|
| Quando O Rally era a sério... | |
| Autor | Mensagem |
---|
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Quando O Rally era a sério... março 12th 2010, 04:46 | |
| Quando os Rally's eram provas para duros com carros a sério sem electrónica e em condições que não lembram a ninguém.
http://biertijd.com/mediaplayer/?itemid=17362 |
| | | Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| | | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Quando O Rally era a sério... março 12th 2010, 11:41 | |
| A única diferença é que hoje em dia os carros são mais evoluídos tecnologicamente. Mas o piloto ainda faz a diferença... Mas concordo que antigamente os pilotos eram mais pilotos que os actuais. Já na F1 o piloto só está lá para não dizerem que o carro anda sózinho... |
| | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Quando O Rally era a sério... março 12th 2010, 12:05 | |
| O video está espectacular!
É verdade que antes era mais difícil conduzir e os pilotos tinham de se preocupar com mais coisas. Mas não quer dizer que os pilotos destes tempos fossem melhores que os de agora...
Eles continuam a ter de saber os melhores pontos de travagem, velocidade em curva, pontos de aceleração, trajectórias etc...
Os pilotos continuam a fazer diferença mas claro que não a mesma coisa terem ali uma embraiagem e andar em carros tipo latas de sardinha que quando batiam a probabilidade de se magoar era enorme! Agora aquelas carcaças dos carros são mais rijas que rijas podem capotar e dar 20 voltas que o interior fica intacto...
Mas mais uma vez belo video! |
| | | ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| | | | PEREIRA CBR 400
Pendura : Patricia
Número de Mensagens : 453 Idade : 41 Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA Data de inscrição : 28/02/2009
| | | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Quando O Rally era a sério... março 13th 2010, 02:52 | |
| Imagens fantásticas. Nostalgia, hehehehe. Mas não concordo convosco. Na altura não havia ajudas, é certo. Os carros de ralye davam 160 e demoravam 20 segundos a atingir os 160, hoje os carros de ralye dão 250 e demoram 20 segundos a chegar lá. Estes valores são só a título de exemplo, mas as ajudas fazem com que se ande muito mais depressa, o piloto continua a ser "a diferença". Claro que só ganha quem tem o melhor material, os melhores mecanicos, mais dinheiro, mas sempre foi assim. |
| | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Quando O Rally era a sério... março 13th 2010, 02:59 | |
| Exacto foi o que quis dizer, embora os carros evoluam e seja mais fácil andar mais depressa os pilotos continuam a fazer a diferença seja nos rallys seja no Motogp cheio de controlos de tracção caixas semi-automáticas etc... As unhas fazem sempre a diferença! Ponham o Loeb seja num Citroen ou num Focus ou num Subaru ou até no meu Clio 1.2 de 60cvls (lol) ele vai andar la na frente! |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Quando O Rally era a sério... | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999novembro 17th 2024, 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 506 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 506 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|