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Autor | Mensagem |
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Luís Bento Honda Monkey
Número de Mensagens : 31 Idade : 35 Localização : Leiria Mota/Modelo : honda cbr600 F4 Data de inscrição : 26/09/2017
| Assunto: Cbr 600 f4 julho 23rd 2019, 08:02 | |
| Bom dia . Alguem sabe me dizer porque é que a minha cbr quando está quente com a ventoinha a trabalhar vai a baixo quando estou a arrancar . Se eu desligar as luzes já não me faz isso e já troquei varias peças eletricas . O mecânico diz que é falta de compresão mas nao acredito por causa das luzes.....
Última edição por Luís Bento em julho 24th 2019, 00:43, editado 3 vez(es) |
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Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 julho 23rd 2019, 17:57 | |
| 1º O Camões ficou triste contigo e já não vais receber prendas... (ele têm um pacto com o Pai Natal) 2º Acho que o teu mecânico está um pouco baralhado, ao menos que seja falta de compreensão da tua parte. |
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Luís Bento Honda Monkey
Número de Mensagens : 31 Idade : 35 Localização : Leiria Mota/Modelo : honda cbr600 F4 Data de inscrição : 26/09/2017
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 julho 24th 2019, 00:20 | |
| Foi mesmo o que ele disse que o problema era da compresão. Nao acredito porque se apagar as luzes já nao morre |
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db_cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 10 Idade : 36 Localização : Guimarães Data de inscrição : 19/07/2019
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 10th 2019, 14:10 | |
| A minha tem o mesmo problema. Um mecânico disse que era o CDI outro disse que era problema de valvulas e outro os carburadores...
Estive a ler sobre o assunto e penso que seja o retificador. Aconselharam a mudar para um retificador Mosfet que equipa as yamaha jfr 1300. |
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PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 10th 2019, 19:39 | |
| Com tanto diagnóstico diferente só falta dizerem q já n tem salvação!!! Jesus |
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db_cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 10 Idade : 36 Localização : Guimarães Data de inscrição : 19/07/2019
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 11th 2019, 17:38 | |
| Pois e a pedirem aos 600 euros... Enfim mecânicos a sério há poucos.
Com um multímetro medi a bateria com a mota a trabalhar e dava 13.7 ao relantim quando liga a ventoinha cai para os 12v e a mota começa a querer ir a baixo. Se ligar as luzes entao desliga-se logo.
Por causa deste problema de simples resolução fiquei mal na estrada 3 vezes
https://www.youtube.com/watch?v=JDBP570aZYU
Deixo aqui um video do meu problema e com a solução para o colega tb pode ser que ajude |
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JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 11th 2019, 23:07 | |
| O vídeo é um bocado enganoso, a solução não foi instalar leds no farolim de stop como ele diz no vídeo... Foi provavelmente da troca para uma bateria nova e de ter refeito um monte de cablagem. Estas motas comem rectificadores de corrente com alguma frequência, não sei porquê... As f2, f3, cb750 e mais umas quantas têm rectificadores iguais e não é um problema tão frequente... Das vezes que os meus queimaram troquei para uns chineses dissipadores de calor e nunca mais tive problemas... |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 12th 2019, 10:00 | |
| acho que a ventoinha não deveria consumir tanta energia, muito menos baixar assim a voltagem, deves ter um problema ou na ventoinha ou nas ligações da ventoinha... o problema deve estar por ai |
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db_cbr Honda Monkey
Número de Mensagens : 10 Idade : 36 Localização : Guimarães Data de inscrição : 19/07/2019
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 12th 2019, 15:25 | |
| Ele na descrição do video diz que a solução ideal passa pela instalação de um retificador MOsfet FH020AA SHINDENGEN. Colocou leds so para desenrrascar.
Andei a ler no forum cbr.com e por la dizem que é um problema muito comum. https://cbrforum.com/forum/general-tech-9/stalling-when-fan-kicks-55702/
Tb pensei que o problema devia estar na ventoinha mas pelo que li nesse forum resolvesse sempre com a troca para um retificador Mosfet.
Outra coisa a mota ao relantim apesar de dar 13.7v na bateria medi na entrada da bomba de gasolina e dava 7v ou seja ao relantim a mota nao esta a mandar gasolina para os carburadores, so ás 5mil rpm é que chega aos 12V. |
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Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 12th 2019, 15:49 | |
| então já tens ai a tua solução, coloca lá o rectificador... |
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MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Cbr 600 f4 dezembro 13th 2019, 17:22 | |
| - db_cbr escreveu:
Tb pensei que o problema devia estar na ventoinha mas pelo que li nesse forum resolvesse sempre com a troca para um retificador Mosfet.
Já foi falado em vários sítios do fórum por várias pessoas e eu tb já o disse algures. Rectificador MOS-Fet não queima, a não ser que tenha defeito pois a sua concepção é diferente do J-Fet. O J-Fet tem de dissipar toda a energia que a moto não esta a consumir e portanto aquece sempre mais (entre outras cenas) o que pode levar a que vá co crl depressa. O MOS-fet não dissipa isso tudo, portanto é mais difícil queimar. Põe lá um rectificador a MOS-FET compatível com a tua moto e daí já não terás dores de cabeça de novo. Abc!!!! |
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