Doc, a parte do sacar em pé é mais fácil numa naked como a tua em que a posição de condução é quase direita. Numa R, vai-se tão inclinado que sacar de pé fica-se todo aninhado. Para sacar numa R de pé dá mais jeito usar as peseiras do pendura, pelo menos a do lado esquerdo. Just my 2 cent!
Sobre a teoria não vale a pena ninguém explicar. Há muitos vídeos no youtube e muita gente a saber explicar como se faz. Mas o mais importante é ir tentando e sempre com passos muito pequenos!
Eu, por exemplo, aprendi a sacar só de punho primeiro. Depois comecei com os "kits" em primeira e agora em segunda. Cada cabeça sua sentença!
lameiras_rs125 CBR 400
Número de Mensagens : 485 Idade : 32 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : CBR600 F4 ex: Aprilia RS125 Data de inscrição : 04/12/2009
o que tem o video de especial. eu farto-me de ver pessoal a fazer isso MAS NUNCA COM ELAS FRIAS apreposito, nao dá pa entender assim muito bem se esta estava fria ou nao, pois a qualidade do video é muuuuuuito rasca
MORALEZ CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3534 Idade : 42 Localização : PAÇO DE ARCOS Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE Data de inscrição : 21/10/2008
Até achei fraquinho... já que era para o video ao menos era de homem e dva-lhe com fé.. agora isto... vergonha!!
Isto é que é de homem!
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
Tem piada e ate parece logico, mas.... estas enganado!!!
Eu sei disso. Cada vez que ele pousa, por estar parado ou quase (depende do kit de unhas), deixa cada rasto no chão... Se deixa rasto no chão é porque desaparece de algum lado. É como os slides... Depois diz-se que está gasto só em alguns sítios!
rui francisco CBR 400RR
Número de Mensagens : 683 Idade : 69 Localização : por ai. Data de inscrição : 26/11/2009
caros amigos não levem as minhas palavras para o lado negativo mas o certo é a realidade preferem estragar material a investir num fato e organizar eventos desportivos quanto a dizer que não estraga só vos digo isto trabalho na Honda á 20 anos e se quiserem eu digo-vos os componentes afectados e suas consequencias monetárias e depois pedem garantias á marca
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
É como tudo na vida. Também já fui aficionado dos computadores e toda a gente me chateava por quase tentar "queimar" tudo o que era peça a puxá-las ao máximo.
É certo que tudo tem maior desgaste quando utilizado no extremo ou para além disso, mas quem o faz também tem consciência que a durabilidade/longevidade é bastante afectada.
Eu, pelo menos, penso assim com a minha mota, computador, ou seja o que for...
rui francisco CBR 400RR
Número de Mensagens : 683 Idade : 69 Localização : por ai. Data de inscrição : 26/11/2009
Lars estou haver que percebeste a minha mensagem eu andei durante 6 anos a fazer provas de velocidade e a levar as motas até ao limite e digo-te estragas mais o motor a fazeres cortes durante um minuto do que eu a fazer milhares de klm no prego faz um teste põe uma mota a fazer rateres e algumas delas deitam a água fora porquê? e agora levem a mota ao limite em velocidade e não acontece nada porquê? Duas simples questões penssem um pouco depois admiram-se que passado uns quilometros estas venham a consumir oleo e lá começam as passagens de água e oleo nos segmentos entre outros na questão dos cavalos nós vendemos muitos carretos das 2 e 3 das caixas de velocidade percebem por quê.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Em 6 anos de pista nunca viste motas a deixar agua fora?
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Em track day tambem acontece com alguma frequencia. Na hornet como o vaso de expansão fica por cima da roda traseira e o anti-congelante é viscoso dá mau resultado...