Alo malta, já montei um indicador destes na minha https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1OGchcwjN8KJjSZFCq6z3GpXaZ/BLUE-RED-LED-Universal-Digital-Gear-Indicator-Motorcycle-Display-Shift-Lever-Sensor-Motorbike-Accessories.jpg custou cerca de 13 euros. O facto de ser magnético torna-o muito rápido, a selecção é instantânea, somente ás vezes para passar ao zero do neutro é que pode demorar uns segundos (porque aí já depende do sensor da mota) Para não haverem falhas, é necessário mesmo muito mas muito tempo para afinar a posição dos sensores. Digamos que a montagem não é das mais fáceis para quem não é campeão electricista, mais puxar fios, arrumar cabos, etc. Com algum tempo lá consegui fazer a ligação correcta e deixar tudo bem arrumadinho e escondido.
Mais alguem daqui já experimentou isto? A comparar com os 100 ou 120 euros dos Gipro, vale bem a pena!
:::::EDIT:::::: aproveitei e juntei o resto ao tópico. montei um carregador usb com 2 saídas e voltimetro incorporado. Ebay! suporte de telemovel da loja dos chineses, custou uns 3 euros. é para carro, tive de adaptar a base para poder colar. coisas estas pensando em gois
fica um mini video, peço desculpa pelo audio, n se percebe a voz e ouve se mais o vento que outra coisa. o indicador durante a noite nota-se mesmo muito, mt fixe. já q n se percebe pelo som, tentem olhar para a mao esquerda, se mexer é pq troquei a mudança lol
Última edição por Gonçalo GF em agosto 1st 2018, 00:46, editado 1 vez(es)
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
lol por acaso esta semana ja chegou o meu também mas ainda não montei mas ja fabriquei o apoio para montar no pedal das mudanças pro iman mas não parece nada de especial a montagem disso
Gonçalo GF CBR 600F
Pendura : A mais corajosa*
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
lol por acaso esta semana ja chegou o meu também mas ainda não montei mas ja fabriquei o apoio para montar no pedal das mudanças pro iman mas não parece nada de especial a montagem disso
a parte de afinar é horrivel. pelo menos no meu, basta um milimetro ao lado e é o suficiente para o sensor subir ou descer vários numeros de seguida, ou então nao mexer sequer
Gonçalo GF CBR 600F
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
fui a pouco tempo a uma loja em Odivelas nao me recordo o nome e o Sr garantiu me que para a f4 de 99 já a esses indicadores de uma marca boa e que se liga a uma ficha mesmo nestas mais antigas o contrario que tenho ouvido de todas as pessoas mas claro custa 130e . Todos os que conheço que usaram esses de íman ninguém gostou pq não funciona corretamente.
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
fui a pouco tempo a uma loja em Odivelas nao me recordo o nome e o Sr garantiu me que para a f4 de 99 já a esses indicadores de uma marca boa e que se liga a uma ficha mesmo nestas mais antigas o contrario que tenho ouvido de todas as pessoas mas claro custa 130e . Todos os que conheço que usaram esses de íman ninguém gostou pq não funciona corretamente.
O problema deles é a afinação. O posicionamento dos sensores tem que ser mesmo mesmo perfeito, e quando está tudo no ponto, é fixe pq a leitura é mesmo instantanea. A ver se hoje ou amanha meto um video daquilo em funcionamento. por 13 euros muito sinceramente nao me importo qe ás vezes falhe, se começar a dar problemas ou me cansar, sai fora.
Gonçalo GF CBR 600F
o voltímetro é excelente, dá para controlar se a bateria está a carregar
Mesmo! só é pena a luz ser muito fraquinha, só ao escuro é que dá para ver. Custou exactamente 9.37 dólares. Acho justo.. só espero que o facto de carregar cenas na mota não me dê cabo da bateria
jaimecunha87 Honda Monkey
Número de Mensagens : 40 Idade : 37 Localização : barreiro Data de inscrição : 30/06/2018