Os protótipos iniciais para o sistema de Scottoiler apareceram há vinte
e cinco anos, quando Fraser Scott começou a investigar e investir no
potencial de sua idéia. Motociclista há muitos anos, Fraser teve a
idéia inicial devido às viagens regulares que fazia entre Glasgow a
Manchester para se encontrar com a namorada. Devido ao número elevado
de quilómetros que efectuava, Fraser deu por si a ter constantemente
que ajustar ou substituir a corrente da sua moto.
Foi com o nome
FM Scottoilers Lda, inspirado em si próprio, que em 1986, Fraser
colocou pela primeira vez o Scottoiler à venda. Só em 1992 é que surge
o nome que é utilizado actualmente, Scottoiler (Scotland) Lda.
Desde
1986 que a marca tem vindo a investir em constantes melhorias e novos
produtos, que levaram à quantidade de Kits Mark 7 que temos hoje em dia.
No
entanto, a Scottoiler não deixa de evoluir e investir em investigação,
razão pela qual já teve que ampliar as suas instalações e laboratório.
A Scottoiler e os kits de transmissão
O
sistema de lubrificação automático para correntes Scottoiler tem como
objectivo a lubrificação e limpeza das correntes. Este produto surge
inicialmente para motociclos, tendo mais tarde surgido os kits também
para bicicletas.
Com o sistema tradicional de aplicar Spray na
corrente, consegue criar-se um revestimento de óleo que deveria
proteger a corrente do desgaste e corrosão. No entanto, a poeira e
sujidade da estrada tendem a aderir ao óleo, criando uma pasta que leva
a que aumente a fricção na corrente, e por consequência, acelera o
processo de desgaste da corrente
Por outro lado, a chuva e/ou o
movimento centrífugo do kit levam que o óleo comece a ser expulso da
corrente, e se a mesma não for lubrificada com a devida frequência,
poderá mesmo gripar.
Para impedir que isto aconteça torna-se
necessário limpar frequentemente o kit de transmissão, o que implica
desmontar a cremalheira, pinhão de ataque, e corrente, e lavar todo o
kit com um solvente de óleo. Este é um trabalho moroso e aborrecido, o
que leva a que não seja feito com a devida frequência.
O sistema
de lubrificação automático para correntes Scottoiler minimiza este
desgaste, devido ao débito de óleo que ocorre enquanto a moto trabalha,
e que leva a que a corrente seja permanentemente lubrificada. A força
centrifuga da corrente, em conjunto com o débito de óleo, impede que a
sujidade se acumule.
mais informações http://www.scottoiler-portugal.com