Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Jonathan Rea foi o mais rápido outubro 28th 2009, 17:04 | |
|
O primeiro dia de testes de SBK no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, serviu para muitos pilotos perceberem o que as suas motos valem para a próxima temporada. Os pilotos que se mantêm nas suas equipas foram naturalmente os mais rápidos, enquanto o melhor estreante foi Cal Crutchlow.
Os tempos obtidos neste primeiro dia de testes foram impressionantes, com dois pilotos a conseguirem baixar o tempo de 1’42.412s obtido na Superpole 3, por Ben Spies, com pneus de qualificação!
Jonathan Rea continua a demonstrar um andamento muito rápido na sua Honda Ten Kate, conseguindo chegar ao topo da tabela de tempos no final do primeiro dia de testes. Rea efectuou a sua melhor volta em 1’42.156s, relegando Michel Fabrizio em Ducati para a segunda posição. Fabrizio efectuou a sua melhor volta em 1’42.362s.
Na terceira posição ficou o melhor estreante e, actual campeão mundial de Supersport, o britânico Cal Crutchlow que, aos comandos de uma Yamaha YZF-R1, sofreu um aparatoso “high-side” durante a sessão matinal, o que acabou por não se reflectir na sua condução, tendo Crutchlow efectuado a sua melhor volta em 1’42.795s.
Crutchlow explicou que o acidente ficou a dever-se a “um problema no meu pneu traseiro, após trinta voltas, e foi isso que causou a minha queda. Bati com a cabeça e tenho tido algumas dores de cabeça mas de resto correu tudo bem, a equipa trabalhou muito. Não efectuámos muitas alterações na moto, apenas a tentei tornar mais ao meu gosto.”
Na quarta posição ficou “Nitro” Haga que, como Fabrizio, teve a possibilidade de experimentar novas peças para a sua 1198R. Novo sistema de escape e nova embraiagem foram as peças inicialmente testadas mas, os técnicos da Öhlins forneceram uma nova forquilha que agradou aos pilotos. Haga efectuou a sua melhor volta em 1’43.000s.
Imediatamente a seguir ao piloto japonês, ficaram Leon Haslam, que experimentou pela primeira vez a sua Suzuki Alstare e, Max Biaggi em Aprilia, ambos com um andamento rápido.
Outro dos pilotos a merecer destaque é James Toseland, que se estreou numa equipa nova, moto nova e numa pista totalmente nova para ele. Os resultados foram melhorando ao longo do dia e Toseland terminou no sétimo lugar da tabela de tempos, com uma volta ao circuito de Portimão em 1’43.700s.
Outros pilotos que demonstraram bom andamento no primeiro dia de testes foram Joan Lascorz, piloto de Supersport que aos comandos de uma Kawasaki oficial de SBK esteve muito rápido até ter sofrido uma queda. Max Neukirchner experimentou a sua nova Honda CBR 1000 RR da equipa Ten Kate pela primeira vez e, apesar de ter estado parado muito tempo devido a lesão, também conseguiu imprimir um bom andamento. Tom Sykes testou a sua nova moto pela primeira vez, uma Ninja ZX10-R oficial, ainda a contas com uma lesão no ombro que o impediu de obter bons resultados.
Os tempos que conseguimos obter e, consequentemente, a tabela de tempos final, não são oficiais, devido ao facto de muitos pilotos não terem utilizado “transponders”. Os tempos foram obtidos através de fontes como os comunicados das várias equipas.
Fonte: motociclismo
|
|
guatemal CBR 400RR
Número de Mensagens : 536 Idade : 43 Localização : Oliveira De Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Jonathan Rea foi o mais rápido outubro 28th 2009, 22:09 | |
| sinceramente não me espanta nada...a honda está muito competitiva e tem um bom piloto,apenas está a ganhar experiência porque sempre correu com 600 e é muito diferente..além do mais é o primeiro ano do rapaz,nem me quero lembrar do Checa que apanho um desgosto |
|