T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: NOVAS Yamaha FZ8 e FAZER 8 março 12th 2010, 21:05 | |
| A FZ8 é uma moto com duas versões, uma “naked” e uma “semi-carenada” (denominada FAZER) agora apresentadas como sendo capazes de oferecer uma experiência de condução quase ao nível das super-desportivas, mas de forma económica e capaz de uma utilização diária. Este modelo vem substituir as bem conhecidas FZ / Fazer 600 e 1000, que desde 1998 venderam mais de 250.000 unidades em todo o mundo.
Pelo que é dito, ambas as versões são apresentadas como motos do dia-a-dia, compactas e leves, ágeis e capazes de proporcionarem muita adrenalina a quem nelas se deslocar. São motos com uma posição de condução que pretende ser confortável e que disponibiliza uma altura do banco a 815mm do solo. O ângulo de direcção de 33º facilita as manobras.
Com um aspecto marcadamente desportivo, as novas FZ e Fazer 800 dispõem de um novo motor com 779cc que debita mais de 106cv às 10.000 rpm e mais de 8 kg/m às 8.000rpm. Possuem uma ponteira com montagem lateral num escape com configuração 4-2-1 equipado com sensor de oxigénio para garantir emissões dentro dos standards da norma EU3. O quadro e o braço oscilante são totalmente fabricados em alumínio.
As suspensões possuem ambas um curso de 130mm, sendo que a suspensão dianteira com bainhas de 43mm é invertida. Travões de elevada qualidade com discos de 310mm na frente mordidos por pinças monobloco de quatro pistões, estão aplicados em jantes de alumínio de cinco braços, prontas para receberem pneus 120/70 ZR17 na frente e 180/55 ZR17 na traseira, medidas que permitem encontrar no mercado todas as alternativas no que diz respeito a tipo de composto e mistura de borracha. Ambas as versões disponibilizam ABS como equipamento extra.
Outros opcionais são também já apresentados e, entre um extensa lista, salientamos a tampa do banco do passageiro, os piscas de LED’s, o ecrã elevado, o aquecimento dos punhos, o descanso central, e uma protecção para o radiador, que farão com que a adaptação destes novos modelos a diversas utilizações, desde as mais desportivas às mais turísticas, seja perfeitamente possível. Aqui ficam algumas imagens (clique para as ampliar): Fonte:Motociclismo
|
|