| quantas linguas existem em espanha? lolol | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MECHANIC CBR 150
Número de Mensagens : 169 Idade : 50 Localização : Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33 Data de inscrição : 12/07/2009
| Assunto: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 7th 2009, 21:12 | |
| certa vez que fui a andorra, cada vez que parava para abastecer, la vinha o senhor , e eu dizia-lhe 95 cheio, e o senhor respondia - Pleno? ao qual respondia sim isso, enche. na volta para casa vim pelo sul , e cada vez que abastecia a historia era sempre a mesma. chegado a Barcelona, desorientei-me por la um pouco, a maria deixou de tentar navegar e começou a apreciar as vistas, ja danado de estar perdido e com a luz da reserva acesa, encostei para abastecer, enquanto esperava a minha vez lá me acalmei um pouco. hora chegada a minha vez digo ao senhor. - 95 Pleno e eis que ele pergunta - Completo????? ao que respondo.... o pá quero lá saber enche essa M****** saltou-me a tampa lololol Numa outra vez que fui a Andorra, apanhei la uns saldos porreiros, entao lá vai, dois capacetes e dois blusoes novos. E para nao vir carregado com com o material antigo, fui a um posto dos correios para enviar as coisas para casa, e fui informado que nao o poderia fazer ali, uma vez que não era residente em andorra, teria de o fazer fora da mesma. isto para impedir o contrabando. la saí e fui a vila mais perto, depois de dar lá umas voltas sem ver os correios, decidi para e perguntar . e claro usar o portuganhol senhor adonde fica los correos? e ele... no te entendo... vi uma carta na camisa do senhor e apontando voltei a referir - Los Correos.... e o senhor responde.... - Ahhhhh Los correos ( dito tal e qual e da mesma forma que eu tinha dito) fiquei pa morrer e ainda disse, mas serás surdo? Acho que ele nao entendeu pois deu-me a direcção certa, era ao virar da proxima esquina lolol |
|
| |
jmiguel954 CBR 600F
Pendura : Stef.
Número de Mensagens : 1391 Idade : 45 Localização : Tomar/Lisboa Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S Data de inscrição : 05/10/2008
| |
| |
AMAS CBR 600F2
Número de Mensagens : 1628 Idade : 39 Localização : - Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/08/2009
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 7th 2009, 21:34 | |
| a lingua oficial é o castelhano mas tens o galego, tens o catalao e ainda tens umas misturadas... de uma forma tecnica isso explica-se pq a lingua portuguesa tem na base 12 ditongos eqto um ingles ou um espanhol baseia-se em 5 apenas. Isto faz com que o nosso aparelho vocal esteja trabalhadissimo, e falamos tudo e mais alguma coisa, e se vivermos noutro pais passamos a ser bilingues. infelizmente eles nao têm o aparelho vogal nada trabalhado, para alem da população deles ser gde e que compense traduçoes.....nao ouvindo constatemente outras linguas, como nós portugues que ao sabado a tarde nao há um filme portugues.... somos priviligiados.... |
|
| |
MECHANIC CBR 150
Número de Mensagens : 169 Idade : 50 Localização : Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33 Data de inscrição : 12/07/2009
| |
| |
AMAS CBR 600F2
Número de Mensagens : 1628 Idade : 39 Localização : - Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/08/2009
| |
| |
eucbr600f Honda Monkey
Número de Mensagens : 27 Idade : 41 Localização : Buraca Data de inscrição : 29/05/2009
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 14th 2009, 16:49 | |
| lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!! |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 16th 2009, 13:12 | |
| - eucbr600f escreveu:
- lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!!
Isso não se faz Eu respondo sp em portugues... e tb digo não percebi Pa ver se eles gostam |
|
| |
AMAS CBR 600F2
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 17th 2009, 18:41 | |
| - eucbr600f escreveu:
- lol por essas e por outras quando os espanhoizinhos vêm cá a terra do portuga, e me perguntam : auto pista a1 ou a2 eu mando-os sempre para sentido contrário e respondo sempre com o bem e correcto portugues!!!
Bem feito... Vou passar a adoptar essa tua maneira de responder Aquando da semana de férias por terras galegas, vi-me Grego para tentar pedir qualquer coisa! Café não é café é CAFÉ SOLO, senão ninguém entende... Pão é pan, que é tão diferente ao ponto de estar a repetir meia dúzia de vezes o pedido... Multibanco então, uiiii que coisa dificil, tem que ser TeleBanco ou "targeta" senão fica-se a patinar e não se sai do sítio Muito gosto me dá ser Português |
|
| |
AMAS CBR 600F2
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 17th 2009, 19:00 | |
| Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam?? parecem espanhois entao, mas com uma diferença...eles têm dificuldade, como os ingleses têm pq o aparelho auditivo e vocal nao está trabalhado para isso, e Vcs é por casmurrice...... Qdo é para falar como uma boazona na praia ate russo falam se for preciso.......... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 17th 2009, 19:21 | |
| - AGAS escreveu:
- Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam??
parecem espanhois entao, mas com uma diferença...eles têm dificuldade, como os ingleses têm pq o aparelho auditivo e vocal nao está trabalhado para isso, e Vcs é por casmurrice......
Qdo é para falar como uma boazona na praia ate russo falam se for preciso.......... Para isso usa-se mais a linguagem gestual |
|
| |
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
| |
| |
MECHANIC CBR 150
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 17th 2009, 21:52 | |
| entao uma boa poliglota tambem sabera falar euskera? ja agora fica um conselho, se forem acompanhados, almoçar ou jantar, en españa, peçam para os pedidos virem ao mesmo tempo, senão, arriscam a vir um de cada vez, inclusive a salada, senao so a comem no fim. |
|
| |
MECHANIC CBR 150
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 18th 2009, 10:36 | |
| - MECHANIC escreveu:
- e ... agua del tiempo... sabem o que é? lol agua natural, não é água da época
Essa não sabia! - AGAS escreveu:
- Desculpem lá mas qual é a parte do meu 1º discurso que nao perceberam?? (...)e Vcs é por casmurrice...
Quanto a mim o maior problema está em eles não ouvirem falar outra coisa senão a lingua deles! Se há coisa que não consigo ver é a televisão lá... Não há nada pior que ver filmes e séries dobradas! Mas lá está... Em Roma sê romano e se não sabes falar não te admires que não te entendam |
|
| |
AMAS CBR 600F2
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 18th 2009, 16:11 | |
| a minha opiniao é a seguinte. Apesar de nos fazer "melhores" que os outros, pq tudo no nosso pais vem noutra lingua, livros de instruçoes, filmes etc etc etc...é mto feio nao sermos "bairrista", nao consumimos o que é nosso.... Os espanhois têm orgulho em tudo o que é deles, dançam o que é deles, elas nos casamentos vestem-se com o que é mais tradicional, etc etc etc..... enfim... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| |
| |
AMAS CBR 600F2
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 19th 2009, 09:35 | |
| - AGAS escreveu:
- Olá Colega...pq sim.....somos colegas de profissao
Colega??? Colega de quem? minha colega??? LOOL Será que temos mais fisioloucos por aki???? |
|
| |
AMAS CBR 600F2
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 19th 2009, 10:42 | |
| Hahaha... Isto faz-me lembrar da história do Kangaroo... Não sei se isto é autêntico ou não, mas.. Reza a história, que quando os Ingleses chegaram pela primeira vez à Austrália, viram este animal, e perguntaram aos aborígenes "Como se chama este animal?", ao que eles responderam Kangaroo. Ao que parece, na linguagem aborígene Kangaroo significa Não te percebo. O nome do animal para eles era Wallabie. |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
| Assunto: Re: quantas linguas existem em espanha? lolol agosto 19th 2009, 10:48 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Hahaha... Isto faz-me lembrar da história do Kangaroo... Não sei se isto é autêntico ou não, mas..
Reza a história, que quando os Ingleses chegaram pela primeira vez à Austrália, viram este animal, e perguntaram aos aborígenes "Como se chama este animal?", ao que eles responderam Kangaroo. Ao que parece, na linguagem aborígene Kangaroo significa Não te percebo. O nome do animal para eles era Wallabie. Yeap... também li isso.... parece-me que a história é real! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| quantas linguas existem em espanha? lolol | |
|