Há uma semana que todas as notícias apontavam para que Shinya Nakano trocasse o campeonato de MotoGP, pelo cada vez mais popular Campeonato Mundial de Superbikes.
Devido a não ter encontrado mais nenhuma “porta aberta” – a única solução que sobrava era ser piloto de testes da Honda – Nakano decidiu mesmo mudar de ares, e agora assinou pela Aprilia, marca que irá estrear a nova RSV4 na próxima temporada de Superbikes.
O experiente piloto japonês junta-se assim a Max Biaggi, formando a dupla com a qual a Aprilia espera obter bons resultados já no início desta nova aventura. Esta mudança é mais uma excelente adição à grelha de Superbikes, que passa a contar com mais um piloto com muita experiência, e capaz de dar espectáculo.
Da parte da Aprilia esta parece ser uma boa escolha, porque ao que se julga, de momento a RSV4 é uma moto muito mais parecida com as motos de MotoGP – sendo um conjunto mais rígido – do que com as restantes motos que participam em Superbikes. A ser verdade, a RSV4 será perfeita para a dupla Nakano/Biaggi, pilotos muito experientes em MotoGP.
Shinya Nakano é esperado em Portimão, para assistir à ronda final do Campeonato Mundial de Superbikes que se disputará no novíssimo e espectacular Autódromo Internacional do Algarve, já este fim-de-semana. Porém não irá testar a nova RSV4 ainda, isso só acontecerá em Valência, no próximo mês.