Luís Correia
EliteA pista de Vila Boa de Quires, perto de Marco de Canavezes, recebeu a última ronda do Campeonato Nacional de Motocross, fechando a época nas classes Elite e MX2 Júnior, onde compareceram 25 e 27 pilotos, respectivamente.
Henrique Venda
Com Luís Correia já campeão de Elite, ainda estava em aberto o 2.º lugar no Campeonato, com possibilidades para Hugo Basaúla e Hugo Santos que chegaram a Vila Boa de Quires separados por apenas quatro pontos, mas com Henrique Venda também com hipóteses, com 11 pontos de atraso para ‘Basa’.
Nelson Silva
Na primeira manga Hugo Basaúla começou por rodar na frente durante quatro voltas, até ser superado por Luís Correia. Este destacou-se para vencer, enquanto Basaúla caiu na décima primeira passagem, baixando para o 4.º lugar em que terminaria.
Hugo Basaúla
À sua frente ficaram também Nélson Silva – a conseguir o melhor resultado da época com este 2.º lugar – e Henrique Venda, com Paulo Alberto a fechar os cinco primeiros e a ser o melhor representante com moto de 250cc.
Paulo Alberto
Na segunda manga foi Nuno Gonçalves quem arrancou melhor e andou uma volta no comando, mas depois Henrique Venda tomou-lhe o lugar.
Hugo Santos
Na sétima passagem Luís Correia atacou para passar adiante e obter mais um triunfo. Venda foi 2.º colocado, seguido por Hugo Basaúla – que tinha iniciado a corrida apenas no 9.º posto – Nélson Silva e Paulo Alberto, com este a bisar a 5.ª posição diante de Hugo Santos, este a terminar o dia apenas em sexto e a perder as hipóteses do segundo posto no Campeonato, lugar que sorriu a Basaúla. Henrique Venda fez um brilhante final de época de MX, subindo ao terceiro posto do Campeonato nesta última prova.
Ivo Fernandes
MX2 JúniorDaniel Pinto foi o primeiro comandante do dia e liderou a primeira manga até à nona volta, quando foi ultrapassado por Ivo Fernandes. Na meta ficaram separados apenas por 1,3s, mas o triunfo rendeu a Ivo pontos mais que suficientes para desde logo se sagrar campeão da classe com apenas 17 anos de idade. Nesta corrida Miguel Gaboleiro foi 3.º, enquanto Luís Oliveira desistiu por queda a três voltas do fim, quando era 4.º.
Daniel Pinto
Na última manga Júnior, Ivo Fernandes chamou sempre seu ao primeiro lugar e ganhou destacado (fazendo o pleno nesta época), novamente seguido por Daniel Pinto e Miguel Gaboleiro, enquanto Sandro Peixe era agora o 4.º (na manga anterior tinha ficado nessa posição Henrique Nogueira).
Miguel Gaboleiro
O motocross faz agora uma pausa, com os pilotos a voltarem às pistas no dia 19 de Julho em Oliveira de Sta. Maria para a primeira ronda do Campeonato Nacional de Supercross
Fonte:Motociclismo