|
Autor | Mensagem |
---|
Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Suzuki GSX-R1000 2009 novembro 8th 2008, 21:10 | |
|
Na nova Suzuki GSX-R 1000 tudo é novo e começa no motor que mudou bastante face a anterior unidade de quatro cilindros. Uma das grandes vantagens da nova unidade passa pelo seu tamanho, que permite realizar um conjunto mais compacto e, acima de tudo, uma ciclística mais eficaz. O seu comprimento, que se viu bastante reduzido, permitiu encurtar a distância entre eixos e ao mesmo tempo aumentar o comprimento do braço oscilante. O desenho base mantém-se, é um quatro cilindros em linha, com quatro válvulas de titânio por cilindro.
Com um novo desenho das câmaras de combustão e o aumento da taxa de compressão os engenheiros da marca conseguiram também uma curva de binário mais ampla e com melhor resposta a baixo e médio regimes. Na alimentação a GSX-R continua a contar com um sistema de injecção com dois injectores de 12 orifícios e o sistema SDTV de duas borboletas.
O sistema de escape é totalmente novo, com válvula e dois novos silenciadores com o desenho inspirado nas unidades de MotoGP.
O sistema de gestão do motor continua a disponibilizar a possibilidade de escolher 3 diferentes curvas de resposta do quatro cilindros, com o S-DMS. A novidade no sistema é existirem teclas de controlo nos comandos esquerdos da moto.
No campo da ciclística, tal como no motor, tudo é novo começando logo pelo quadro que aproveita as menores dimensões da unidade motriz para redefinir a sua geometria. Continua a ser uma estrutura em dupla trave de alumínio que se liga ao motor para garantir uma maior rigidez. O braço oscilante é agora mais comprido 33 mm, com formas curvas para que os dois silenciadores possam ficar bem recolhidos e garantir uma boa distância ao solo em curva.
Nas suspensões a grande novidade é a forquilha dianteira, uma unidade totalmente nova da Showa, que utiliza um novo sistema de válvulas BPF (Big Piston Frontfork). Este elimina o cartuxo convencional para passar a ter a válvula a trabalhar directamente na parte interior do tubo inferior da forquilha. Atrás continua a ser utilizado um mono-amortecedor com afinação total em altas e baixa velocidades.
Na travagem passa a utilizar pinças de fixação radial monobloco, que actuam sobre discos de 310 mm, e uma nova bomba de menor diâmetro que ajuda a dar um melhor tacto de travagem ao condutor.
Com três opções de cor, a tradicional branca e azul, totalmente branca e preta, a GSX-R1000 só deverá estar disponível no mercado nacional em Fevereiro de 2009.
|
|
|
| |
LCPessoa CBR 600RR
Número de Mensagens : 4489 Idade : 57 Localização : KA100 Mota/Modelo : CBR1000RR 08 Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 novembro 8th 2008, 21:57 | |
| Está mais feia que o modelo anterior. Os escapes são mesmo feios! |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
rossi voador CBR 600F4
Número de Mensagens : 2686 Idade : 42 Localização : guimaraes Mota/Modelo : cbr600f Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 novembro 9th 2008, 02:16 | |
| ta estrondoza pena os escapes nao sairem como o laterar que tem nas moto gp apesar deste ja ter a mesma curvatura mas tem umas linhas excelentes como a suzuki nos tem vindo a habituar |
|
| |
Maddog CBR 650
Pendura : Angel
Número de Mensagens : 5868 Idade : 53 Localização : margem sul - Charneca de Caparica Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição : 26/09/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 novembro 9th 2008, 09:19 | |
| Gosto bastante...linhas agressivas mas fluidas... a preta esta linda. |
|
| |
alex Honda Monkey
Número de Mensagens : 74 Idade : 45 Localização : Luxemburgo Mota/Modelo : CBR1000RR (SC59) Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 novembro 9th 2008, 20:51 | |
| nao gosto dos escapes tal como nao gostava no modelo anterior....de resto a mota parece bem |
|
| |
dosantos CBR 250R
Número de Mensagens : 339 Idade : 34 Localização : Torres Vedras - Sobral M.A. Mota/Modelo : Honda CBR125R (linha completa Arrow) Data de inscrição : 13/10/2008
| |
| |
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 dezembro 14th 2008, 03:21 | |
| Linda Linda! Obviamente que o escape é uma aberração mas isso muda-se! Quanto a mim a de longe a 1000 mais bonita do mercado... Não devia dizer isto mas é vdd =P A nossa CBR1000rr... |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
jmiguel954 CBR 600F
Pendura : Stef.
Número de Mensagens : 1391 Idade : 45 Localização : Tomar/Lisboa Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S Data de inscrição : 05/10/2008
| |
| |
Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
| |
| |
Angel CBR 600F2
Número de Mensagens : 1539 Idade : 52 Localização : Charneca da Caparica Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
JEBF13 CBR 250R
Número de Mensagens : 303 Idade : 46 Localização : Torrao Data de inscrição : 15/12/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 dezembro 15th 2008, 09:53 | |
| Boas!!! Esse mota está muito fixe, basta trocar os escapes e fica excelente!!! Vocês depois vão vê-las e vão mudar de opinião |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Suzuki GSX-R1000 2009 dezembro 15th 2008, 09:54 | |
| hummm... n me diz nada assim de especial.... e concordo com o facto de os escapes serem feios |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|