Tenho de admitir que tecnicamente o Marquez é algo do outro mundo, e faz aquilo que poucos conseguem mas se observarmos a história recente, ele é uma fusão de técnicas de outros grandes: Casey Stoner, Rossi, etc.. De todo o modo, ele é um animal!!! Ele para mim peca na atitude que tem em pista, quase que vale tudo.. cargas de ombro incluídas! E foi isso que o levou ao chão o ano passado e o resto já se sabe.. Agora o Bagnaia esteve sempre em controle, especialmente na última volta em que o deixou sair disparado na travagem para a 12, visto que era o último cartucho que o anão tinha disponível. Muito bom mesmo!
António CBR 400RR
Número de Mensagens : 657 Idade : 52 Localização : LX Mota/Modelo : CBR 1000RR 12 Data de inscrição : 07/04/2010
O MM já n é assim, a idade ja se começa a notar. N quer dizer q haja uma ou outra mas constantemente como era antes acho que não.
Até ver não porque ainda anda dorido. Mas a julgar pela carga de ombro ao A.Espagaro na Austria..diria que está quase lá! Como ele disse ao Pedro Acosta: "se eu tivesse a tua idade...mas aos 27 lá aprendi o que dói" Resta saber até quando
Aliás, se bem se lembram, as regras que existiam até 2017, em que os pilotos tinham um plafond de pontos, que eram tirados conforme cometiam infracções, até ao ponto de começarem do fim da grelha (como lhe aconteceu a ele e não só) foram impostas para tentar travar a atitude dele. E resultou! Agora com o stewards panel.. estão deixam passar muita coisa.
Enfim, mas que é um bom espectáculo e que todos eles são do outro mundo, nem há dúvida!
Fica uma daquelas imagens do outro mundo: (pareço eu na minha última viagem ao tapete..especialmente na parte do ombro )
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Andava tao contente q o nosso MO começava la andar à frente e desde o regresso de ferias ninguem o vê Parece que finalmente piloto e mota se tinham encontrado com as melhorias a q KTM fez, ja n deixava fugir as ducati em ponta com um novo combustivel bla bla bla e q raio aconteceu!?
O Rossi coitado merecia no ultimo ano conseguir o 200º podium, houve montes q estava forte mas depois la foi ficando para tras. Deixem la o rapaz conseguir o 200º podium para depois ir à vida dele!!!
Qt a imagens dessas sao mm top, qd mostram as super camaras lentas q top. Eu nem as chickens consigo limpar dos pneus (nem sequer tento) qd mais fazer algo parecido!! Limpar as minhas chickens n sinto confiança, aconteceu 1x na CBR q ate o avisador raspou no chao q me assustei. Foi algo tao natural q nem reparei/senti q ja estava nos limites de inclinação da mota, so assim limpo as chickens pois foi algo natural e nao pensado, fluiu. Agora fazer so pq sim nem tento.
pedro.sousa CBR 400
Pendura : É raro
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
Chicken strips é unidade de medida mais parva.. Ah e tal não te deitas nada!! Ah e tal a minha é mais pequena que a tua!
É só estúpido uma vez que quanto mais deitado mais arriscado é! Dou mais valor a um pneu com sinais de "calor" e intensidade do que propriamente chicken strips. Significa que confias na borracha quando é preciso, não para o show off.. Exemplo de sinais de "calor" com bastante chicken strip:
Na foto do Bradl, deve ir no máximo a 80km/h, digo eu com os nervos. Mais do que isso e já não há cá cotovelos no chão, muito menos ombros! E curvas a rasgar muito menos. O Stoner lá sabia porquê:
Última edição por pedro.sousa em setembro 18th 2021, 06:33, editado 1 vez(es)
pedro.sousa CBR 400
Pendura : É raro
Número de Mensagens : 466 Idade : 42 Localização : Barreiro Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro) Data de inscrição : 03/08/2021
Quando ao #MO88, o problema neste momento é a falta de consistência, e não por culpa dele directamente. Ora era o chassis que não jogavam com os novos Michelin, ou os novos Michelin que se desintegram na frente.. E por fim a queda que embora nada de especial, quando comparada com outras, mas que lhe martelou logo a mão mais importante. É um desporto tramado!