Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: MotoGP: “M1 é finalmente tão rápida como a Ducati” agosto 7th 2009, 21:49 | |
|
Agora que o Mundial de Velocidade se encontra na sua pausa de Verão, Valentino Rossi, campeão em título e actual líder da classificação de MotoGP, já consegue fazer uma comparação entre o momento actual da sua Yamaha M1 e o passado recente, nomeadamente desde 2007, em que os motores passaram a ser de 800 cc.
Para a estrela italiana, nunca, como agora, a sua M1 esteve à altura de competir com a Desmosedici da Ducati – de Stoner principalmente -, em termos de performance de motor. Rossi reconhece que em 2007, altura em que os motores viram a sua capacidade reduzida de 990 cc para 800 cc, não tinha hipóteses de lutar com Stoner, pois a diferença de velocidade de ponta chegava a ser de mais de 16 km/h em certas ocasiões.
Mas durante o Inverno de 2007/08 a Yamaha decidiu investir em força no seu motor de quatro cilindros em linha e, na temporada de 2008, Valentino Rossi conseguiu reconquistar o título que já lhe escapava desde 2005. Tudo se deveu à forma que a equipa encontrou de “colocar” a potência no alcatrão e, para o piloto de 30 anos, o facto da Yamaha contar com dois pilotos muito rápidos coloca a equipa em termos iguais em relação à Ducati
“Esta história já vem desde 2007. A performance melhorou a partir do Inverno de 2007, quando a Yamaha decidiu esforçar-se a sério para melhorar a moto, que no ano anterior já era boa. No entanto, era difícil competir com a Ducati em algumas ocasiões do ano passado, pois eles ainda eram melhores que nós. Mas melhorámos imenso outra vez este ano, e penso que somos a melhor equipa. Temos os melhores pilotos, pois tanto o Lorenzo como eu estamos muito fortes, e isso não acontece nas outras equipas. Isto também é bom para o desenvolvimento da moto, ter dois pilotos tão rápidos, e a M1 é agora muito competitiva. Eles até podem ser um pouco mais rápidos que nós em alguns momentos, mas, normalmente, a velocidade deixou de ser um problema para nós.”
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|