Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Por norma cumprimento quase toda a nação Motard que encontro por aí. Muitas das vezes cumprimentam-me de volta, muitas das outras vezes não cumprimentam. Muitos deles ficam com ar de parvos a pensar, "será que eu conhecia aquele gajo?"!!!
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
eu comprimento sempre que posso e dê tempo e já foi mais as vezes que recebi de volta do que as vezes que não cumprimentaram mas vão sempre continuar a fazê-lo pois gosto de receber de volta
Jean Claud Gibbons CBR 125R
Número de Mensagens : 146 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Amadora Mota/Modelo : Suzuki Gsxr 1000 k1 / EX Suzuki Gsxr 600 Srad 00 / Ex Kawasaki ZZR 250 02 Data de inscrição : 10/03/2016
Eu também faço sempre o cumprimento, mas há tive mais o hábito de tirar a mão do guiador para o fazer. Ultimamente apenas levanto dos 4 dedos da mão para cima para cumprimentar.
Há uns que respondem, outros não, mas os que menos respondem (ou quase nada) é o pessoal das scooters. Assim sendo, também é raro os casos que cumprimento o pessoal das scooters!!
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
Não se esqueçam que muitos dos "condutores" de aspiradores são enlatados que nem carta têm e apenas usam "aquilo" porque gasta pouco e estaciona fácil!
No dia a dia também cumprimento pouco, em cidade então é difícil, mas em viagem não falho e a maioria das vezes. em estrada aberta, há o cumprimento de volta!!!
racdias CBR 500R
Pendura : o cão está sempre lá...
Número de Mensagens : 866 Idade : 40 Localização : santarem Mota/Modelo : cbr1000rr camel power Data de inscrição : 03/11/2008
Há uns que respondem, outros não, mas os que menos respondem (ou quase nada) é o pessoal das scooters. Assim sendo, também é raro os casos que cumprimento o pessoal das scooters!!
Eu é que quando vou de PCX, ninguém cumprimenta! Mas de Multistrada já é bem diferente!
Paciencia CBR 500R
Número de Mensagens : 876 Idade : 34 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 08/06/2013
Pois... Eu às vezes cumprimento, às vezes não. Quando me cumprimentam de volta curto, quando não cumprimentam também não ligo. Isso do espírito motard até pode ter querido dizer alguma coisa no passado, hoje em dia... não creio. Antigamente quem andava de mota fazia-o por paixão em 99% dos casos. Hoje a maioria anda de mota por necessidade. Com o advento da lei das 125 o que se vê mais para aí é malta que não tem qualquer consideração pelos demais "companheiros" de duas rodas. Ainda hoje um numa PCX deve ter ficado com o coração aos saltos de ter ouvido o Jardine RT5 a "cantar-lhe" aos ouvidos. Vão a filtrar o trânsito, "levam" um comboio de motas atrás, olham pelos espelhos e vêem perfeitamente que estão a empatar, mas nem assim facilitam... Enfim, metem-me mais confusão hoje em dia esses ditos "motociclistas" do que qualquer enlatado.
Por aqui tem havido smp cumprimento e na maioria das vezes é retribuído. Já aconteceu alguém levantar a mao e eu nesse momento tou a trocar a caixa e n dá tempo, mas tento abanar a cabeça, mas tb já me aconteceu o contrario de levantar a mao e o outro qd viu já n foi a tempo ou pq tb estava a mudar de mudança.
Qt às 125cc às vezes sou enganado, vejo ao longe e preparo-me para cumprimentar e cumprimento qd me cruzo mas eis q reparo q é uma 125cc!!! Pois as novas enganam bem, pois já têm um design superbike, mas em geral tb têm cumprimentado de volta. Aqui a passagem com outras motas é coisa bem mais rara, tem dias q n me cruzo com nenhuma, logo até acredito q este espirito ainda exista mais por aqui já q n passamos todo o santo caminho a levantar a mão!!!
A minha miúda acha um piadão esta abordagem de motociclista, a minha Maria acha que somos totós e a pequena entra logo em defesa deste espirito. Mas tb já reparou que é só entre motas de alta cilindrada, que os q andam de 50/125cc devem-se achar mto importantes!!
edit: e desde q tenho a GSXR tenho sido cumprimentado até por enlatados algumas vezes, a primeira vez q aconteceu até foi uma mulher, até comentei isso na altura no tópico dos desabafos
Última edição por PSonic em março 12th 2018, 15:54, editado 1 vez(es)
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Não excluo ninguém dos cumprimentos por ter 125cc, embora por vezes há situações que não o faço que grande parte do pessoal das 125cc nem entende de todo o cumprimento, mas nunca me recuso a cumprimentar de volta independentemente do veículo, até pessoal das bicicletas cumprimento às vezes (em tempos também cheguei a ser um, e pode ser que ainda volte um dia)!
Por norma respondem mais ao cumprimento que a maior parte das 125cc.. xD
(...) Isso do espírito motard até pode ter querido dizer alguma coisa no passado, hoje em dia... não creio. Antigamente quem andava de mota fazia-o por paixão em 99% dos casos. Hoje a maioria anda de mota por necessidade. (...)
É isto... Diariamente não costumo cumprimentar ninguém, porque é quase tudo malta que anda de mota por ser útil... Sabem lá eles o que é isso de cumprimentos ou espírito motard... Não nego que também me dê jeito no dia a dia, mas ando principalmente porque gosto...
napsb1616 escreveu:
Eu deixei de cumprimentar pessoal das 125cc e das BMW GS... cansei-me de ser ignorado... geralmente o resto do pessoal cumprimenta também
GS's... 90% dos que apanhei até hoje na estrada mereciam é um cumprimento com o dedo do meio ou um caldo no cachaço... Tenho pena dos que as têm e não são estúpidos, mas infelizmente são uma minoria... Malta das 125's, quando percebo que é malta a começar a andar sim, scooters é raro, mas se cumprimentarem retribuo sem stress.
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
Eu cumprimento toda á gente ás vezes até enlatados á toa mas confirmo os gajos das scooters não teem esse espírito mas que se lixe mesmo que não cumprimentem não me aflige