T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Mundial de MX1, MX2 e WMX abril 6th 2010, 18:14 | |
| Max Nagl venceu a ronda inaugural de MX1
A “armada” da KTM começou da melhor forma a época do Mundial de Motocross, vencendo as classes principais (MX1 e MX2) e a classe feminina (WMX) em Sevlievo, Bulgária. Ainda sem Rui Gonçalves na grelha (ainda a recuperar de uma operação ao ombro) de MX1, Max Nagl foi o grande vencedor na classe, dominando os treinos de Sábado e vencendo a primeira manga de Domingo na frente de David Philippaerts e Clement Desalle. Ken DeDycker foi o quarto na frente de Antonio Cairoli, que se viu envolvido numa confusão na primeira volta e teve que recuperar muitas posições com a sua KTM 350cc no meio do “pelotão” de 450cc.
Sem problemas no segundo arranque, Cairoli saiu logo no pelotão da frente, liderado por Nagl e Philippaerts. Poucas voltas depois o italiano subiu para segundo e a meio da corrida, para o comando, altura em que Philippaerts sofreu uma queda e perdeu posições, permitindo a Steve Ramon subir para terceiro. Cairoli mostrou que estava rápido mesmo com uma moto com menos cilindrada, rumando à primeira vitória da nova moto no Mundial. Nagl foi segundo na manga e venceu o GP, na frente de Cairoli e de Clement Desalle que terminou a segunda manga em quarto. Philippaerts foi quarto no GP e Ramon fechou os cinco primeiros.
Musquin esteve imaprável em MX2
Em MX2, Marvin Musquin começou da melhor forma a sua defesa ao título de Campeão Mundial conquistado no ano passado, vencendo ambas as mangas do dia na frente do jovem Ken Roczen, o vencedor da manga de qualificação de Sábado. Steven Frossard fechou o pódio final do GP búlgaro, mas com poucos pontos de vantagem sobre os estreantes na classe, Jeffrey Herlings e Arnaud Tonus. Shaun Simpson foi apenas oitavo no GP, mesmo se indicou ser um dos candidatos à vitória nas corridas de pré-época.
Também a defender da melhor forma a “coroa” conquistada em 2009, Stephie Laier dominou completamente ambas as mangas do Campeonato Mundial Feminino de Motocross, liderando todas as voltas do GP. Chiara Fontanesi foi segunda na primeira manga, na frente de Larissa PApenmeier, Ashley Fiolek e Maria Franke, mas essas posições mudaram na manga final.
Assim, atrás de Laier, foi a vez de Franke ser segunda, na frente de Fontanesi e Livia Lancelot que se estreou aos comandos da KTM. No GP, Laier subiu ao degrau mais alto do pódio, com Fontanesi em segundo e Franke em terceiro, enquanto que Lancelot e Fiolek fecharam as cinco primeiras.
O mundial de MX1 e MX2 prossegue já no dia 11 de Abril em Faenza, Itália, prova que ainda não deve contar com Rui Gonçalves.
Fonte:Motociclismo
|
|