No Crossódromo Sul do Mondego, em Marinha das Ondas – a 20 Km da Figueira da Foz – realizou-se a quarta e antepenúltima jornada do Campeonato Elite, e Correia elevou para sete o número de mangas ganhas até ao momento, em oito já disputadas (foi 2.º na primeira da época).
Luís Correia
Na Elite estiveram em pista 32 pilotos, e na primeira manga Hugo Basaúla aguentou o comando até ser passado por Luís Correia na nona volta. Pouco depois, na décima primeira passagem os dois pilotos caíram e, se Correia retomou depressa a acção,
Henrique Venda
Basaúla perdeu bastante tempo, cruzando a meta apenas no 7.º lugar. Com isso, Henrique Venda ascendeu ao 2.º posto que manteve até final, resistindo à perseguição movida por Nélson Silva, 3.º nesta corrida, com folgada vantagem sobre Hugo Santos, o quarto.
Na segunda manga Luís Correia não deu confiança aos adversários, liderando todo o tempo para vencer destacado. Hugo Basaúla caiu logo na segunda volta e retomou no 13.º posto de onde recuperaria até ao 3.º lugar final. Já Henrique Venda culminou bom desempenho repetindo a 2.ª posição da primeira manga, com Nélson Silva a ser agora o 4.º.
Nelson Silva
A seguir terminaria Adrian Garrido, mas este espanhol foi desclassificado por não ter cumprido o percurso delineado, cabendo assio o 5º posto a Hugo Santos, enquanto Paulo Alberto bisou no 6.º lugar, numa pista menos favorável às características da sua 250cc.
Campeonato MX2 Júnior
Também os pilotos de MX2 Júnior estiveram em pista na Marinha das Ondas, disputando a segunda das quatro provas a pontuar para este campeonato que contou com 31 pilotos nesta prova.
Ivo Fernandes
Na primeira manga dos Juniores o único comandante foi Ivo Fernandes, tal como Daniel Pinto chamou sempre seu ao 2.º lugar, com Miguel Gaboleiro a instalar-se em definitivo no 3.º posto logo na segunda volta e Sandro Peixe a bater Luís Oliveira na discussão do 4.º lugar.
Daniel Pinto
Na segunda manga, Daniel Pinto ainda conseguiu rodar na dianteira durante três voltas, mas a seguir foi ultrapassado por Ivo Fernandes, que progressivamente ganhou avanço para outra vitória folgada. Mais atrás, à décima volta Miguel Gaboleiro desalojou do 3.º lugar Luís Oliveira, sendo Diogo Ventura a fechar o lote dos cinco primeiros mesmo se ainda está a recuperar de uma cirurgia correctiva ao nariz.
O Campeonato Elite tem a sua penúltima jornada no próximo Sábado, dia 1, na pista da Cortelha enquanto que a prova final, em Vila Boa de Quires, foi adiada uma semana face à data prevista, pelo que irá realizar-se a 23 de Maio.
Fonte:Motociclismo