Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: SBK: Rumores ligam a equipa Stiggy à Yamaha agosto 3rd 2009, 21:31 | |
|
Ainda há poucos dias o Director da equipa oficial da Yamaha em Superbikes, Massimo Meregalli, tinha afirmado que qualquer equipa privada que tivesse a intenção de participar em Superbikes em 2010 com uma R1, iria ter apoio total por parte da equipa de fábrica a todos os níveis.
No seguimento destas afirmações, e de acordo com rumores, a equipa Stiggy estará interessada em trocar a Honda pela Yamaha na próxima temporada, aproveitando o apoio “oficial” da marca dos três diapasões.
É que ultimamente a vida não tem sido fácil para esta equipa privada, que este ano se estreou em Superbikes, inicialmente com Leon Haslam e Roberto Rolfo, este último pouco depois substituído por John Hopkins. Se durante grande parte da primeira metade da temporada, a equipa de Johan Stigefelt conseguiu obter melhores resultados que a poderosa Ten Kate, a verdade é que a evolução tem sido negativa. No seio da equipa o descontentamento tem vindo a instalar-se devido à falta de resposta por parte da Honda, nomeadamente em disponibilizar melhor material para as suas CBR 1000 RR.
Quanto aos dois pilotos da Stiggy, Leon Haslam parece estar seguro para 2010, pois conseguiu obter excelentes resultados no início da temporada, que agora não têm tido continuação pois não possui uma moto com argumentos válidos para lutar pelos lugares de topo. A equipa acredita que é uma boa aposta para o futuro, e por isso deverá continuar. Já John Hopkins encontra-se num patamar diferente. O americano entrou para a Stiggy Honda vindo de MotoGP já a competição se tinha iniciado, e apesar de ter demonstrado um bom andamento logo de início, as lesões não lhe têm permitido grandes resultados. Hopkins estará em conversações com várias equipas de diversos campeonatos, o que pode indicar que não continuará ligado à Stiggy em 2010.
Se a Stiggy realmente trocar de fornecedor de motos para a próxima época, a Yamaha vê a balança um pouco mais equilibrada em relação à situação actual, onde a diferença do número de motos na grelha face aos vários fabricantes rivais que disputam este campeonato, coloca a Yamaha em clara desvantagem logo à partida.
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|