|
| Autor | Mensagem |
---|
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 01:50 | |
| Ao que parece a União Europeia quer criar uma lei que limita a potencia das motos de estrada a 100cavalos...
A noticia vem no site da MCN esperemos que seja tipo dia das mentiras la na terra da Rainha!
Aqui está o link:
http://www.motorcyclenews.com/MCN/News/newsresults/General-news/2010/March/mar0510-100bhp-limit-looms-again/?&R=EPI-122602
Motorcycles could be subjected to 100bhp power limits under proposals to be set out by the European Commission this summer.
The Commission is expected to propose European-wide consistency on the issue, raising the prospect that countries will have to change in line with France, where a 100bhp limit is already in place.
The Department for Transport (DfT) has asked UK motorcycle groups for opinions on the plans in anticipation of the consultation.
A spokesman for the Motor Cycle Action Group (MAG) said: “The DfT has been asking us for our opinion on this and we’ve very clearly come out against a power limit for the UK.”
He said the proposals were also likely to include ABS for all new bikes. “A 100bhp limit is back on the EU agenda as part of a package of fresh controls which includes mandatory ABS.”
A draft version of the proposals published last year said of the current inconsistency between countries: “This creates a situation where a motorcycle above 74 kW [100bhp] type-approved in one country is refused in another one. This type of situation is not in line with the spirit of the internal market.
“On the other hand, it emerged from dedicated studies that the link between engine power and increase of safety cannot be demonstrated. Based on this, the Commission intends to propose an harmonisation of the EC legislation on that matter.” |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 01:58 | |
| A noticia já está no site da Motociclismo. Apesar da França há muito játer esta lei, não acredito que vá avançar. |
| | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 02:14 | |
| Ups. Não costumo ir muito ao site da motociclismo, sorry.
Bem mas de qualquer maneira aqui fica a noticia se ainda ninguém a colocou no forúm...
Pois eu também não acredito muito, nem sei como foi aprovada em França... As marcas com isto devem ter tido uma prejuízo enorme. Então num mercado como o francês que deve vender 5 vezes mais motas que o nosso...
Por esta ordem de ideias também se limita os carros a 200cvls ou 300cvls e pronto era ver os Porsches Ferraris etc... a desaparecer e a ir tudo à falência. Sim porque andar a 300km/h não é perigoso só de mota...
Esperemos que a pressão dos construtores seja mais forte e que não cedam como fizeram na França.... |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 02:17 | |
| Em França as motos são todas vendidas com um máximo de 100cv, já viste comprar uma 600 ou 1000 (R) com 100 cavalitos? Mas depois da compra os donos compram logo novas injecções e centralinas. |
| | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 02:19 | |
| Bem mas já agora aqui fica a notícia em Português retirada do site da motociclismo:
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=3327&Itemid=51
Os motociclos podem vir a ser limitados a 100 cv de potência, sob a acção de uma nova proposta que será apresentada neste Verão pela Comissão Europeia. O objectivo, de acordo com a Comissão, é criar um padrão comum dentro dos vários países para que tudo esteja conforme o “espírito comum”.
A Comissão espera conseguir uma unanimidade a nível europeu para esta nova proposta, fazendo aumentar a perspectiva de que, dentro de algum tempo, os restantes países europeus tenham de adoptar uma norma já aplicada em França.
Mas, como não poderia deixar de acontecer, o consenso em torno desta questão será bastante difícil de obter. A começar em Inglaterra, onde um dos principais grupos de motociclistas, o MAG – Motor Cycle Action Group, já se mostrou contra esta proposta
“O Departamento dos Transportes pediu-nos a opinião sobre este assunto e nós somos claramente contra um limite de potência. O limite de 100 cv faz parte de uma nova agenda da União Europeia que, inclui, entre outras coisas, a obrigatoriedade de utilização de ABS.”
Uma versão “esboço” deste documento que irá ser apresentado agora, indicava as várias discrepâncias existentes dentro da União Europeia, criando problemas como “uma moto que esteja aprovada acima dos 100 cv num país, é recusada noutro. Este tipo de situação não vai de encontro ao espírito do mercado interno.” Para além de abordar este problema, a Comissão Europeia também fez questão de destacar que “existem estudos especializados que não conseguem demonstrar a ligação entre a potência do motor e a segurança”, pelo que esta proposta não faz muito para aumentar a segurança nas estradas.
Provavelmente ainda irá demorar algum tempo até vermos uma lei que limite a potência das motos a 100 cv ser aprovada – já imaginou a sua Honda CBR1000 RR limitada a 100cv? -, pois será muito difícil conseguir convencer todos os países a aprovarem tal texto.
Talvez fosse mais oportuno a Comissão Europeia pensar em aproveitar verbas para melhorar outros aspectos, talvez mais importantes para a segurança dos motociclistas europeus, como aulas de condução práticas com melhores condições, melhores condições nas estradas tanto ao nível do piso, como da sinalização das mesmas, ou até, acções de esclarecimento para que os condutores dos automóveis fiquem mais conscientes dos perigos que representam as suas acções, para quem circula em duas rodas.
Talvez isso faça mais pela nossa segurança do que qualquer outra coisa… |
| | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 02:24 | |
| Pois muito mau... Se bem que a minha deve ter os seus 100cvls de potencia à roda e o que ando em cidade e mesmo em circuito chega-me bem. Mas claro se daqui a um tempo puder ter uma 1000cc jeitosa vou tê-la e não a vou querer com 100cvls de certeza Mas também estou convicto que isso não vai para a frente e até acredito que voltem atrás com a decisão em França... Sabes à quanto tempo é que esta lei existe em França? |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| | | | Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 02:50 | |
| A sério? lol! Sou mesmo ignorante... Não fazia ideia! Isso explica muita coisa, eu bem que achava estranho a França não ter um campeonato forte de Superbikes. Todos à volta deles são mercados enormes e de sucesso e com grandes campeonatos... Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália e depois a França que é uma potencia e um país tão forte tão fraquinha no que toca ás superdesportivas... eu bem que achava estranho e não percebia porquê... Está explicado então, estamos sempre a aprender! Salve-se as 24h de Le Mans que é um espectáculo! Quanto a mim das provas mais complicadas de resistência que existem! É que 24h de mota não são 24h de carro, o poder de concentração de inicio ao fim, o andamento forte necessário do principio ao fim, tanta hora seguida a sair da mota curva após curva, apanha-se desde sol, a frio, a chuva ás 3 da manhã, ao nevoeiro ás 7h e sempre a bombar! Prova só para homens de barba rija! 20 anos...lol que falta de cultura motociclista |
| | | T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Só nos faltava esta... março 9th 2010, 08:21 | |
| As superdesportivas podem vir a sofrer bastante com esta lei
Os motociclos podem vir a ser limitados a 100 cv de potência, sob a acção de uma nova proposta que será apresentada neste Verão pela Comissão Europeia. O objectivo, de acordo com a Comissão, é criar um padrão comum dentro dos vários países para que tudo esteja conforme o “espírito comum”.
A Comissão espera conseguir uma unanimidade a nível europeu para esta nova proposta, fazendo aumentar a perspectiva de que, dentro de algum tempo, os restantes países europeus tenham de adoptar uma norma já aplicada em França.
Mas, como não poderia deixar de acontecer, o consenso em torno desta questão será bastante difícil de obter. A começar em Inglaterra, onde um dos principais grupos de motociclistas, o MAG – Motor Cycle Action Group, já se mostrou contra esta proposta
“O Departamento dos Transportes pediu-nos a opinião sobre este assunto e nós somos claramente contra um limite de potência. O limite de 100 cv faz parte de uma nova agenda da União Europeia que, inclui, entre outras coisas, a obrigatoriedade de utilização de ABS.”
Uma versão “esboço” deste documento que irá ser apresentado agora, indicava as várias discrepâncias existentes dentro da União Europeia, criando problemas como “uma moto que esteja aprovada acima dos 100 cv num país, é recusada noutro. Este tipo de situação não vai de encontro ao espírito do mercado interno.” Para além de abordar este problema, a Comissão Europeia também fez questão de destacar que “existem estudos especializados que não conseguem demonstrar a ligação entre a potência do motor e a segurança”, pelo que esta proposta não faz muito para aumentar a segurança nas estradas.
Provavelmente ainda irá demorar algum tempo até vermos uma lei que limite a potência das motos a 100 cv ser aprovada – já imaginou a sua Honda CBR1000 RR limitada a 100cv? -, pois será muito difícil conseguir convencer todos os países a aprovarem tal texto.
Talvez fosse mais oportuno a Comissão Europeia pensar em aproveitar verbas para melhorar outros aspectos, talvez mais importantes para a segurança dos motociclistas europeus, como aulas de condução práticas com melhores condições, melhores condições nas estradas tanto ao nível do piso, como da sinalização das mesmas, ou até, acções de esclarecimento para que os condutores dos automóveis fiquem mais conscientes dos perigos que representam as suas acções, para quem circula em duas rodas.
Talvez isso faça mais pela nossa segurança do que qualquer outra coisa…
|
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 702 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 702 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|