| Feedback para Alarme Spy 5000 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mulato CBR 400RR
Pendura : Pi
Número de Mensagens : 645 Idade : 39 Localização : Oeiras/São Marcos Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09 Data de inscrição : 26/09/2011
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 18th 2012, 15:59 | |
| - rcfaro escreveu:
Não precisas de colocar a chave, eu carrego 4 ou 5x no botão desligar e ele já não se Auto-liga lol comigo tem funcionado assim...
Tenho de experimentar isso.. |
|
| |
Eloy88 CBR 250R
Número de Mensagens : 337 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 09/03/2012
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 19th 2012, 00:49 | |
| O meu feedback:
Positivos: - Não dá falsos alarmes, ou seja, quando apita é porque alguém está muito perto ou a tocar na mota. - Também já apanhou agua, e ficou a apitar "constipado" xD mas depois de secar ficou novo e continua impecável. - Som alto; - o facto de ser 2 vias é muito bom para nos deixar "mais descansados"; - Bom alcance;
Negativos: - A bateria do comando penso que durou pouco (cerca de 2,5 meses..a mim pareceu-me pouco, mas também depende da pilha usada) - Tive 4 dias com a mota parada e ficou sem bateria..Alem do alarme não tenho mais nada que consuma bateria quando está desligada, e tanto quanto sei, nem apitou nesses dias pois estava fechada. Já aconteceu a alguém? - Os tais BIPs quando não ligamos o alarme, que chama muito a atenção; - Como também já foi referido, o facto de para desligar o alarme depois termos de meter a chave.
Conclusão: Estou bastante satisfeito com o alarme, apesar de agora ter um pouco de medo de voltar a ficar sem bateria.
Já agora, alguém já conseguiu de alguma forma ultrapassar o problema dos BIPs de esquecimento? |
|
| |
DeafHonda CBR 400RR
Pendura : Portugal
Número de Mensagens : 524 Idade : 49 Localização : Portugal Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50 Data de inscrição : 23/08/2011
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 20th 2012, 10:14 | |
| - Eloy88 escreveu:
- O meu feedback:
Positivos: - Não dá falsos alarmes, ou seja, quando apita é porque alguém está muito perto ou a tocar na mota. - Também já apanhou agua, e ficou a apitar "constipado" xD mas depois de secar ficou novo e continua impecável. - Som alto; - o facto de ser 2 vias é muito bom para nos deixar "mais descansados"; - Bom alcance;
Negativos: - A bateria do comando penso que durou pouco (cerca de 2,5 meses..a mim pareceu-me pouco, mas também depende da pilha usada) - Tive 4 dias com a mota parada e ficou sem bateria..Alem do alarme não tenho mais nada que consuma bateria quando está desligada, e tanto quanto sei, nem apitou nesses dias pois estava fechada. Já aconteceu a alguém? - Os tais BIPs quando não ligamos o alarme, que chama muito a atenção; - Como também já foi referido, o facto de para desligar o alarme depois termos de meter a chave.
Conclusão: Estou bastante satisfeito com o alarme, apesar de agora ter um pouco de medo de voltar a ficar sem bateria.
Já agora, alguém já conseguiu de alguma forma ultrapassar o problema dos BIPs de esquecimento? O OptiMate pode estar ligado às baterias constantemente sem as prejudicar. Quando atinge a carga pára de carregar e nunca deixa a bateria ferver, mantendo esta sempre no nível de carga máxima ideal. Abraço |
|
| |
paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 20th 2012, 10:23 | |
| Nem mais, eu vendo uma marca italiana de carregadores inteligentes com 3 anos de garantia, além de fazerem o carregamento e manutenção fazem também a desulfatização, os mesmos ficam em 50€. |
|
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 20th 2012, 15:12 | |
| Será que alguém que perceba do assunto pode explicar como funciona o sensor de proximidade, suas vantagens/desvantagens. Ainda não percebi bem como actua... |
|
| |
Eloy88 CBR 250R
Número de Mensagens : 337 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 09/03/2012
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 20th 2012, 15:19 | |
| - Fr*zen escreveu:
- Será que alguém que perceba do assunto pode explicar como funciona o sensor de proximidade, suas vantagens/desvantagens. Ainda não percebi bem como actua...
Basicamente tens um sensor que funciona por proximidade Agora a sério, tens um sensor de microondas que instalas numa determinada zona da mota. Depois tens um afinador que te permite definir a sensibilidade do sensor. Assim, podes definir se uma pessoa tem de estar mesmo perto da mota ou um pouco mais afastada para o sensor dar sinal. O sensor dá sinal após 5 segundos de "invasão" de perimetro. Se passar esses 5 segundos, o alarme dispara primeiro em modo aviso, no qual apita, mas pouco. Se a invasão permanecer após X segundos, o alarme passa ao estado de invasão, e apita a sério Vantagens: - Mesmo que alguem muito suavemente para não activar o sensor de choque tente desactivar o teu alarme, o alarme vai apitar por invasão de perimetro. - Não deixa que os gatos se sentem na mota Desvantagens: - Se tiveres uma corda da roupa por cima de onde tens a mota, é provável que estejas continuamente a ouvir o alarme, mas podes sempre desligar o sensor de perímetro no comando e deixar o resto do alarme activado. - Se chover, o sensor de perímetro dá sinal, pelo que se estiver tempo de chuva convém desactivares o sensor de perímetro. - Penso que é o que consome mais bateria no alarme..mas aí tens de fazer a escolha de bateria ou segurança..eu prefiro segurança |
|
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 20th 2012, 15:46 | |
| - Eloy88 escreveu:
Basicamente tens um sensor que funciona por proximidade Agora a sério, tens um sensor de microondas que instalas numa determinada zona da mota. Depois tens um afinador que te permite definir a sensibilidade do sensor. Assim, podes definir se uma pessoa tem de estar mesmo perto da mota ou um pouco mais afastada para o sensor dar sinal. O sensor dá sinal após 5 segundos de "invasão" de perimetro. Se passar esses 5 segundos, o alarme dispara primeiro em modo aviso, no qual apita, mas pouco. Se a invasão permanecer após X segundos, o alarme passa ao estado de invasão, e apita a sério
Vantagens: - Mesmo que alguem muito suavemente para não activar o sensor de choque tente desactivar o teu alarme, o alarme vai apitar por invasão de perimetro. - Não deixa que os gatos se sentem na mota
Desvantagens: - Se tiveres uma corda da roupa por cima de onde tens a mota, é provável que estejas continuamente a ouvir o alarme, mas podes sempre desligar o sensor de perímetro no comando e deixar o resto do alarme activado. - Se chover, o sensor de perímetro dá sinal, pelo que se estiver tempo de chuva convém desactivares o sensor de perímetro. - Penso que é o que consome mais bateria no alarme..mas aí tens de fazer a escolha de bateria ou segurança..eu prefiro segurança Eloy88, you're the man... Mais simples não poderia ter sido dito... Totalmente esclarecido... Definitivamente o spy está na buy list... Obrigado |
|
| |
Eloy88 CBR 250R
| |
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 junho 26th 2012, 13:04 | |
| peço que façam um simples teste. deixem o botão dos piscas ligado para um dos lados e retirem a chave liguem o alarme e verifiquem se o painel de instrumentos não se liga ao mesmo tempo que o alarme liga os piscas. se ligar convém reparar as ligações aos piscas com diodos antes que queimem a centralina da mota. Abraço
|
|
| |
mulato CBR 400RR
Número de Mensagens : 645 Idade : 39 Localização : Oeiras/São Marcos Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09 Data de inscrição : 26/09/2011
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 2nd 2012, 23:55 | |
| Já alguém teve problemas do alarme disparar, com símbolo do martelo ( choque ) e não ser nada? A mota esta na garagem, sem animais sozinha... Já me aconteceu 2 vezes |
|
| |
paulao CBR 600F3
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
TiagoMatias CBR 400
Pendura : SeteLuas
Número de Mensagens : 419 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RA Data de inscrição : 06/08/2010
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 3rd 2012, 15:37 | |
| - paulao escreveu:
- Aconteceu pouco depois de desligares a moto?
A mim acontece quase sempre depois de desligar a mota! Mas não é o simbolo do martelo, é o sensor de proximidade. Será dos "estalos" do motor quente depois de a desligar? É que o sensor não está no máximo. Está proximo do mínimo até... |
|
| |
paulao CBR 600F3
| |
| |
mulato CBR 400RR
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 3rd 2012, 16:18 | |
| Sim foi depois de parar a moto.
Desliguei, fui para casa e pimba... Desliguei fui a farmácia e pimba...
estalos do motor??
A mim aparece o martelo. O que faço é desligar o alarme, voltar a ligar e ver o que dá...
Se for algo grave deve começar a a disparar novamente.
O comando tem diferentes níveis de aviso? Ou apenas sensor de perímetro e choque? |
|
| |
paulao CBR 600F3
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 3rd 2012, 22:10 | |
| Sim, o motor, quando desligas a moto e o mesmo começa a arrefecer, dá de vez em quando uns estalos, se o sensor estiver sensível esses mesmos estalos podem provocar a vibração suficiente para accionar o alarme. |
|
| |
Eloy88 CBR 250R
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 4th 2012, 12:24 | |
| - Mikaspt escreveu:
- peço que façam um simples teste. deixem o botão dos piscas ligado para um dos lados e retirem a chave liguem o alarme e verifiquem se o painel de instrumentos não se liga ao mesmo tempo que o alarme liga os piscas. se ligar convém reparar as ligações aos piscas com diodos antes que queimem a centralina da mota.
Abraço
Mikas, fiz esse teste na minha, e o painel ligou, o velocimetro e as rotações foram ao maximo e voltou, tal como se tivesse ligado a ignição para por a mota a trabalhar... Isso é grave? :/ E como reparar a situação? Abraço[] |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 4th 2012, 13:02 | |
| Pois existe muitos que tem este problema e nao sabem e é de facil resoluçao. nao des ao motor de arranque pois vai trabalhar porem ou queimas o fusivel do alarme ou mesmo a propria unidade do alarme.
ja fiz um topico como resolver este problema, deixa la ver onde anda o link. Quem e que te montou o alarme? |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
| |
| |
Eloy88 CBR 250R
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 4th 2012, 14:26 | |
| - Mikaspt escreveu:
- Pois existe muitos que tem este problema e nao sabem e é de facil resoluçao.
nao des ao motor de arranque pois vai trabalhar porem ou queimas o fusivel do alarme ou mesmo a propria unidade do alarme.
ja fiz um topico como resolver este problema, deixa la ver onde anda o link. Quem e que te montou o alarme? Quem montou o alarme foi um amigo do paulão que é aqui de perto de mim..Até agora não tive problemas, mas realmente essa situação assusta-me :/ Vou ver o tuturial |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
| |
| |
ZPcosta CBR 150
Número de Mensagens : 153 Idade : 34 Localização : coimbra Mota/Modelo : Yamaha r1 Data de inscrição : 23/10/2011
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 4th 2012, 16:28 | |
| pessoal Acabei de comprar um spy 5000m a um rapaz que vendeu a mota e ficou com o alarme agora só me falta quem saiba montar o mesmo. Sabem de alguém na zona de coimbra que saiba fazer isso?? Desde já o meu obrigado. |
|
| |
mulato CBR 400RR
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 4th 2012, 16:40 | |
| Eloy88, quem te montou o alarme deve ser a mesma pessoa que montou o meu.. tenho de ligar para ele para combinar uma possível "intervenção" para tentar arranjar isto.
Podemos é tentar falar juntos com ele.
Abc |
|
| |
Eloy88 CBR 250R
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 5th 2012, 18:54 | |
| - mulato escreveu:
- Eloy88, quem te montou o alarme deve ser a mesma pessoa que montou o meu.. tenho de ligar para ele para combinar uma possível "intervenção" para tentar arranjar isto.
Podemos é tentar falar juntos com ele.
Abc Boas mulato Quem me montou chama-se Luis qualquer coisa Não me lembro do nome todo..Sim, podiamos falar com ele e ir la no mesmo dia ou assim, que secalhar até lhe da mais jeito, que pelos vistos até é uma coisa simples Abraço[] |
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 5th 2012, 18:56 | |
| sim e uma coisa bem simples, se for preciso a minha ajuda na boa estou ca e para ajudar no que poder.
|
|
| |
mulato CBR 400RR
| Assunto: Re: Feedback para Alarme Spy 5000 julho 5th 2012, 20:00 | |
| Obrigado Mikas, nao queria estar a xatear. Eloy, tenho tentei ligar para o Luis mas vai para caixa postal. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Feedback para Alarme Spy 5000 | |
|