Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Mundial MX3: portugueses em boa forma julho 13th 2009, 19:37 | |
| As vitórias de Rui Gonçalves no Mundial de Motocross MX2 têm – ainda que longe do ideal – feito com que muitos comecem a prestar mais atenção aos feitos dos pilotos portugueses da modalidade, e este ano temos mais dois representantes a fazerem um Campeonato do Mundo, o de MX3, onde as cores nacionais têm brilhado.
Na Cortelha, Hugo Santos pôs o paddock de olho em si ao levar a Aprilia MXV 450 a um 2º posto, mas o piloto de Chaves não está a cumprir o campeonato na íntegra, e essas responsabilidade tem sido desempenhada (e bem) por Hugo Basaúla (Suzuki) e, mais recentemente, também por Joaquim Rodrigues Júnior (Aprilia), na foto, que alinhou nas duas últimas rondas, em Itália e na Eslovénia.
Realizadas que estão 9 das 15 rondas previstas, Hugo Basaúla ocupa o 10º lugar do Mundial, em igualdade pontual com o 9º colocado e a apenas oito pontos do oitavo. O piloto da Motogomes Suzuki somou um 11º e um 13º lugares em Faenza, 8º prova, e voltou a pontuar este fim-de-semana na Eslovénia, com um 13º e um 9º posto.
Quanto a Joaquim Rodrigues Júnior, chamado a meio do campeonato para ser piloto oficial Aprilia, e após algum tempo afastado, começou da melhor maneira, com um 7º posto à geral na ronda italiana de Faenza (6º e 8º na duas mangas), voltando a estar em grande nível em Orehova Vas, Eslovénia, tendo obtido um excelente 5º posto na manga inaugural, para depois terminar em 13º lugar na corrida seguinte. É o regresso de “J-Rod” a lugares compatíveis com o seu talento, e ainda no começo do seu regresso à bao forma, que será certamente mais visível nas próximas rondas. Com apenas duas provas disputadas, quando os seus rivais já contam com nove, o piloto de Barcelos já soma 52 pontos e é 19º do Mundial.
MADE IN MOTOCICLISMO |
|