T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: ACEM pede realismo para indústria do motociclismo março 31st 2010, 16:10 | |
|
A Associação Europeia de Fabricantes de Motociclos, ou ACEM – constituída pelos doze principais fabricantes de motociclos europeus -, pede que a Comissão Europeia tenha em conta o estado em que o sector se encontra, quando delinear a nova legislação técnica. No fundo, o que a ACEM está a pedir, é que os políticos tenham uma maior noção da realidade do mercado das duas rodas na Europa.
Após dois anos muito maus, 2010 é tudo menos “rosas” para o sector das duas rodas e, se a Comissão Europeia decidir colocar em prática mais restrições do que as que já existem, muitos fabricantes não vão chegar a ver 2011. Se tivermos em conta que esta indústria na Europa, dá trabalho a mais de 150.000 pessoas, significa que estão muitos postos de trabalho em risco.
Para Stefan Pierer, Presidente da ACEM e da KTM, “de forma a recuperar da crise através de novas oportunidades, a Europa tem de atacar questões importantes através de maior cooperação entre os políticos e a indústria. ‘Fazer Acontecer’ é de facto a principal mensagem do Presidente Durão Barroso, na sua estratégia EU2020. Essa é também a mensagem da última conferência da ACEM e, nós estamos prontos a fazer a nossa parte.”
Esperemos que os Comissários Europeus estejam a tirar notas de que, existe uma indústria que dá emprego a muitas pessoas e, que fornece um meio de transporte alternativo, que é melhor para o ambiente e que facilita as deslocações nas nossas cidades… para além claro e, já para não falar, que existem muitas pessoas que gostam de andar de moto!
Fonte:Motociclismo
|
|