T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Mundial de Motocross - Águeda maio 8th 2010, 21:05 | |
|
Philippaerts
Hoje começou a acção na pista do Casarão, em Águeda, com o Campeonato do Mundo de Motocross.
Com as classes de MX1 e MX2 em pista para as sessões de treinos e mangas de apuramento, aos melhores pilotos do Mundo juntaram-se dois 'wild-card' portugueses em cada classe. Correia
Na manga da classe de MX2, Marvin Musquin foi o mais rápido, dominando toda a curta corrida na frente dos seus dois colegas de equipa, Jeffrey Herlings e Shaun Simpson, este a ocupar o segundo posto nas primeiras voltas.
Santos
Ivo Fernandes foi o melhor dos dois Lusos nesta manga, terminando no 30º posto a sua primeira participação em provas de campeonato do mundo, com apenas 17 anos de idade.
Rui Gonçalves
Já Paulo Alberto teve pior sorte, sendo obrigado a tirar os óculos logo na primeira curva. O piloto de Leiria ainda completou várias voltas, mas foi obrigado a abandonar com os olhos cheios de lama.
Em MX1, David Philippaerts dominou a corrida sempre com Antonio Cairoli logo atrás, este a 'apertar' o cerco ao seu compatriota na última volta mas sem conseguir ascender a primeiro. Steve Ramon ainda ocupou o terceiro posto perto dos italianos, mas uma queda levou ao seu abandono deixando a Clement Desalle o terceiro posto.
Musquin
Rui Gonçalves sentiu-se mais 'encaixado' na sua KTM Factory e terminou no 12º posto depois de um mau arranque.
Alberto
Hugo Santos foi obrigado a abandonar depois de cair na primeira curva e ficar com uma mão magoada, mas alinhará amanhã nas corridas principais.
Também Luís Correia caiu no arranque e ficou sem travão dianteiro, mas recuperou posições até nova queda, esta mais aparatosa, obrigando o piloto da Moçarria a abandonar com a sua moto um pouco 'torcida'. Fernandes
Livia Lancelot venceu a primeira manga do fim-de-semana entre a classe feminina (WMX), com Maria Franke e Stephie Laier a acompanhar a francesa ao pódio. Laier recuperou de último depois de cair no arranque, mostrando que amanhã vai tentar vencer a segunda manga.
Vanessa
Vanessa Hilário foi a representante portuguesa na classe, terminando no 31º posto uma corrida com a pista bastante enlameada como esteve todo o dia.
Amanhã será a vez das corridas principais, onde todos os piloto portugueses irão alinhar nas respectivas classes mas, previsões para os vencedores...só no final do dia!
Fonte:Motociclismo |
|