|
Autor | Mensagem |
---|
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Privacidade julho 13th 2009, 17:48 | |
| Boas, gostava de deixar uma sugestão em aberto. Já reparei que não existe nenhum bloqueio por parte de quem não tá registado no Forum, para ver os post´s. Ou seja, qualquer pessoa, quer registada ou não pode aceder a todos os tópicos do Forum, assim como acesso a fotos e mensagens. Não seria bom bloquear certos tópicos a utilizadores não registados? Existem também mais de 300 utilizadores que nunca deixaram uma mensagem. Não se deveria banir quem nunca fez um unico post? Fica a sugestão. Um abraço |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:06 | |
| Banir quem não participa acho mal.
Há muita gente que é leitor assíduo do fórum e que não se sente na obrigação de postar.
Mas concordo em remover os utilizadores inactivos há mais de 6 meses, por exemplo. Por inactividade refiro-me a não entrar no fórum sequer - fazer login.
Quanto aos não membros, concordo que deviam ver apenas parte do fórum. |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:07 | |
| Qto ao banir.... concordo. Qto ao restringir visualização por parte de kem n esta registado julgo q n adianta nada... pois kem kiser ver apenas, regista-se, n posta e depois acaba banido. Julgo q é trabalho sem justificação para os Admin's. Mas eles lá saberão o q fazer. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:08 | |
| Nessa parte do banir expressei-me mal.
Queria dizer o que o Lars acabou de explicar. |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:08 | |
| - Lars escreveu:
- Banir quem não participa acho mal.
Há muita gente que é leitor assíduo do fórum e que não se sente na obrigação de postar.
Mas concordo em remover os utilizadores inactivos há mais de 6 meses, por exemplo. Por inactividade refiro-me a não entrar no fórum sequer - fazer login.
Quanto aos não membros, concordo que deviam ver apenas parte do fórum. Sim... mas se n se registar continua a ver todos os tópicos sem crise. Assim evita ser banido |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:10 | |
| Pois... Quanto à visualização da totalidade do fórum é complicado.
Podiam obrigar a um certo número de posts para ver certas zonas, mas íamos dar ao mesmo... O mesmo problema de quem só gosta de ver.
E também podiam postar apenas spam... É uma situação complicada de se resolver. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:10 | |
| Axo que começa a existir muita informação no Forum que poderá ser usada de muitas maneiras, que nem sempre as melhores. Quem não participa nem posta, axo que não pretende estar no Forum. |
|
| |
Passadão CBR 900RR
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:15 | |
| Quem n posta, poderá usar o forum apenas para tirar duvidas... isso tb n axo mal pois existe pessoal q n tem tempo para participar mas qdo tem algum problema faz uma pesquisa, ve opiniões... a meu ver claro |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:15 | |
| Boas,
Com o intuito de incutirmos um pouco mais de privacidade, o ideal seria interditar a visualização de alguns topicos, aos visitantes.
Quanto aos membros registado não-activos a Administração vai analisar que atitude tomar.
Cumptos |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 18:19 | |
| - Passadão escreveu:
- Quem n posta, poderá usar o forum apenas para tirar duvidas... isso tb n axo mal pois existe pessoal q n tem tempo para participar mas qdo tem algum problema faz uma pesquisa, ve opiniões... a meu ver claro
Não quer dizer que todos os tópicos fossem bloqueados. Mas temos de ver que, por exempo, nas crónicas e nas apresentações, estão expostas as motas, matriculas, pessoas, alguns dados pessoais, etc. |
|
| |
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 19:28 | |
| É exactamente isso... ao entrar por exemplo em outros Foruns ñ tenho acesso a determinadas zonas do mesmo, terei de me registar e fazer login se estiver mesmo intressado. Experimentem entrar por exemplo (e espero que ñ se importem os admin) no forum dos nossos companheiros "Gang do Limão"... ñ temos acesso a tudo, aliás a quase nada mesmo. Abraço |
|
| |
Passadão CBR 900RR
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 19:55 | |
| - HugoCBR escreveu:
- Passadão escreveu:
- Quem n posta, poderá usar o forum apenas para tirar duvidas... isso tb n axo mal pois existe pessoal q n tem tempo para participar mas qdo tem algum problema faz uma pesquisa, ve opiniões... a meu ver claro
Não quer dizer que todos os tópicos fossem bloqueados. Mas temos de ver que, por exempo, nas crónicas e nas apresentações, estão expostas as motas, matriculas, pessoas, alguns dados pessoais, etc. Qto a isso n se pode, nem se deve por dados pessoais por aki, basta fazer o registo q n precisa de nada de mais para ter esse acesso. Axo q n se pode fazer nada qto a isso... pode sim é fazer um feedback a utilizadores parados |
|
| |
Passadão CBR 900RR
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 19:56 | |
| - Bad4company escreveu:
- É exactamente isso... ao entrar por exemplo em outros Foruns ñ tenho acesso a determinadas zonas do mesmo, terei de me registar e fazer login se estiver mesmo intressado.
Experimentem entrar por exemplo (e espero que ñ se importem os admin) no forum dos nossos companheiros "Gang do Limão"... ñ temos acesso a tudo, aliás a quase nada mesmo. Abraço ok.. n tens acesso... mas é registares-te q nem te pedem dinheiro nem nada e já ficas com esse acesso... |
|
| |
LCPessoa CBR 600RR
Número de Mensagens : 4489 Idade : 57 Localização : KA100 Mota/Modelo : CBR1000RR 08 Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 23:05 | |
| O facto de não se ter acesso a topicos dos foruns sem efectuar a inscrição em nada muda a questão de segurança. Como o caso que aqui foi dito, do forum Gang do Limão. Se eu quiser ter dados de algum dos membros desse forum, e for lá não tiver acesso a esses dados por não estar inscrito, faço a inscrição e retiro todos os dados que me convem. Quanto ao banir quem não posta, tambem como foi dito, há quem se tenha inscrito e não poste, pois pode gostar apenas de ler e não de escrever. O mesmo se passa com quem deixou de postar, isso não significa que não continue a vir ler o que aqui se passa. O outro caso, o caso de haver membros que se inscreveram, que independete de terem postarem já cá não vêm há X tempo, não significa que não possam vir cá amanha e deparar com a conta deles desactivadas. Eu por exemplo, estou registado em mais dois ou três foruns e passo meses sem lá por os pés, o que não significa que amanha não possa lá ir. São sempre situações dificeis de avaliar, no entanto, como tambem foi dito, os administradores estão a avaliar estas sugestões. |
|
| |
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Privacidade julho 13th 2009, 23:45 | |
| O que eu queria dizer em relação ao que escrevi é que se eu tiver vontade ou curiosidade é claro que me inscrevo e tenho todo o acesso... isso é sabido pois funciona assim em quase todo o lado. Mas muitas vezes o pessoal ñ se chega a inscrever pq dá trabalho fazer a inscrição e muitas vezes isso funciona como um filtro, o que é bom pois seria apenas mais um que por aqui passava e ñ ía ficar. Eu concordava com o bloqueio a algumas areas de forma directa... quem tiver curiosidade e quiser mesmo entrar fará o registo e pronto... siga! Abraço |
|
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Privacidade julho 14th 2009, 01:06 | |
| A unica malta de que tenho medo é a do ministério das finanças. Vamos lá voltar à questão do cartão de sócio. Só quem fôr sócio é que tem direitos, os outros vêm ojogo pela tv. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|