Bom, como sabem já deixei o meu parecer no tópico das Bifanas no Conga sobre o que achei desta moto...
Concordo e subscrevo tudo o que o Ricardo aqui diz, apenas ñ notei nada a nivel de caixa, achei tudo muito soft, talvez pq ñ utilizei a caixa em nivel extremo...
Deixo aqui transcrito para quem ñ leu:
Deixo-vos aqui o meu humilde testemunho sobre o que achei da dita cuja...VFR 1200.
Montei-a cheio de vontade, liguei a chave e Vrrruuummmmm... espetáculo um ronco cheio e vibrante meio em surdina mas ao mesmo tempo compacto a evidenciar a robustez e a potência deste V4 de 1200 cc. (já pareço um jornalista a comentar ).
A posição de condução achei-a perfeita, bastante confortavel.
Ñ ficamos com todo o peso do corpo mesmo em travagem em cima dos pulsos.
Sente-se uma tração á roda traseira bestial... nada foge nesta moto, a trajéctória é perfeita mesmo em acelaração a partir das 4.000 rpm, e é a partir daqui que me senti seguro para poder dar um pouquinho mais. A nivel de travagem, o ABS funciona lindamente numa situação mais complicada e a diferença que senti em relação á minha BMW (que tbm tem ABS) foi a suavidade do mesmo em travagem. Segurissima e fiável esta moto a travar. Uma das grandes vantagens desta moto e que me foi dito para experimentar logo quando saí da Motoboxe tem a ver com a embraiagem que neste caso é contradeslizante... espetáculo nas reduções mais bruscas... a roda traseira nem por um milimetro bloqueia, é de uma suavidade brutal, coisa que nos ajuda por vezes nas situações mais complicadas quando toca a reduções bruscas de caixa.
A curvar nem lhes conto... ela até nisso ajuda nisso, parece ser uma moto pesada (que ñ deixa de o ser) mas assim que se coloca em movimento parece uma CBR 600 em termos de maleabilidade, claro está... dando o desconto pelo conjunto que é, pois estamos a falar de uma moto com 267 Kg em ordem de marcha.
Aerodinamicamente falando é dificil esconder-me atrás do ecrã mas em relação ás pernas tive a boa sensação de estar bem protejido atrás daquela carenagem de dupla camada... mas isto foi o que senti no test drive, sem muito tempo para explorar melhor a sensação.
Para terminar achei a caixa bastante macia e prática, sem falhanços... adorei a 3ª velocidade pois com ela pelo circuito que fiz com o Jam estava sempre presente e mesmo nos 30 Km/h ela sai com uma força impressionante e depois mantem-se nos 90 sem ter o motor preso de uma 2ª...para circuitos de cidade é ótimo, gosto de máquinas com este binário.
Resumindo deem gás a esta moto pq o som que vão ouvir é brutal... nem imagino isto com uma ponteira que ñ seja de origem (lá tô eu a começar a avacalhar)
Foi muito bom e adorei... O meu muito obrigado á Motoboxe pela disponibilidade.