Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Randy Mamola rendido às Moto2 julho 13th 2009, 19:32 | |
|
Randy Mamola é uma pessoa bem conhecida do público aficionado pela competição em duas rodas. O ex-piloto, agora comentador de TV, teve a oportunidade de experimentar a nova Moto2 da Blusens BQR, que a equipa já utiliza no CEV – Campeonato Espanhol de Velocidade – e que na última ronda desse campeonato terminou a corrida na sétima posição final, correndo contras a 1000 cc.
Para Mamola não é fácil de explicar o que se sente quando se conduz esta moto, apesar da sua larga experiência, no entanto, a opinião do especialista não poderia ser mais favorável
“Posso confirmar que a Moto2 é extremamente divertida. O som é igual ao de um Fórmula 3, e é completamente viciante! É muito difícil comparar estas motos com outra coisa qualquer, mas esta moto é muito fácil de ‘perceber’. Comparada com as motos do Mundial de Supersport, podemos dizer que nestas sentimos que estamos numa verdadeira moto de competição, enquanto numa máquina supersport, o quadro é pensado para utilização em estrada o que suaviza muito as sensações. Em Moto2 a moto é desenhada para a competição em circuito! Esta moto é completamente ‘grand prix’.”
Randy Mamola comparou ainda as prestações das 250 cc de GP com as novas Moto2:
“O melhor destas máquinas de Moto2, é que podemos andar mais perto do limite sem, no entanto, ser tão perigoso como acontece nas 250 cc a dois tempos.”
Parece que as Moto2, que foram tão criticadas quando a apresentação da nova competição, estão a conseguir ultrapassar esse facto, e afinal o novo campeonato de Moto2 pode vir a ser uma competição a ter bastante em conta.
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|