Boas camaradas,
Hoje foi o passeio anual de "Pais Natal" do moto grupo que acompanho e, como é da praxe, rolei varios KM a baixa velocidade.
Curiosamente a minha F2, ao passar de metade da temperatura no manometro do quadrante, decidio escoar a totalidade do liquido de radiador, pelo tubo que fica por baixo da mota (ventoinha do radiador, sem dar ares de sua graça). Após arrefecer bastante tempo e re-abastecimento do depósito, lá segui pra casa, com o intuito de re-colocal o dito liquido no radiador. Curiosamente, levou no máximo o equivalente a 1 copo de 2cl (ou pouquissimo mais).
Durante a tarde, foram mais dois episódios semelhantes.
Quando finalmente foi hora da paragem de 1h e ai, já com o ponteiro do termometro a 5mm de entrar na àrea critica, lá a ventoinha disparou.
A malta do grupo, chegou a supor que seria por ter uma tampa de radiador, que suporta até 1,3bar de pressão e por conseguinte, baixissima pressão (a da marca, suporta 1.1 de origem). Agora estou a achar esquisito, que a mota largue a àgua pouco acima de meio termometro, mas o radiador mantém-se no nivel
Alguém tem umas ideias para mim, ou já teve algo semelhante numa F2?
Um abraço
Boas curvas