De
Milão não chegam apenas novidades relacionadas com novos modelos de
motociclos, ou com remodelações de modelos antigos. A Pirelli
apresentou o seu novo pneu topo de gama que funciona cada vez mais como
uma fusão entre o mundo da competição das Superbikes e o mundo que o
comum motociclista enfrenta todos os dias.
Os novos Diablo Rosso
Corsa substituem assim os Diablo Rosso e, ultrapassam em performance os
Diablo Corsa III. O novo pneu da Pirelli conta com tecnologia EPT que
garante o máximo de superfície de pneu em contacto com o alcatrão,
mesmo em inclinações extremas.
O pneu traseiro é fabricado em
três compostos de borracha, sendo que o composto mais duro e que está
colocado no meio do pneu, é totalmente novo e, de acordo com a marca,
garante uma maior longevidade.
O
Diablo Rosso Corsa foi desenvolvido tendo em conta as informações
recolhidas pela Pirelli no Mundial de SBK, informações essas que foram
dadas pelos pilotos e pelos fabricantes.
O desenho do rasto do
pneu inclui uma zona tipo slick e, rasgos mais profundos ao centro.
Este desenho permite ao Diablo Rosso Corsa atingir mais rapidamente a
temperatura ideal, ao mesmo tempo que garante boa aderência em pisos
molhados.
Os Diablo Rosso Corsa estarão disponíveis no mercado
europeu a partir de Janeiro de 2010 e nas mais variadas medidas o que
garante a possibilidade de utilização em qualquer tipo de moto
desportiva existente no mercado.