T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Cairoli faz história abril 12th 2010, 15:16 | |
| Cairoli fez história em MX1 com a KTM 350cc
A segunda ronda do Campeonato Mundial de Motocross, disputada em Mantova-Itália, voltou a ver as KTM no topo do pódio, com António Cairoli em MX1 e Marvin Musquin em MX2. Num fim-de-semana marcado pelo bom tempo, David Philippaerts (MX1) e o jovem Jeffrey Herlings (MX2) venceram as respectivas mangas de qualificação no sábado na pista arenosa da Lombardia, mas no dia de corrida tudo foi diferente.
Cairoli levou a sua nova KTM 350 ao degrau mais alto do pódio depois de vencer a segunda manga do dia, mas na primeira foi apenas segundo atrás de Clement Desalle após um mau arranque por parte do italiano que teve que recuperar bastante para chegar a segundo. Desalle não foi sempre o líder na primeira manga, já que era Philippaerts quem comandava as operações, mas o italiano cometeu um erro e caiu deixando o belga na liderança e com o caminho aberto para a vitória.
No entanto, os papéis inverteram-se e foi a vez de Desalle se atrasar no arranque da segunda manga e ser obrigado a uma recuperação extra, terminando a manga na quarta posição e o dia em segundo atrás de Cairoli. Max Nagl não foi capaz da prestação do primeiro GP do ano e foi apenas terceiro em ambas as mangas, terminando o dia na mesma posição e fechando mais um pódio duplo para a KTM. Ken DeDycker foi o quarto no GP, na frente do francês Xavier Boog que foi a surpresa do dia aos comandos de uma Kawasaki. Cairoli assumiu assim o comando do campeonato por troca com Nagl, seguindo Desalle no terceiro posto.
Em MX2 Marvin Musquin voltou a vencer ambas as mangas do dia, mas teve séria oposição nas duas. Na primeira foi o alemão Ken Roczen quem mais incomodou o francês, principalmente na última parte da corrida onde se chegou bastante, mas não foi o suficiente para vencer e terminou a escassas 37 décimas de segundo de Musquin. Steven Frossard continua a mostrar bom ritmo e, apesar de longe dos dois primeiros, foi o terceiro na manga na frente de Jeremy vem Horebeek e Zach Osbourne.
Musquin continua imparável em MX2
Na segunda manga Marvin voltou a liderar sempre, mas desta vez foi o seu colega de equipa - o jovem de 15 anos de idade que tinha vencido a qualificação no dia anterior – Jeffrey Herlings a obrigar o francês a esforçar-se. Herlings foi segundo a 4 segundos de Musquin, com Roczen a ser terceiro na frente de Arnaud Tonus e Zach Osbourne. No GP, Marvin foi o vencedor na frente de Roczen e Herlings, a mesma ordem com que fica a tabela de pontos do campeonato quando tudo segue para a pista de Valkenswaard – Holanda – no dia 25 de Abril, ronda que pode mesmo já contar com Rui Gonçalves na grelha de MX1.
Fonte:Motociclismo
|
|