InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 LojaÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 V-deosÈ sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Fotos
È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 6th 2009, 23:11

Eu também ando de moto em Lisboa todos os dias, por necessidade e claro por gosto. Lamento imenso que mais um companheiro motard não tenha tido o prazer da vida durante mais tempo.
Eu digo a quem é novato e a quem tem ouvidos: 'não te metas num lugar de onde não possas sair' e entre outras dicas esta é sempre válida. Se há um carril, um cruzamento, uma garagem, whatever, temos de estar sempre à espera do inesperado. Claro há alturas em que o dia*o as tece. Prevenção, Antecipação, Imaginação, Atenção... tudo uma série de requisitos mínimos para uma boa condução seja de mota ou carro ou cavalo. Enfim... Não sou santo mas não sou maluco. E eles andam aí, às vezes até a pé. (Sim, uma vez fui atropelado por um peão e eu estava de mota parado Shocked )

Talvez seja necessário lembrar a nossa existência (motars) aos restantes utentes da via além daqueles momentos em que as motas passam a 'gazar'...

Seria bom um desfile regular, passeio de caracol, constituído pela malta do forum (e outros até quem sabe) por Lisboa, Porto e outras grandes cidades, de forma a sensibilizar TODOS (em alguns casos aos próprios mortars), os perigos inerentes à utilização da via pública?

Uma lição de civismo e uma chamada de atenção é sempre bem vinda. Avisar uma vez não chega, temos de estar em cima do assunto de forma 'regular'. Enfim, é uma ideia, não estamos aqui só para curtir curvas mas também para nos certificarmos que podemos continuar a curti-las. Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Mota/Modelo : Honda Hornet

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 6th 2009, 23:33

Um desfile caracol? Éramos lgo atropelados, acreditem. Tou sem mota, mas ate ao final do ano quero arranjar uma, se forem para a frente com isso conta comigo. Cumps
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 00:10

bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 05:07

diesel
Eu como disse atras ja fui a varios funerais de amigos meus que faleceram de mota, e acredita que não á nada pior que ir dar os sentimentos á mãe ou mulher ou filhos dessa pessoa.
Elas associam-te imediatamente ás motas, até o podes conhecer toda a vida, custa muito, o coração parte-se em mil bocados.
Elas depois caiem na realidade e acabam-te por "perdoar" e esquecer o facto de andares de mota, e claro tb nós acabamos por esquecer do tal olhar reprovador.
No dia a dia e sempre que pego na mota tento antecipar o risco e avisar a minha passagem.e ter o maior cuidado, sim eu tb a estico, ainda agora cheguei a casa na minha VFR e vim a 260 na A2, mesmo com o piso molhado, mas a A2 estava vazia.
gosto de andar e curtir a mota em liberdade mas longe dos carros e em segurança, nada me impede de ter um furo e ir desta para a melhor, mas aí já é uma opção minha.
Eu vivo em Fernão ferro e posso te dizer que os automobilistas (não vou chamar de enlatados acho de mau tom) costumam facilitar a passagem ás motas, até mesmo quando não os quero ultrapassar, pq não me custa nada ir atras de um carro se o transito for a andar bem, tb claro que há os que não facilitam.
Como tudo há bom e há mau, não podemos generalizar.
O que falta é algum civismo da parte de alguns
diesel
CBR 400
diesel

Pendura : Andreia Carvalho

Número de Mensagens : 451
Mota/Modelo : Honda Hornet

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 08:51

Sim ha muita falta de civismo, o que nos deixa sempre com o pe atras antes de ultrapassarmos alguns que aparentam estar a facilitar-nos a passagem. Quanto a isso dos funerais... nunca fui a nenhum funeral de um motard, e espero nunca ir, nunca perdi amigo nenhum assim e espero nunca vir a perder, mas o meu trabalho faz-me andar perto do sofrimento das pessoas, pois trabalho um bocado com cemiterios (nao sou coveiro nem trabalho em nenhuma funeraria), e já vi o funeral de um motard, e o que vi foi a familia a frente, amigos e amigos motards atras e toda gente se tenta va dar o maximo de "conforto sentimental", inclusivie, passado uns meses, a campa desse motard que faleceu, levou um livro (de pedra) com a alcunha do motard e "estaras sempre na nossa memoria amigo" e inclusivie puseram uma mota cor de bronze aos pes da campa. Achei o gesto bonito e acho que a familia, plo menos neste caso viu os motards como amigos e nao como "causadores", mas como disse, isto foi o que vi, nao estava por dentro, e espero nunca estar. cumps
https://www.facebook.com/sergio.dorio.3
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 13:03

bom francisco.. depois de ler td.. da msm que pensar....

se tiver moto ate fim do ano, ou ate esse encontro.. tmb vou!

abraco
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 19:40

nao kero saber como aconteceu...ou de kem e a culpa..so lamento q tenha sido mais um.... Sad !!!
R.I.P.
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2009, 19:54

É mesmo isso Pedro
https://www.cbrportugal.com
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 8th 2009, 01:39

Sei q n tem a ver com o assunto...mas uma vez, ja aki à uns anitos, em gaia passei por um local onde estava um acidente de uma mota, bandit 600 (se a mente n me engana) e um carro, toda a gente a discutir kem tinha e nao tinha razao, transeuntes, amigos da mota, o gajo do carro...qd eu ia a passar ja fazia ai uns 3 ou 4 minutos... e o gajo estava sentado no passeio, perguntei-lhe se estava tudo bem e ele disse q estava com dores abdominais, perguntei se ja tinham chamado alguem, PSP ou ambulancias...ng tinha feito uma chamada...soube passados uns dias q o rapaz fikou sem baço... n sei se 3 ou 5 minutos salvariam uma peça dakele corpo...mas fikei muito triste em ver q nakele caso as pessoas nem seker olharam e disseram:
"hei...se calhar ele esta ferido, hematomas ou qq coisa assim...!!!" levam tudo logo a ver kem e culpado...por vezes fico triste em ver cenas destas...
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 8th 2009, 23:48

Boas Pedro
Sabes o egoismo das pessoas é sempre quererem salvar a pele.
Há uma coisa que não entendo nestas historias dos acidentes.
Para que servem as companhias de seguro.
Nós pagamos para q?
Elas é que se entendam nas responsabilidades, é para isso que pagamos os prémios, em muitos casos altissimos.
isso da responsabilidade é para eles assumirem.
Infelizmente eles só estavam a olhar para safar o coiro.
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 9th 2009, 13:42

pois e verdade...e outra coisa q nao entendo borwild...pq e q ha testemunhas deste ou dakele?se as pessoas disserem apenas akilo q virem (é o q se chama uma testemunha!!!!) nao pode ser deste ou dakele, é apenas uma testemunha de um acidente...va-se la saber, abraços a todos e boas curvas sempre com juiso!
killer
CBR 600F3

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 9th 2009, 18:04

eu li foi no correio da manha de sabado se nao tou em erro,de um acidente com uma cbr 600f talvez a sport,branca ou amarela na zona de pendao ,queluz,com 2 autocolantes na "rabeira",o tipo do carro pos-se em fuga mas veio a ser detido,alguem sabe de mais?
Mike80
CBR 125R
Mike80

Número de Mensagens : 115
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000RR '05 (ANTERIORES: CBR 900RR '98, VTR 1000F '96, CBR 900RR '95, VFR 750F '91, CBR 600F '91

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 00:43

Citação :
Mike
Vai dizer á familia desse que morreu o que acabaste de
escrever que teve uma vida cheia, e se ele tiver filhos, diz a ele que
foi um heroi pq gozou a vida em grande em cima de uma mota e não parou
num vermelho, pq tinha uns grandes cojones..
Vive e prelonga a vida, por isso

Humm....bornwild , acho q te enganaste, eu ñ escrevi nada disso....lol

Eu já ando de moto há cerca de 23 anos e percebo perfeitamente o q queres dizer, infelizmente tb já perdi vários amigos próximos em acidentes de mota e sei qt custa ir a um funeral...por acaso, lembram-se do acidente nos anos 80 em Lx, no cruzamento da antiga FIL, onde uma GSXR 750 com 3 pessoas em cima, cortou uma carrinha ao meio? o conta-quilómetros ficou partido a registar 240Km/h....2 morreram desfeitos e o 3º foi projectado a mais de 50 metros...2 eram meus vizinhos, o rapaz q sobreviveu (meu amigo de infância e ainda hoje me dou com ele, aliás comprei a minha 1ª mota com a ajuda dele, uma YAMAHA DT MX 50) e o tio dele q faleceu (q ia a conduzir)...

Infelizmente sei bem o q é viver uma situação dessas.... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Kopfschuettel
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 00:53

uiiii que cena!! 240 alí? ainda por cima 3 gajos.. que cena!!!

e msm lixado perder alguem que se gosta, mt mais em acidentes em cima de algo que adoramos!! :p
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 00:55

Eu lembro-me disso.
Não conhecia e acompanhei à distância de 300 km.
Nem sabia ou não me lembrava que 1 tinha sobrevivido
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 00:58

tb tenho uma vaga ideia desse acidente
Mikas
CBR 600F
Mikas

Número de Mensagens : 1259
Mota/Modelo : CBR 600rr 09

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:19

Todos nós corremos riscos, cada um á sua maneira!!

É verdade que andar de mota é um risco muito grande, mas ás vezes não sei o que é pior; se é andar muito porque corro muitos riscos ou andar pouco e não adquiro experiencia!!

Infelizmente todos temos histórias tristes para contar, dia 21 de Abril fez 17 anos que o melhor amigo do meu irmão mais velho morreu na mota dele!!

Custou nos muito porque ele era da casa estava lá sempre, mas não sei se felizmente ou infelizmente eu não consigo viver sem mota!!!

Mas se gostasse um bocadinho menos do que gosto, não andava mais de mota, pois graças ao acidente que tive no dia 5 de Julho, já fiz sofrer muito as pessoas de quem mais gosto!
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:42

Mikas é a vida.
Amanhã pode-me cair um poste na mona.
Não é por isso que deixo de passar pelos postes.
Se não fôr de moto é de outra coisa qualquer, nem que seja de velhice.
Claro que preocupa, o meu filho está agora a tirar carta de moto e já estou preocupado mesmo antes dele ter a moto, mas tem que ter e tem que curtir o mais que puder.
Anda mais que só te faz bem e os outros acabam por se habituar à ideia.
Tive a 1ª motinha aos 11 anos, os meus pais quase que batiam no meu irmão mais velho quando ma deu. Quando fiz 18 anos o meu velhote deu-me um carro fixe para eu deixar de andar de moto. Fiz 18 anos em 19 de Maio, tirei carta a 20 de Junho e dia 22 de Junho parti o carro todo, parti uma série de peças no corpo e fiz com que 3 amigos partissem várias peças também. O carro ficou preso numa árvore num precepicio, podia ter acabado ali o jogo para mim, para o Berto, para a Lucia e para a Rosarinho (que mais tarde se casou comigo).
Depois de verem o local do acidente os velhotes nunca mais me pediram para não andar de moto.
Já tive muitos acidentes, de moto, de carro, provavelmente ainda vou ter mais alguns, é assim a vida.
Continuo a andar de moto por opção, os carros estão na garagem a maior parte do ano, um deles acho que já há mais de um ano que não sai à rua, o outro saio em Maio ou Junho porque o César pedio-me para o experimentar, a moto sai todos os dias, quer esteja chuva quer esteja sol.
Anda mais de moto que faz bem ao coração e ao físico.
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:45

o q tiver de acontecer acontece... mas o q realmente conta é a maneira como se encara o q acontecer e tirar o melhor partido disso...
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:48

E aprender com os incidentes e com os acidentes.
Os acidentes são a melhor aprendizagem que podemos ter.
Não há piloto nenhum que não tenha tido acidentes.
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:55

o q nunca se deve fazer é privarmo-nos do q gostamos por medo ou por pelos outros por mto q nos sejam importantes... da mesma maneira q nos sao importantes, tb nos o somos para eles, por isso devem ficar felizes qdo nos veem felizes, o q n invalida a preocupação... a vida é mm assim devemos respeitar kem nos é importante e apoiar em tudo incondicionalmente mm estando do contra...

Última edição por Passadão em novembro 10th 2009, 01:55, editado 1 vez(es)
MORALEZ
CBR 600F4i
MORALEZ

Número de Mensagens : 3534
Mota/Modelo : CBR 1000RR FIREBLADE

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 01:55

Agora é que falaste bem...
"Os acidentes são a melhor aprendizagem que podemos ter"!!!
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 02:03

É isso mesmo Passadão.
Somos meio tolos mas acho que de vez em quando dizemos coisas acertadas.
Passe a imodéstia a mim
e o elogio a tim.
Passadão
CBR 900RR
Passadão

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 02:10

de vez em qdo... mto raramente!!!! LOLOL
Ja passei por algumas coisas e uma delas foi mm isso, privei-me durante 14 anos de comprar mota pelos outros, ate xegar a altura de o fazer por mim... foi um dos maiores erros q fiz na minha vida...
jam
CBR 900RR
jam

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitimenovembro 10th 2009, 02:26

Moralez, aprendi com todos os acidentes.
Quando se anda sempre no limite, mais cedo ou mais tarde vamos bater.
Quanto mais cedo e mais vezes melhor.
Quanto mais acidentes tivermos mais depressa e melhor vamos conseguir andar.
Quando fui jovem (sim já fui jovem consciente), sempre que andava em qualquer veiculo, moto ou carro, tudo era uma corrida, bati muito, em postes, em arvores, em rails, às vezes em nada, só despistes, caí muitas vezes, dei trabalho amuita gente, a médicos, até a amigos que me davam banho quando eu não conseguia.
Só tenho que agradecer a mim o que aprendi, e ao meu pai ter suportado as despesas das minhas corridas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas...... - Página 2 Icon_minitime

È sempre lamentavel fazer este tipo de perguntas......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte