A companhia espanhola Inmotec Consultora Técnica anunciou os detalhes do seu projecto de MotoGP. A Inmotec Consultora Técnica, empresa espanhola que apoia a Inerzia-Inmotec no CEV Buckler, anunciou os detalhes do seu projecto de MotoGP com o objectivo de participar no Campeonato do Mundo de 2010.
A empresa tem desenvolvido o seu próprio protótipo de 800cc, o Inmotec GPI 10, que apresentar no final da presente época de MotogP no Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana.
O grupo de engenheiros e projectistas gerido por Oscar Gorría e com sede em Pamplona, Navarra (Norte de Espanha), conta com vários elementos experientes em velocidade, incluindo o antigo engenheiro do Team Roberts Nicolas Reyner e o experiente mecânico George Vuckmanovich, que trabalhou com pilotos como Freddie Spencer, Randy Mamola e Max Biaggi.
A Inmotec está actualmente a competir com sucesso no Campeonato de Espanha na categoria Extreme com Iván Silva a rodar com uma Kawasaki ZX10.
O seu protótipo de MotoGP já foi testado numa pista privada em Navarra com a responsabilidade a recair sobre Silva, que comentou: “Em termos de motor a moto mostrou-se muito potente e fácil de pilotar, especialmente tendo em conta que ainda não atingiu todo o seu potencial. O quadro é muito estável e a moto é rápida nas mudanças de direcção, é ágil e rígida. Estou desejoso por voltar a rodar com a moto e levá-la ainda mais perto dos limites no próximo teste, apenas para ver como responde.”