| dar um pouco de pimenta no motor | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| Assunto: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 12th 2017, 17:25 | |
| Boas preciso da ajuda dos entendidos,tenho cbr f4 de 99 com escape e filtro KN e gostava de dar um pouco mais de alma a mota sem trocar de motor e de mota será que e possível. Nao gosto de ponta mas gostava de ter um pouco mais de alma a arrancar visto ter de precisar trocar o kit de transmissão que me aconselham sei que o numero de dentes da cremalheira ajuda era a vossa opinião. obrigado |
|
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 12th 2017, 18:10 | |
| Era o q ia dizer, mexes nos dentes da cremalheira e/ou do pinhão para ganhares mais "força" de arranque. Não esquecer q o erro de velocímetro deverá aumentar, penso eu, pois troco-me sempre com isto!!!
Para mais arranque acho que é mais dentes na cremalheira (mais diâmetro) e se fores mexer no pinhão serão menos dentes. Penso eu de que, como disse troco-me sempre com isto. |
|
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 12th 2017, 18:58 | |
| Como o colega Psonic referiu sobes aos dentes da cremalheira e vais aumentar á força da moto. Acredita que vais notar e bem Tudo bem que nunca vais fazer de uma f4 um avião porque são motos com as suas limitações visto terem sido feitas para durar e não para andar e partir Mas como não gostas de ponta experimenta mesmo colocar mais dentes na cremalheira visto que irás trocar o kit ( 1 a 2 no máximo visto que terás uma perda aproximada de 6kms/h por dente ) Tens de ter em conta que o erro de velocímetro vai aumentar. |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| |
| |
rpc CBR 400
Número de Mensagens : 470 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6 Data de inscrição : 28/03/2016
| |
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 13th 2017, 13:05 | |
| - Vascolopes escreveu:
- já agora alguém pode confirmar se os da f4 e 16/45 a relação de dentes .
Estava a ver se dava com isso no manual de serviço mas ainda n encontrei. Isso está escrito na cremalheira e no pinhão. |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 13th 2017, 14:47 | |
| A 600f4 de 99 de origem trás 16/45 deixo aqui um link que já existe por aqui no fórum que dá para brincar um bocadinho e ver como a mota fica com cada alteração de transmissão.
http://www.gearingcommander.com/ |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 13th 2017, 17:20 | |
| ja tinha visto essa pagina mas nao percebo ,o que queria era saber se alguém com f4 tenha feito e o k? Pq as motas nao devem ser mt diferentes dos carros a sempre algo para mexer e alterar ,digo eu. |
|
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 13th 2017, 22:08 | |
| Eu na minha alterei a cremalheira com mais 2 dentes. O pinhão mantive . Notei mais força e em baixas uma caixa mais curta nos primeiros dias que andei mas depois habituei-me:lol!: Aconselho a quem mudar o kit de transmissão fazer o mesmo .. se quiser mais força claro |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 08:25 | |
| O gear comander é muito irrealista nas valocidades por excesso. Nao se fiem muito nisso. Ja este site dá uns bons cálculos https://www.adventurerider.net/sprocketcalculator/sprocketcalculator.html
Implica que vao medir a vossa velocidade máxima com uma app mas pelo menos nao andam iludidos e fazem a troca com dados concretos. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 516 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 08:35 | |
| Monta um kit dynojet e depois verse vale a pena mudar a transmissão. O kit na Honda para essa mota não é caro. Esse kit custa aproximadamente 120euros. |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 11:46 | |
| Sasnag tens isso tu ou sabes de alguém que tenha? Em que consiste vale mais é isso que trocar a transmissão? |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| |
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 516 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 13:38 | |
| Penso que aquilo é um kit composto por giglers e agulhas, para ajudar mais mete uma ponteira curta foi o que fiz a minha. Um amigo meu teve esse kit e a luta ficou bastante melhor |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| |
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 516 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| |
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 23:11 | |
| - Vascolopes escreveu:
- mas perdeste mt velocidade perdeste altas entao ,como ficou a nivel de consumos
Consumos ? Alguém que tem uma moto deste género liga a isso ? Para isso comprava uma pcx Mas os consumos mantiveram-se / não notei nada. A nível de velocidade de ponta / altas não noto porque não ando aí em corridas, prefiro chegar a casa da mesma forma que saí |
|
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 14th 2017, 23:24 | |
| Atenção que o Dynojet é um pau de dois bicos e tem que ser bem pensado visto que no caso aqui em questão os consumos também interessam. E sim ... com dynojet aquilo mama bem. Para ter força/rapidez o Dynojet é perfeitamente dispensável. Basta mexer na relação. Para ter ponta temos de entrar por relação + kn + ponteira. Só depois pensaria no Dynojet. E claro na loucura .... uma HRC box ( era mesmo só na loucura porque pelos visto custa 400 dólares ) |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 15th 2017, 12:15 | |
| fabio sim so perguntei por perguntar ,e tb nao ando em corridas mas nao queria a mota morta ,ja que vou ter de gastar queria por algo que nao me arrependa 1 dia depois . por enquanto vou so optar pelas relaçoes da cremalheira e pinhao depois logo se ve |
|
| |
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 15th 2017, 15:29 | |
| Acho que fazes uma boa escolha, é uma alteração relativamente simples e com resultados notáveis! Na minha 125 fiz o oposto porque aquilo era uma seca em autoestrada, ganhei cerca de 10/15 km/h em ponta e já era mais porreira em viagens maiores, como já era lenta todos os dias e tinha de andar sempre a espremê-la, o pouco que perdi em aceleração mal se notou, fiquei muito satisfeito! Quando chegar a altura de trocar a transmissão da minha talvez pense em aumentar a cremalheira também, mas seria por curiosidade e experimentação só, até sentir necessidade de mais aceleração na minha mota tenho muita borracha para gastar... |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 22nd 2017, 15:32 | |
| Hoje fui ver e a minha cremalheira é de 43 dentes... Não percebo acho que já foi alterado por isso não vejo grande coisa na força e andamento da mota. Acho que vou mas é por isto td de origem nem sei... |
|
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: dar um pouco de pimenta no motor dezembro 22nd 2017, 17:46 | |
| Tiraram um dente na relação pelo menos na cremalheira Falta-te ver o pinhão como está, mas parece-me que terá sido com ideia de ponta .... mas tirar um dente sem mexer no pinhão não tem sentido ( se for para ter ponta ) Logo não notas nada na força muito pelo contrário ... com 43 perde força. |
|
| |
Vascolopes CBR 400RR
Pendura : Monica Lopes
Número de Mensagens : 631 Idade : 46 Localização : Linha de Sintra Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000 Data de inscrição : 09/04/2017
| |
| |
fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| dar um pouco de pimenta no motor | |
|