|
|
Autor | Mensagem |
---|
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: 180 vs 190 março 7th 2010, 17:54 | |
| preciso da vossa opiniao,chegada a hora de mudar o pneu traseiro,estou indeciso entre o pneu de medida 180 ou o 190,ha vantagens entre eles?a meu ver é assim: 180: mais maneavel em baixa velocidade,causa menos arrasto no asfalto,logo mais top e menos consumo? 190: mais estabilidade em aceleraçao e rectas,mais aderencia a travar,mais borracha no chao em curva? estetica agradavel. opinioes... p.s:a minha mota pede o 190 no livrete,mas ando com o 180 k vinha se receios. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 17:56 | |
| Se fosse eu, punha o tamanho que vinha no livrete. |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 17:57 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Se fosse eu, punha o tamanho que vinha no livrete.
Digo o mesmo. |
|
| |
Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 18:01 | |
| nem mais o do livrete claro. |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 18:03 | |
| Tem de ser ter muita atenção às polegadas de largura na jante, nunca se deve ter os pneus folgados ou em força!
Se de origem tem uma medida e e quer muda para maior ou inferior a melhor solução passa por comprar uma jante especifica para o efeito!
Contudo será tudo uma questão de estetica! As motas foram mais que testadas, e se usam 190 é porque precisam se usam 180 é porque não há necessidade de ter 190!
Claro que a estética também conta, mas a solução mais segura é trocar a jante! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 19:23 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Tem de ser ter muita atenção às polegadas de largura na jante, nunca se deve ter os pneus folgados ou em força!
Se de origem tem uma medida e e quer muda para maior ou inferior a melhor solução passa por comprar uma jante especifica para o efeito!
Contudo será tudo uma questão de estetica! As motas foram mais que testadas, e se usam 190 é porque precisam se usam 180 é porque não há necessidade de ter 190!
Claro que a estética também conta, mas a solução mais segura é trocar a jante! ,decididamente acho mais barato por apenas o pneu 190,mas digo desde ja,k nao se nota diferenças,apesar de nao ter usado o 190 ainda... |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 19:27 | |
| o livrete deve ser seguido sempre a regra,e sabia k haveria claramente essa chamada de atençao aqui,mas por alguma razao ha motas com o 190,180 ou ate 170,como e´o caso da cbr 600 de 94 salvo erro.... |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 20:15 | |
| Sim claro que se nota diferença! Mas a mota não precisa dele para ser mais eficiente!
Mas o problema está na jante os pneus têm a sua forma de assentar na jante, e não convém alterar essas coisas, ainda para mais em brinquedos que atingem 300km/h e apenas têm duas rodas!
Mas claro que a última decisão é tua, mas já diz o ditado, o barato sai caro, contudo caso sigas com isso espero que a sabedoria popular nunca se aplique! |
|
| |
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 21:49 | |
| eu já andei com um 180 na minha e notas diferenças na maneabilidade,entrada em curva e assim...mas continuo a preferir o 190 |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 21:54 | |
| mantem o 190 se queres maneablidade põe \ 55 em vez de \50 |
|
| |
r1-gangsta CBR 250R
Número de Mensagens : 297 Idade : 49 Localização : Centro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 25/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 7th 2010, 23:16 | |
| 190/55/17 Vais ver que vais curtir bastante! Recomendo |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 8th 2010, 00:14 | |
| - Wolf escreveu:
- mantem o 190 se queres maneablidade põe \ 55 em vez de \50
Concordo com esta opinião |
|
| |
TBatista CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 37 Localização : Barreiro Mota/Modelo : Cbr 600 FS Data de inscrição : 08/07/2009
| |
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 8th 2010, 10:14 | |
| Sem duvida, 190! Cumps. Joel |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 9th 2010, 20:00 | |
| ok,agradeço as opinioes,vou exprimentar o 190 ... ja agora,qual a pressao usada num pneu 190,e no 180?eu tenho usado a pressao k se usa na hornet de 2005,tanto na frente como atras (36/42 psi)... |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| |
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 10th 2010, 10:12 | |
| Eu oriento-me sempre pelas pressões (bar) 2.5 frente - 2.9 atrás!
Cumps.
Joel |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 11th 2010, 17:12 | |
| - FLORES escreveu:
- Eu oriento-me sempre pelas pressões (bar) 2.5 frente - 2.9 atrás!
Cumps.
Joel se bem me lembro, e´o mesmo mas em bar... |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 11th 2010, 17:40 | |
| yap... é essa q ponho na minha tb.... 36:42 |
|
| |
PEREIRA CBR 400
Pendura : Patricia
Número de Mensagens : 453 Idade : 41 Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA Data de inscrição : 28/02/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 11th 2010, 18:11 | |
| ...frente................ trás
em psi : 36 ........em psi : 42
em bar : 2.5 ......em bar : 2.9 |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 16th 2010, 12:52 | |
| ja esta,um 190/55 metzeler racetec k2 de 2009 por...55€,acho k a medida 190 so tem perfil 55...dos k la havia costava tambem o pirelli diablo,dunlop sportmax gp,michelin power one,pirelli dragon,michelin power 2ct,bridgestone bt-003, entre outros. |
|
| |
frankey CBR 400RR
Número de Mensagens : 532 Idade : 53 Localização : amadora Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r Data de inscrição : 12/03/2010
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 16th 2010, 15:33 | |
| - killer escreveu:
- ja esta,um 190/55 metzeler racetec k2 de 2009 por...55€,acho k a medida 190 so tem perfil 55...dos k la havia costava tambem o pirelli diablo,dunlop sportmax gp,michelin power one,pirelli dragon,michelin power 2ct,bridgestone bt-003, entre outros.
onde arranjas isso??? bom preço e bom pneu sem duvida!! já usei racetec's e são um mimo...vão-se é embora num instante , mas o melhor k já exprimentei foi o michelin...nem precisava de aquecer pra ter a roda no ar....pneu do c.....o... |
|
| |
kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 16th 2010, 15:39 | |
| Só podem ser pneus usados....... |
|
| |
jijon CBR 125R
Número de Mensagens : 125 Idade : 46 Localização : Amadora Mota/Modelo : Kawasaki ZX10 Data de inscrição : 12/03/2010
| Assunto: Re: 180 vs 190 março 17th 2010, 00:52 | |
| O melhor pneu da lista é o pirelli diablo, mas o racetec também é muito bom e faz mais uns Kmzitos |
|
| |
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|