T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Miguel Oliveira candidato ao título abril 16th 2010, 20:02 | |
| Com apenas 15 anos de idade e com um currículo invejável na velocidade, Miguel Oliveira começa já neste fim-de-semana (17 e 18 de Abril) no circuito de Montmeló mais uma época do Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV). O piloto da Charneca da Caparica testou a Aprilia 125 do Team Andaluzia (dirigido por Pedro Rodrigues) campeã em 2009 e ficou bem impressionado, quer com as prestações da moto, quer com a forma com que foi acolhido pela equipa que o irá acompanhar este ano.
Depois de ter terminado a época de 2009 no terceiro posto, Miguel tem outras ambições para a sua segunda temporada na classe: “Não tenho como evitar, porque acredito que esta grande equipa a trabalhar comigo, será um estímulo importante para ganhar corridas e o campeonato. Confesso que fiquei surpreendido pelo excelente ambiente e pelo cuidado que têm em todos os pormenores, notando-se que é a equipa que todos adversários querem bater.” Explicou o piloto. “Nesta corrida de abertura, gostaria de subir ao pódio e amealhar alguns pontos. O circuito de catalão é um bom traçado para iniciar o campeonato”.
A alta competição entre os pilotos, quer no treino de qualificação, quer na corrida, fez deste campeonato um dos mais prestigiados e concorridos do globo. Ao atrair um grande número de talentos de todo o Mundo que utilizam também motos diversas, o campeonato de 2010, conta com uma lista de pilotos estrangeiros, que representa cerca de 51% das inscrições nesta que “deverá ser a minha última temporada em Espanha. Em 2011, já tenho 16 anos e posso passar para o Mundial,” contou Miguel Oliveira que contará com o apoio da Vodafone, FIAT e ACP MOTOS, empresas que têm sido muito importantes para o piloto português, assim como o Autódromo do Estoril.
Depois de ter vencido, em 2008, duas rondas da RedBull Cup integradas nos Grandes Prémios de Inglaterra e Holanda, Miguel não esconde a vontade de ir para o Mundial mas, “Em primeiro lugar tenho de me concentrar na temporada de 2010, Depois, em conformidade com os resultados logo vemos o que é o melhor para mim. A participação no Mundial tem de se começar já a trabalhar, porque temos despesas de deslocações muito grandes e necessito de ter uma estrutura pessoal condizente com a primeira participação de um piloto português nesta competição. A única forma de trabalhar, com o maior profissionalismo, em todas as áreas,” explicou o piloto de velocidade, que se apresentará em Barcelona em plena forma física, depois de ter passado o inverno empenhado, no ginásio e a fazer diariamente cerca de 30 quilómetros de BTT, conjugando com o facto de se um excelente aluno no liceu, dando um bom exemplo que se podem fazer as duas coisas: Correr e estudar.
Calendário: 18 Abril Catalunha; 9 Maio Albacete, 13 Junho Jerez de la Frontera, 12 Setembro Albacete, 13 Outubro Aragón, 14 Novembro Valência, 21 Novembro Jerez de la Frontera
Fonte:Motociclismo
|
|