| Relato de uma queda [um exemplo de vida] | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kiKe Honda Monkey
Número de Mensagens : 26 Idade : 39 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR600 F4 Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 20th 2009, 22:42 | |
| Venho aqui só repetir um post do motonline que me deixou de boca aberta: - Citação :
- 5 semanas depois e tenho a historia da minha vida para contar.
Um acidente que ficou filmado. Foi brutal. Sem explicação a traseira da minha CBF 1000 foge-me e manda-me aos tombos. O meu braço direito fica preso debaixo do raile de protecção, e é arrancado. Foi a ultima vez que o vi. Valeu-me os meus companheiros de viagem que me garrotaram o braço e tiraram o capacete que me esganava. Fiquei 1 minuto sem respirar, virei o barco, dei sinais de vida. Muitos ossos partidos, e 1 hora depois estou ainda consciente a chegar ao HSJ e dou os meus dados. Induzem o coma e uma operação de 2 horas transforma-se numa de 16 em que os medicos diziam que eu nao me safava. 25 unidades de sangue, e estou nos cuidados intensivos. 1 semana e meia das piores e mais realistas alucinações possiveis. Piores que qualquer pesadelo que alguma vez tive. E intensos. 5 semanas depois, dão-me alta e aqui estou eu, todo partido e "des-armado". Sinto saudades das 2 rodas. Ainda mal consigo andar direito. É a vida.
Aqui deixo o video. Não é gore, mas os fans da slowmotion conseguem ver o braço a ser arrancado.
https://www.youtube.com/watch?v=2Y9Bv4vWVZc by "CyberClaw" no Motonline link original: http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=35978 Alguém a falar depois do acidente com esta tranquilidade...é bravo. |
|
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 20th 2009, 23:30 | |
| É preciso muita força e coragem para falar assim depois de um acidente destes pouco mais de um mês.. Sem palavras! As melhoras Cyberclaw, que continues com essa força!!! |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 21st 2009, 03:09 | |
| Que coisa mais impressionante! Não sei o que me impressiona mais... Se a frieza dele a contar a história, se o próprio acidente! Admiro este rapaz! |
|
| |
r1-gangsta CBR 250R
Número de Mensagens : 297 Idade : 49 Localização : Centro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 25/07/2009
| |
| |
kiKe Honda Monkey
Número de Mensagens : 26 Idade : 39 Localização : Oeiras Mota/Modelo : CBR600 F4 Data de inscrição : 13/04/2009
| |
| |
leomat CBR 250R
Número de Mensagens : 335 Idade : 58 Localização : Gaia Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 21st 2009, 08:30 | |
| Conheço o rapaz, extremamente simpático.... Iimaginem só os rails sem as protecções em baixo...... e rapaz que ia a filmar também deve ter apanhado um valente susto, cada vez mais encostado aos rails para nao bater na mota a rodopiar á frente dele..... LT |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| |
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 23rd 2009, 01:54 | |
| Já tinha visto esse relato e na altura li duas vezes por ser meio confuso ... Mas é admiravel ver como ele "reage" a tudo isto como um andar pra frente... Pelo email dp fui ver o hi5 dele, e percebi q era um miudo novo...
Cada vez mais tem havido mais acidentes... 1 morte quase por semana, e grande maioria miudos novos... com motas de grande cilindrada :S |
|
| |
brunoluz Honda Monkey
Número de Mensagens : 51 Idade : 43 Localização : Vale da Amoreira Mota/Modelo : Yamaha R6 Data de inscrição : 14/08/2009
| |
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| |
| |
sergio alves CBR 125R
Número de Mensagens : 131 Idade : 47 Localização : Almada-Feijo Mota/Modelo : cb 500 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 23rd 2009, 18:15 | |
| chocante a historia, bem as melhoras para ele, mas mais uma vez os malditos rails, sera que o governo nao faz nada e melhor tirar os rails perfiro a minha sorte sem eles. |
|
| |
brunoluz Honda Monkey
Número de Mensagens : 51 Idade : 43 Localização : Vale da Amoreira Mota/Modelo : Yamaha R6 Data de inscrição : 14/08/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 23rd 2009, 20:19 | |
| - sergio alves escreveu:
- chocante a historia, bem as melhoras para ele, mas mais uma vez os malditos rails, sera que o governo nao faz nada e melhor tirar os rails perfiro a minha sorte sem eles.
Os governos quando ignoram ou querem ignorar a verdadeira solução para um problema criam restrições. Leis e normas que tendem a limitar a acção do Homem. Como sabemos estas leis são livres de ser quebradas, dada a nossa natureza. E assim, o verdadeiro problema mantém-se por resolver. Quero com isto dizer que vivemos num sistema deficiente, falível e corrupto pois não serve as necessidades do Homem mas sim as do sistema. Pondo isto em prática: Segundo o governo o problema está resolvido como limite de velocidade a 120 KMh e se o problema se mantiver vão limitar a velocidade ainda mais. Porquê? Porque substituir todos os rails por muros de betão é muito caro e demorado, não serve o sistema. Ainda que haja outra solução obriga a investimento financeiro, sendo por isso improvável quando ainda podem ganhar mais dinheiro com a situação. Resultado, limites de velocidade mais apertados e multas mais pesadas para quem circular em excesso. Os rails vão continuar a mutilar pessoas que ficaram invalidas recebendo pensões que a longo prazo dariam para montar alguns Km de muro de betão nas vias. Peço desculpa pelo desabafo, não suporto sistema capitalista em que vivemos... |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 23rd 2009, 22:11 | |
| - brunoluz escreveu:
- sergio alves escreveu:
- chocante a historia, bem as melhoras para ele, mas mais uma vez os malditos rails, sera que o governo nao faz nada e melhor tirar os rails perfiro a minha sorte sem eles.
Os governos quando ignoram ou querem ignorar a verdadeira solução para um problema criam restrições. Leis e normas que tendem a limitar a acção do Homem. Como sabemos estas leis são livres de ser quebradas, dada a nossa natureza. E assim, o verdadeiro problema mantém-se por resolver. Quero com isto dizer que vivemos num sistema deficiente, falível e corrupto pois não serve as necessidades do Homem mas sim as do sistema.
Pondo isto em prática: Segundo o governo o problema está resolvido como limite de velocidade a 120 KMh e se o problema se mantiver vão limitar a velocidade ainda mais. Porquê? Porque substituir todos os rails por muros de betão é muito caro e demorado, não serve o sistema. Ainda que haja outra solução obriga a investimento financeiro, sendo por isso improvável quando ainda podem ganhar mais dinheiro com a situação.
Resultado, limites de velocidade mais apertados e multas mais pesadas para quem circular em excesso. Os rails vão continuar a mutilar pessoas que ficaram invalidas recebendo pensões que a longo prazo dariam para montar alguns Km de muro de betão nas vias.
Peço desculpa pelo desabafo, não suporto sistema capitalista em que vivemos... E melhor desabafo não existe!!!! Concordo e assino por baixo! |
|
| |
BRAVEDUCK Honda Monkey
Número de Mensagens : 55 Idade : 43 Localização : PLANETA R1 Data de inscrição : 19/08/2009
| |
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 25th 2009, 01:27 | |
| Temos sempre a ideia de que somos imortais e de que nada nos acontece. Eu próprio quando ando de moto ou de carro nunca penso que algo de mal possa acontecer, como aconteceu neste caso. Também se estivessemos com esse receio, nunca andava de moto De qualquer forma, dá que pensar... somos mesmo frágeis! As melhoras para este companheiro. MCumps |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 25th 2009, 15:12 | |
| Como é possivel isto ter acontecido? A velocidade não parecia ser exagerada, a mota começa a derrapar de traseira do nada... Incrivel...concordo com o Ed, somos tão fortes e de repente tornamo-nos os seres mais frágeis que possamos imaginar. As melhoras para este companheiro. |
|
| |
marta_r CBR 125R
Número de Mensagens : 115 Idade : 34 Localização : Seixal Mota/Modelo : Cbr 125 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 25th 2009, 22:46 | |
| Já tinha visto este tópico lá no motonline. Na altura fiquei um pouco impressionada. Ele ia quase a direito, e foi cair e por azar tinha logo que calhar lá nos rails..chiça! Espero que ele melhore rapidamente. |
|
| |
z1000 black CBR 250R
Número de Mensagens : 323 Idade : 50 Localização : Bombarral Mota/Modelo : Kawasaki Z1000 Data de inscrição : 07/06/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 25th 2009, 22:55 | |
| Boas realmente é um acidente impressionante apesar do grande azar que teve por um lado ainda teve sorte ficou ca para contar a historia desejo as rapidas melhoras para o Bruno acho que é assim que se chama e devia-se tentar apurar o que se passou ali com a mota nao é normal que quase praticamente a direito a mota escorregue daquela maneira. |
|
| |
sergio alves CBR 125R
Número de Mensagens : 131 Idade : 47 Localização : Almada-Feijo Mota/Modelo : cb 500 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] agosto 26th 2009, 00:22 | |
| pois é mas continua a ser revoltante, o governo a vezes que ate mete impresao em ser portugues, so pensao em fazer dinheiro agora para encher os cofres pensao nas inspeçoes para as motas, mas o que aconteceu ao rapaz da que pensar basta o motor gripar ou a corrente embrulhar para que em recta a mota tranque e rezamos para que nao haja rails para podemos sobreviver....enfim é a vida ou algo parecido.
nao deixes para amanha o que podes fazer hoje.... |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| |
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Relato de uma queda [um exemplo de vida] setembro 7th 2009, 03:36 | |
| Pelo que me parece no filme, a roda traseira bloqueou. Estive a falar com um amigo que tem uma moto igual e a roda traseira já lhe bloqueou 2 vezes. Será defeito do modelo? É uma uestão de averiguar. |
|
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Relato de uma queda [um exemplo de vida] | |
|