| Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem | |
|
|
FUMAS ? | Fumador | | 29% | [ 56 ] | Não Fumador | | 62% | [ 119 ] | De vez em quando la vai um | | 9% | [ 17 ] |
| Total de votos : 192 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Doc_Daniel CBR 600F3
Número de Mensagens : 2078 Idade : 42 Localização : Lisboa / Bombarral Mota/Modelo : Hornet 600 F8 Data de inscrição : 12/04/2009
| |
| |
Motardstar CBR 250
Número de Mensagens : 218 Idade : 54 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Futuramente uma Honda.... Data de inscrição : 17/08/2009
| |
| |
Val CBR 600F
Número de Mensagens : 1047 Idade : 55 Localização : oeiras Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda) Data de inscrição : 11/11/2009
| |
| |
Val CBR 600F
Número de Mensagens : 1047 Idade : 55 Localização : oeiras Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda) Data de inscrição : 11/11/2009
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 3rd 2010, 00:12 | |
| é o stresss é o computador é as saidas, é os almoços e jantares, é os copos, é os amigos sim sim estes são os culpados só não fumo a dormir e quando ando de mota, portanto tenho de dormir mais e andar mais de mota e fugir do resto ehehhehehehe |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
Mafa CBR 400RR
Número de Mensagens : 640 Idade : 46 Localização : Portugal Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| |
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 3rd 2010, 10:15 | |
| Já fumei entre os 17 e os 31 anos, mas considero que foi sempre um vicio controlado, no máximo penso que fumei um maço nuns 2 dias!Normalmente um maço devia dar para uns 4 ou 5 dias. A quem pense deixar de fumar, aconselho vivamente deixar de beber café, pois cada vez que bebo um lembro-me sempre do cigarrito malvado!! Confesso que quando tenho uma refeição mais "regada" ou em festas de vez em quando lá fumo mais um.... Cumps. Joel |
|
| |
AMAS CBR 600F2
Número de Mensagens : 1628 Idade : 39 Localização : - Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/08/2009
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 3rd 2010, 10:46 | |
| Eu sou a politicamente incorrecta, tenho uma alimentação equilibrada, nao faço mtas asneiras, bebo mtoooooooooooooooooo pouco, etc etc etc GOSTO DE FUMAR, e nao me considero viciada, pq se eu nao tiver tabaco nao saio de casa para comprar, durante a semana fumo 1 de manha, um as 11, um a hora do almoço e mais 2 a tarde, apartir das 20h raramente fumo que é qdo chego a casa................................ para alem disso tenho os dentes mto brancos pq trato deles e dou 3 aulas de pilates ao dia...................... se deixar de fumar vou para o ceu e nao quero, um pecado sabe sempre bem |
|
| |
fuser CBR 400RR
Número de Mensagens : 597 Idade : 44 Localização : Pinhal Novo Mota/Modelo : CB500 Data de inscrição : 19/11/2008
| |
| |
nuno pereira CBR 125R
Número de Mensagens : 121 Idade : 47 Localização : belas-sintra Mota/Modelo : cbr 1000 RR Data de inscrição : 18/08/2009
| |
| |
LuisRR CBR 400
Número de Mensagens : 485 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR 04 Data de inscrição : 21/12/2008
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 3rd 2010, 20:24 | |
| - AGAS escreveu:
- Eu sou a politicamente incorrecta, tenho uma alimentação equilibrada, nao faço mtas asneiras, bebo mtoooooooooooooooooo pouco, etc etc etc
GOSTO DE FUMAR, e nao me considero viciada, pq se eu nao tiver tabaco nao saio de casa para comprar, durante a semana fumo 1 de manha, um as 11, um a hora do almoço e mais 2 a tarde, apartir das 20h raramente fumo que é qdo chego a casa................................ para alem disso tenho os dentes mto brancos pq trato deles e dou 3 aulas de pilates ao dia...................... se deixar de fumar vou para o ceu e nao quero, um pecado sabe sempre bem ahhaha que eide eu dizer.. mas podias deixar de fumar.. faz mal! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 4th 2010, 09:31 | |
| realmente é um habito terrivel... normalmente quando se pergunta porque é que fumam não sabem responder mas lá no fundo existe uma resposta... não fumo nunca fumei e sempre estive rodeada de pessoas que o fazem .. sempre achei um "gesto" sem lógica... desperdiça-se dinheiro é verdade , mas acho que acima de tudo desperdiça-se uma coisa demasiado importante a saúde ... algo que não se compra não se recupera ... há que estimar esse bem tão preciso que é a base para se ter uma vida com conforto e conquistar objectivos... sem saúde não se vai longe... o pessoal é novo não reflecte neste actos inconscientes e como estando rodeados de gente que fuma ainda pior... as saidas á noite é o pior quem fuma meio maço por dia ,passa a serem dois numa noite... ha que combater isso ... gosto de sair á noite ha alguns bares que aprecio e alguns tornam se insuportaveis de frequantar com tanto fumo que há. sei que os amigos não ajudam a deixar de fumar ... mas há que ser um exemplo ... não se redam as desmotivações do pessoal ... diminuam primeiro a quantidade ... e atenção os piores cigarros são os da manhã ... quanto mais cedo mais nicotina o organismo vai absorver durante o dia ... e sinceramente não ha nada como halito fresco e um sorriso pepsodente. pensem que com o dinheiro do tabaco iam fazer umas boas férias e quem sabe comprar uns equipamentos novos para as babes... ou até mesmo uma babe nova!! pensem nisso ... |
|
| |
Macedo CBR 500R
Pendura : Pipocas/Leonor
Número de Mensagens : 949 Idade : 46 Localização : where the streets have no name Mota/Modelo : CBR600RR 2005 Data de inscrição : 30/01/2010
| |
| |
TWEETY CBR 600F2
Pendura : DEUS
Número de Mensagens : 1831 Idade : 52 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1 Data de inscrição : 03/02/2009
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 4th 2010, 11:39 | |
| desde 6ª feira passada que estou com uma infecção nos pulmoes ou seja desde essa altura que não fumo e espero continuar sem fumar. esta é a minha 2ª tentativa a 1ª durou 4 meses ( sem infecção ) esta espero que dure o resto da vida. Já são mtos anos a fumar ( 24 anos), já chega é tempo de parar. |
|
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 4th 2010, 11:46 | |
| http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/deixar+de+fumar/deixardefumar.htm Porque devo deixar de fumar?Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Parar de fumar diminui o risco de morte prematura. Os ex-fumadores vivem em média mais anos do que os fumadores e reduzem o risco de virem a sofrer de uma doença cardiovascular, de cancro ou de doenças respiratórias graves e incapacitantes. Vale a pena parar de fumar em qualquer idade. Os benefícios são tanto maiores, quanto mais cedo se parar de fumar. Quais são os benefícios de deixar de fumar?
- Após oito horas, os níveis de monóxido de carbono no organismo baixam e os de oxigénio aumentam;
- Passadas 72 horas, a capacidade pulmonar aumenta e a respiração torna-se mais fácil;
- Com cinco anos de abstinência do tabaco, o risco de cancro da boca e do esófago é reduzido para metade;
- Ao final de dez anos, o risco de cancro do pulmão é já metade do verificado em fumadores, e o de outros cancros diminui consideravelmente.
- Após 15 anos de abstinência, o risco de doença cardiovascular é igual ao de um não fumador do mesmo sexo e idade.
A aparência renovada, o hálito mais fresco, o travar do envelhecimento precoce e a poupança económica são factores adicionais que podem motivar a sua decisão. Como devo proceder?Deixar de fumar pode ser difícil. Tratando-se de um hábito com dependência física e psíquica, os sintomas de privação do tabaco nem sempre se conseguem ultrapassar sem ajuda. Planeie a sua decisão calmamente e, se necessário, recorra a apoio médico. Envolva família, amigos e colegas de trabalho no processo. Onde posso encontrar ajuda?Consulte o seu médico de família. Ele poderá indicar-lhe medicamentos (alguns de venda livre), cuja utilização duplica o grau de sucesso de parar de fumar, recomendar-lhe apoio psicológico ou encaminhá-lo para as consultas de cessação tabágica, disponíveis em vários pontos do país. Consultas para deixar de fumar: Local, horário e contactos - Adobe Acrobat –156 Kb Conselhos úteisQuerer deixar de fumar e decidir fazê-lo são os passos mais importantes. Mas passar à prática exige esforço e auto-disciplina. Algumas rotinas poderão facilitar a tarefa:
- Fixe um dia para deixar de fumar. O estabelecimento de uma data ajuda a criar um sentimento de compromisso.
- Anuncie aos outros a sua decisão. Envolver os que lhe são mais próximos garante-lhe apoio e solidariedade.
- Identifique os seus hábitos tabágicos. Saber em que circunstâncias fuma habitualmente permite-lhe criar estratégias para contorná-las.
- Elabore uma lista de motivos para deixar de fumar e releia-a sempre que pensar em desistir.
- Aprenda a reagir à vontade de fumar. Os momentos em que sente grande desejo de voltar a fumar duram apenas alguns minutos.
- Faça uma alimentação saudável. Se a sua preocupação é o ganho de peso associado ao abandono do tabaco, procure substituir as gorduras, o açúcar e os alimentos ricos em sal por saladas, frutas e legumes.
- Tente evitar a proximidade de fumadores, bem como os cigarros e todos os objectos relacionados com o hábito de fumar.
- Pratique actividade física. Não só contribui para uma boa forma física, como ajuda a combater a ansiedade e as alterações de humor próprias dos ex-fumadores.
- Com o dinheiro que poupar no tabaco, ofereça-se uma prenda que deseje há muito tempo.
- Se não conseguir à primeira, nada está perdido. A recaída faz parte do processo de mudança. Marque uma nova data e volte a tentar.
|
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 4th 2010, 12:20 | |
| Sim..com isso tudo poupavas dinheiro..mas rico não ficavas..
Existe um palavra muito importante que vem logo a seguir à poupança..
INVESTIMENTO, por outra palavras compra de activos!
A riqueza mede-se da seguinte forma..Se hoje deixa-se de trabalhar, quantos dias
poderia eu viver com o dinheiro que tenho?
Uma pessoa é considerada rica quando esses dias passam largamente os seus
dias de vida..Será que serias rico? |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem fevereiro 4th 2010, 13:42 | |
| a riqueza depende também dos objectivos de cada um ... ha pessoas que com o que tem sentem se ricas de muita forma .. sentem se já concretizadas e felizes isso acaba por ser o mais importante ... mas acho que cuidar da juventude da saude do bem estar mental e fisico é o mais importante é a maior riqueza que podemos ter ... eu deixei de beber alcool ... bebia um copo ou outro nas saidas e as vezes apanhava a carraspana nos jantar entre o pessoal ... hoje não engiro alcool... tb com um companheiro que não bebe ainda mais ajuda. e sinceramente não sinto falta ... e nem preciso ... apesar de haver uma bebida que não dispenso ... ginja de obidos ou caseira... é por apreciar mesmo!! acho que os vicios e coisas que fazem mal há que aprender a diminuir ou a retirar das nossas rotinas ... pode parecer excessivo mas penso que torna o corpo e a mente mais saudavel ... evito televisão e internet, vejo um telejornal quando ja nao li o jornal ... prefiro um cinema ou uma caminhada depois do jantar ou uma boa conversa á mesa ... nada faz mal ... desde que não seja em excesso. acho que sair e conviver directamente com as pessoas e de uma forma saudavel é o melhor ... |
|
| |
WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
| |
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| |
| |
koffeebiker CBR 500R
Número de Mensagens : 858 Idade : 43 Localização : Pégoes Mota/Modelo : CBR 600 F 2003 Data de inscrição : 15/05/2009
| |
| |
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Vamos ver o pessoal fumador aqui do forum e a percentagem | |
|