Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: SBK: 2º dia de testes ainda com Rea no topo outubro 29th 2009, 18:20 | |
|
Ao segundo dia de testes no Autódromo Internacional do Algarve, tudo se manteve praticamente na mesma em relação ao dia anterior. Jonathan Rea voltou a ser o piloto mais rápido em pista, efectuando uma volta “canhão” que deixa o tempo da superpole de Ben Spies a quase meio segundo de diferença!
Rea voltou a demonstrar um andamento superior a todos os outros pilotos, efectuando a sua melhor volta em 1’41.878s, seguido de perto por Michel Fabrizio, outro piloto que continua em boa forma após a exibição durante o fim-de-semana. O piloto italiano, aos comandos de uma Ducati Xerox, aproveitou da melhor forma as novas soluções técnicas colocadas à sua disposição, tendo registado um tempo de 1’41.992s.
Quem continua a demonstrar uma excelente adaptação a uma moto nova é Cal Crutchlow, que voltou a ser o terceiro mais rápido no segundo dia de testes em Portimão. O piloto britânico, aos comandos de uma Yamaha YZF-R1, efectuou a sua melhor volta em 1’42.115s.
De seguida ficou Leon Haslam que, numa volta com o “transponder”, registou o tempo de 1’42.251s, tendo posteriormente a sua equipa, a Suzuki Alstare, afirmado que Haslam conseguiu ser ainda mais rápido mas sem o “transponder”.
Nos lugares seguintes ficaram as duas Aprilia RSV4, de Max Biaggi e de Leon Camier. Biaggi foi o mais rápido entre os dois pilotos, tendo experimentado um novo pacote de suspensões e de electrónica.
Noriyuki Haga não melhorou o tempo que trazia do primeiro dia de testes, tendo ficado com o sétimo posto na tabela de tempos conjunta dos dois dias de testes.
James Toseland ficou em oitavo, melhorando um pouco a sua marca anterior. O piloto britânico conseguiu uma volta em 1’43.147s, o suficiente para deixar o experiente Carlos Checa atrás de si. O piloto espanhol ainda está em fase de adaptação à Ducati Althea, mas tem vindo a demonstrar melhorias significativas, registando uma volta em 1’43.425s.
Fonte: motociclismo
|
|