InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
NunoR
Honda Monkey
NunoR

Número de Mensagens : 37
Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2018, 22:39

Citação :

Eu estou completamente lixado se isso for para a frente mais vale comprar uma mota nova lol!

Acho que não serás o único...  lol!

A semana passada disseram-me num centro de inspecções que as inpecções aos motociclos seriam para começar em 2020...  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 10:40

p1rata escreveu:
As inspecções agora só podem arrancar para o ano 2019...

Já começas-te o 2018... as motas matriculadas de Janeiro já não faziam a inspecção??

Carros novos só fazem inspecção quando fazem 4 anos. Motas deverá ser igual.
O facto de começar a meio do ano é irrelevante. Por exemplo o IUC... Carros de 1 de Julho de 2007 ou posteriores têm uma tabela. Carros de 30 de Junho ou anteriores têm outra.
Quando for para avançar, avança logo, não esperam por 1 de Janeiro

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 11:24

Tb acho, e ao avançar a meio do ano podem é dizer e as q têm mês anterior podem ir no ano seguinte ou dizer q têm q ir todas sem excepção (e é mais uns €uros) pois em poucos meses iam estar a repetir a inspecção qd fosse o mês da matricula do ano seguinte.

Aconteceu-me algo parecido com a Megane que comprei (primeira matricula estrangeira 10/2011) e logo só tinha inspecção cá a 10/2015, qd foi importada e para atribuir a matricula tem q ir a uma inspecção. Recebi a carrinha em 10/2014 e começamos a usar normalmente mm com matricula estrangeira mas devido a um atraso de papelada o processo de legalização foi feito a 05/2015 onde foi então a uma IPO para legalizar a viatura. Até aqui tudo normal e tudo correu sem qq problema, passado uns dias qd estava a arrumar os papeis reparo na folha da inspecção e leio "próxima inspecção 10/2015", ainda fui à IPO onde vou sempre perguntar se era mm assim já que a viatura tinha ido a uma inspecção 5 meses antes ao q me responderam q sim.
Eu tive presente na inspecção para atribuição de matricula, pois tive que a levar onde o Stand me indicou e aquilo é exactamente uma inspecção normal. Ou seja, alguém ganhou com a minha viatura nesse ano o valor de 2 inspecções com um espaço de 5 meses, obviamente a primeira foi suportada pelo Stand (desconheço se tem um custo diferente pois o IPO dá outro tipo de papeis para além da folha verde) e depois a da idade fui eu q paguei!!
Por isso n devem ter qq pudor em obrigar o pessoal a ir a uma IPO mm q a matricula seja de data anterior ao arranque das inspecções!!
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 12:17

as leis não são retroativas, se arrancarem no mês 6 serão essas as primeiras a ir, as que forem dos messes anteriores iram no respetivo mês do ano seguinte.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 12:19

Wolf escreveu:
as leis não são retroactivas

Depende como lhes convém!!!!
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 12:25

nunca vi nenhuma
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Mota/Modelo : yamaha xj6n

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 12:53

nao se aborreçam com a inspeçao.......eu vou para a semana efetuar a minha como de costume todos os anos em janeiro.....

começaram a enbirrar por ter estes pisca sá frente:
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRZwzowPJ9aR6fiY5lHllxiMnZxwAnsIwzbjbFzdJuX4xH6WmhOpQ
entao agora comprei este homologados teem o tamanho de moeda de 2€ com 6 leds
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSFuw4l7VJ5DX96LeenhcCHl9aWts_68cHz5ovuhld_1PQymyzQ

depois embirraram com o meu stop que tem luz presença, travao, luz de chapa de matricula e piscas tudo no mesmo involucro.. com homologaçao mas a nossa lei noa permite o uso...:

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Lanterna-com-pisca-embutido-XJ6--Ironwing-2016321109GG

depois quiseram embirrar com o escape leo vince underbody homologado... tive de lhes meter o certificado de homologaçao europeu nos olhos....

é tudo uma questao de prazer em levar a moto á inspeçao e levar uma data de papeladas para eles lerem....

ja cheguei ao ponto de no final de inspeçao em janeiro pasado o inspetor quere chumbar a moto devido ao escape nao ser homologado..... pedi o cartao de inspetor dele e mandeio ir pastar as vacas pois segundo diretivas do Governo regional aquele inspetor nao pode efetuar inspeçoes a motos... pois eles teem categorias abc e d.., das quais apenas as A e B é que estao autorizados a efetuar a devida inspeçao....moral... afinal nao tinha problema nenhum e esta aqui a folhinha,...
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 18:03

ACORXX escreveu:
é tudo uma questao de prazer em levar a moto á inspeçao e levar uma data de papeladas para eles lerem....
A minha não há papelada que a valha... ganza psp

Wolf
CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2018, 11:50

mais uma noticia mas no fim tudo na mesma http://rr.sapo.pt/noticia/103687/governo-avanca-com-inspeccoes-obrigatorias-para-motos?utm_source=rss
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2018, 12:47

estou contigo fict, a minha tambem acho que levo uma talhada que até me arrepio
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2018, 15:11

Calma...

Tem de vir em diário de republica, tem de haver formaçao...

Só depois disso é q podem ficar preocupados.. até lá... enjoy...
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2018, 15:27

guiZmo escreveu:
até lá... enjoy...
 lolol
+/-

Ainda podem ser mandados a uma IPO B numa normal fiscalização de estrada.
Vítor Mendes.cbr
CBR 150
Vítor Mendes.cbr

Pendura : fantasmas

Número de Mensagens : 169
Mota/Modelo : CBR 600F / CB125 F / CASAL BOSS HEHE

MensagemAssunto: Inspecções inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 01:30

Boas, não sei se é o local correto mas cá vai

Bem as inspeções devem estar para vir ou não, ainda não se sabe de nada ao certo!!

Mas vamos supor que vêm mesmo acho que vai dar bastantes problemas, ouvi dizer que todas as motas na sua faze inicial vão ter fazer o teste de potência ou seja têm de ir ao dinamómetro se assim for as cbr's limitadas a 25KW já foram hehe (tipo eu estou lixado)...

Enfim o que vocês têm a dizer sobre isto e o que acham ?

A minha opinião pessoal é que és uma grande treta!! Maioria dos acidentes são causado pelas estradas que temos e por condutores que andam a dormir na estrada...Acho que isto é mais uma forma de ir buscar dinheiro apenas isso, porque não faz nenhum sentido até porque meteram a restrição "só vão as motas com mais de 250cc", então e as outras ? não são perigosas é? qual a diferença ?

Boas curvas!!
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1623
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 02:10

Que a causa dos acidentes não é falta de inspeções às motas é mais que sabido, não há ninguém que acredite nisso, simplesmente alguém se lembrou que seria uma boa forma de rendimento e agora vai andar a encher o cu usando a desculpa de que ''é pela segurança'', tal como os radares...

Está descansado que não vão haver quaisquer testes de potência, isso não lhes interessa para nada...
Aliás, é muito rara a mota que num banco de potência bate 100% com a potência de livrete, se assim fosse todas chumbavam, é claro que nas limitadas de livrete a diferença é abismal, mas não acredito mesmo que vá haver problema por aí.
E já se fala em incluir as cilindradas mais baixas, o que é justo.

A minha opinião no geral em relação a tudo isto vai depender daquilo em que consistirem as inspeções, se for numa de verificação de pneus, travagem, luzes e suspensões sou de acordo! O problema é que eu acho que vai ser numa de ''ou entras com a mota 100% stock ou chumbas'', estão-se a lixar se o material não original que lá está é homologado ou não. E como esta segunda opção me parece a mais lucrativa, é possível que sejam assim.

Mas pronto, até lá ainda muita coisa acontece, só quando vir com os meus próprios olhos é que começo a pensar em trocar o que quer que seja na mota, não vejo motivos para grande stress...
Vítor Mendes.cbr
CBR 150
Vítor Mendes.cbr

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 02:31

Pois é, é o que acho... Espero que não tenha problemas com esta limitação de livrete...
Bem se tiver é simples guardo a mota e depois tenho de tirar categoria A, mas vamos esperar a ver o que para ai vem....

Pois a minha eu tenho andado de volta dela como sabes(por falar nisso tenho aqui uma carrada de fotos para meter e ainda n meti nada lol), e vou deixar os piscas que não são originais bem como o escape e os espelhos apenas os mudei para ficar mais bonita(não gostava dos que ela trazia) acabei por meter os de origem...

Mas enfim vamos esperar e ver o que acontece... com sorte ainda nem começam este ano...
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 08:47

Tu mm com carta A a mota n passava se fossem medir a potência, as inspeções ê aos veículos, n aos condutores. Até podias nem ter carta e levar a mota, a mota é q n estará consoante o livrete.

Mas esquece lá isso, nenhuma IPO tem ou terá banco de potência, achas mm q por 15€ iam ter um teste de potência. Os sítios onde fazem pedem bem mais. Depois como já falado se há algum acidente como é, num banco de potência o motor tem q ser levado aos limites algumas vezes, n é feito só uma vez. Se por alguma razão o motor tem um problema qd for levado ao corte como é? O gasto extra de combustível quem paga?

Vai ser o básico, luzes, piscas, espelhos, pneus, suspensões, folgas, fugas e gases. Ah e ruído
ACORXX
CBR 400
ACORXX

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 09:03

PSonic escreveu:
Tu mm com carta A a mota n passava se fossem medir a potência, as inspeções ê aos veículos, n aos condutores. Até podias nem ter carta e levar a mota, a mota é q n estará consoante o livrete.

Mas esquece lá isso, nenhuma IPO tem ou terá banco de potência, achas mm q por 15€ iam ter um teste de potência. Os sítios onde fazem pedem bem mais. Depois como já falado se há algum acidente como é, num banco de potência o motor tem q ser levado aos limites algumas vezes, n é feito só uma vez. Se por alguma razão o motor tem um problema qd for levado ao corte como é? O gasto extra de combustível quem paga?

Vai ser o básico, luzes, piscas, espelhos, pneus, suspensões, folgas, fugas e gases. Ah e ruído

é isso mesmo... belo resumo de como vai ser a Inspeçao.  cheers cheers cheers

e agora os outros perguntam.... gases???? como nos carros? como vao saber se esta no limite por exemplo numa moto de 91?
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 09:14

Acho piada ao ouvi dizer, quando nem os proprios governantes sabem como vão sair as coisas...
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 09:50

Esta história das inspecções deve ser igual a quando a polícia nos manda parar.
Depende do humor, simpatia e disposição dos funcionários...
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 09:53

O que disse não é +/- o q é feito nos Açores?

Qt aos gases as mais recentes já trazem de origem o nível de CO2 (se n for no livrete estará com certeza na base de dados do IMT a qd da atribuição da matricula). Às antigas pode numa primeira fase fecharem um pouco os olhos, mas os fabricantes poderão ser contactados para passar esses dados (a qd do fabrico) e depois os IPO fazerem a respectiva tolerância devido à idade.

Eu vejo pelo meu Honda de 92, na altura n havia nada disso dos gases mas o q é certo é q nos últimos anos o carro passa por essa verificação e fica mais tempo nesse teste (às 2000rpm) q os outros veículos q vejo por lá (mais modernos). E cheguei a perguntar qd reparei nisso se havia algum problema, ao que o inspector respondeu q não mas q devido à idade os valores flutuam um pouco e ele estava só aguardar q o carro atinja o valor médio previsto para aquele motor segundo a base de dados q têm. Agora como eles têm esses valores de gases para um veiculo de 92 n faço ideia, mas ele mostrou-me la o tablet q usa e estão la de facto os valores q devem aparecer no teste.
ACORXX
CBR 400
ACORXX

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 10:28

aqui nos açores eles nao fazem teste de CO2... Smile  de resto é tudo igual....feito á base do olhometro... apenas a travagem e luzes é com rolo e a maquina para as luzes
quanto aos db's é conforme a cara do cliente...que fazem o teste.

mas passem isto para o topico correto senao daqui a pouco vamos todos corridos......
ACORXX
CBR 400
ACORXX

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 10:35

assim que começarem... vais ver o humor deles a ir pelo cano... quando começarem a ver a quantidade absurda de motos a entrar pelos centros dentro dias a fio... hehehe
Vítor Mendes.cbr
CBR 150
Vítor Mendes.cbr

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 16:02

guiZmo escreveu:
Acho piada ao ouvi dizer, quando nem os proprios governantes sabem como vão sair as coisas...
Deu a notícia na TVI de um senhor de um centro das inspecções a dizer em que fazes ia decorrer a inspeção e falou no dinamómetro dai a minha preocupação!!  

Bem isso ai nos açores é que é hehehe espero que aqui seja igual...

De qualquer das formas eu tenho sempre de alterar umas coisas na minha mota...
->Luzes(tenho de tratar disto mas só quando vir que as inspeções vão realmente avançar)
->escape(ainda esta semana mando vir o escape de origem) tb so altero quando as inspeções começarem...

Psonic o que dizes faz bastante sentido realmente por 15 € se a inspeção tiver teste de potencia é estranho...
Pois levar uma mota já com alguma idade ao banco de potencia é algo que não lhe deve dar grande saúde e depois claro se acontece algo quem paga neh....
Se eu vir que as motas vão ao banco de potencia antes de ela ir fazer o teste meto uma areia para dentro do motor UAHSUHAUSHA depois pagam-me um motor novo ahhahaha ou não, claro que estou a brincar....
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 20:10

Tópicos fundidos.

Vítor Mendes.cbr
CBR 150
Vítor Mendes.cbr

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitimejaneiro 24th 2018, 22:05

Bem eu vou resumir a minha situação, eu este mês acabo de tirar a A2 se não chumbar claro, se as inspeções começarem é so para junho ainda tenho uns meses para a andar na máquina e depois como ele é de fevereiro só vai em fevereiro ou seja ainda posso passar o verão com a minha menina xD huehuehue 

Mas bascicamente acho que isto vai dar porcaria vai haver muitos por ai que vão ficar sem mota e acho que vou ser um deles xD... 25 kw de livre e 70 e tal na realidade...
Bem nunca fico sem a mota, qualquer coisas tiro isso do livrete e pronto passa e fica em casa e volto a andar nela quando tiver categoria A meu deus que tristeza e pior que todos os dias vejo carros todos minados a cagar fumo preto e estão legais deviam chumbar .... É nestas alturas que me dava jeito conhecer alguém num centro de inspecções ...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 2 Icon_minitime

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte