|
Autor | Mensagem |
---|
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: 954 problema! maio 25th 2010, 12:57 | |
| Boas a todos,
Tenho um amigo com uma 954 de '02, a moto sempre andou bem, revisões a tempo..etc, tudo certinho. Este fim de semana fomos andar e na sexta parecia estar tudo bem, no sabado a moto nao passava dos 280kmh... Fui dar uma volta para ver e pareceu-me algo lenta a puxar especialmente em altas.
O que poderá ser?
Cumps |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: 954 problema! maio 25th 2010, 23:59 | |
| Falta de paparoca!!!
eheheh
serio, verifica o filtro de ar pois é provável que esteja colmatado com pó ou outros resíduos. Mas poderão ser outras causas. |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: 954 problema! maio 26th 2010, 10:28 | |
| pois eu acho que deve ser isso mesmo! Filtro de AR Abraço |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: 954 problema! junho 5th 2010, 23:58 | |
| Pode ter sido a corrente da distribuição que saltou alguns dentes e agora está a trabalhar na posição incorrecta. Digo isto porque no passado ano, quando fui a Faro, aconteceu com um amigo meu, ele estava a andar muito bem e passado uns kms a mota só dava 250 Km/h. Agora no teu caso pode ser diferente, mas não deixa de ser uma das possibilidades. |
|
| |
paperinik Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 43 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr900rr Data de inscrição : 05/10/2010
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 6th 2010, 21:45 | |
|
Boas Aicilop,tb tenho um amigo que tem uma 954,que é um pouco lenta em acelaraçao,já colocamos a valvula de escape a ponto inclusive e mesmo assim a mota continua lenta. Como chegaram á conclusao que a mota estava descomandada a nivel da distribuiçao??? Ele tinha algum problema com o tensor??
|
|
| |
sierre CBR 150
Pendura : Sara
Número de Mensagens : 180 Idade : 41 Localização : suiça Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008 Data de inscrição : 31/08/2010
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 6th 2010, 21:58 | |
| para mim é o filtro de ar mas nao sei porque se le faltar o ar ela corta e isso eu sei porque uma altura a minha fez isso eu fui com ela para o mecanico o cabo que abre a tampa de ar da caixa do filtro tinha partido so foi apertala em baixo com um parafuso
Última edição por sierre em outubro 6th 2010, 23:00, editado 2 vez(es) |
|
| |
paperinik Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 43 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr900rr Data de inscrição : 05/10/2010
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 6th 2010, 22:08 | |
|
Nao é o caso,tem um k&n,que foi lavado e lubrificado e a valvula da caixa do filtro de ar que actua quando a de escape está a funcionar bem,só falta ver se está descomandada. Obrigado pela dica.
|
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 6th 2010, 22:52 | |
| secalhar na lhe apetecia tambem começava pelo filtro de ar e verificar o funcionamento da valvula de escape e da caixa de filtro.... mas a mota até aos 280 vai bem? ou é a muito custo? |
|
| |
paperinik Honda Monkey
Número de Mensagens : 9 Idade : 43 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr900rr Data de inscrição : 05/10/2010
| |
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 7th 2010, 11:02 | |
| Enigma decifrado!
Foi do pneu de trás, é um power one que por si só já são altos, ainda por cima é o 55. Aumentou o perímetro da relação da moto, as mudanças ficaram mais compridas mas levam mais tempo para as puxar.
Cumps |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 8th 2010, 22:56 | |
| então não está a andar menos está é a contar mal e mais lenta |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
R12001 CBR 500R
Número de Mensagens : 764 Idade : 41 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01 Data de inscrição : 02/02/2010
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 10th 2010, 03:37 | |
| não esta a contar mal nem está mais lenta.
O melhor exemplo que posso dar é de uma bicicleta. Imagina que vais a subir e vais a cinco a hora, mas sem querer aumentas a relação que fica tão difícil para ti puxar que a velocidade diminui.
Ou seja, o perímetro da relação aumentou devido ao pneu, e as mudanças ficaram mais longas, logo a moto demora mais tempo para a atingir a mesma velocidade no mesmo espaço, mas num espaço maior acaba por ter maior velocidade de ponta.
Acho que consegui explicar, mas perguntem se não perceberam. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: 954 problema! outubro 10th 2010, 03:41 | |
| Por isso é que aumentando o perfil do pneu, convém encurtar a relação. Pelo menos +1 dente atrás (cremalheira). |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|