Já tive a oportunidade e a felicidade de lá estar. Infelizmente não de moto.
Mas deu para dar umas voltas de carro (ao volante) e dar uma voltinha no "ring taxi", a bordo de um M5, infelizmente não foi com a tão conhecida Sabine Schmitz.
Até deu para reconhecer e tirar uma foto com o tão conhecido de todos nós "Ghost Rider".
Foi umas férias em cheio e que não podiam ter decorrido melhor, até o tempo ajudou, pois ao chegar chovia a cântaros. Nem podia acreditar que pela primeira vez estava naquele local, depois de mais de 2000 km e chovia daquela maneira. Claro que a pista estava fechada. Como o tuga tem sempre sorte, depois da chegada o tempo abriu e consequentemente a pista, e passei 3 dias que por mim repetiria anualmente.
Em um local que não há palavras para descrever, pista, ambiente tranquilizador, civismo, veículos (carros, motos), um mundo...Algo que em Portugal não será possível com o "nosso" tipo de mentalidade. Se poderem façam um esforço e visitem, não se vão arrepender.
No último dia, antes da partida, ia dar a voltinha da despedida, mas infelizmente a pista foi encerrada pela morte de um motociclista. E nesses casos existe uma averiguação policial das circunstancias.
Quero deixar um alerta de que a mítica pista é um local que exige regras e normas, não deixando de ser um local perigoso e muitíssimo exigente.
Ver alguns motociclistas circular lá, mesmo de fora é de loucos... não há palavras.
Enfim, nunca cosseguirei exprimir a alegria e emoções que experienciei lá. SE PUDEREM VÃO ATÉ LÁ!!!!