|
| Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| | | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes julho 15th 2017, 03:34 | |
| - PSonic escreveu:
- as maquinas presas umas às outras na hora de dormir, ai n, melhor prevenir.
No total, a coisa distribuía-se desta forma: Daikoni > Alarme cadeado no disco da frente + alarme da mota Telmo > Alarme cadeado no disco da frente Paulo > Alarme cadeado disco da frente Madd > Alarme da mota E todas elas eram atadas com uma mega corrente que prendia todas as rodas traseiras/frontais, colocando as burras em posição de estrela. Coitado do infeliz que tentasse sequer... Tinha o susto da vida dele. Para activar o cadeado do Daikoni, ele tinha sempre ali um momento à James Bond, missão impossível. Era com muito jeitinho, ou a coisa disparava! - PSonic escreveu:
- voces tinham algum tipo de intercomunicares para irem conversando durante a viagem ou so falavam nas paragens?
Tínhamos pois, o que tornou a nossa viagem um tanto mais dinâmica e diferente para o lado (extremamente) positivo. Conversávamos, comentávamos, não dizíamos nada de jeito; e assinalar depósitos vazios ou idas urgentes ao WC estava à distância de uma conversa. Realmente deu imenso jeito! Só o facto de combinarmos as coisas pelo caminho (comidas, o que fazer, como organizar) poupou-nos imenso tempo. E eu e o Paulo curtíamos ainda de um som enquanto rasgávamos as curvas e contracurvas. Usámos todos os aparelhos da Scala Rider - Packtalk. Só tenho a dizer bem deles. |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes julho 15th 2017, 09:41 | |
| Aqueles pequenos momentos como esse de activar os alarmes que tb ajudam a tornar as viagens memoráveis, as pequenas peripécias q acontecem e que dará sempre para rir à grande!!
Já estou a ver q n deixaram nada ao acaso, realmente fazer períodos de 3h de estrada e n terem como falar uns com os outros seria bem mais difícil.
Pelo caminho que o tópico está a levar parece-me q estão a criar um novo evento anual, para o ano se voltarem a fazer outra viagem deverão ter mais companheiros!! Na minha opinião acho mais interessante assim uma viagem do q ir a uma concentração, do tipo da do Algarve q tb n fica nada barato. |
| | | mogwai2000 Honda Monkey
Pendura : ...Disponível...
Número de Mensagens : 29 Idade : 44 Localização : Lisboa Mota/Modelo : VFR 800F - 2018 Data de inscrição : 09/08/2016
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes julho 17th 2017, 00:04 | |
| - FGOMES escreveu:
- Ps o Telmo ja comprou o vidro para a Hornet ou foi so para esta aventura?
Já tinha o vidro, comprei há alguns meses mas precisamente com este tipo de viagens em mente, e finalmente consegui metê-lo à prova em muitos kms seguidos. Não faz milagres mas ajuda bastante a levar menos cacetada do vento em AE. Existe no entanto um senão, devido ao vidro estar agarrado ao guiador, com muito vento estraga-me ligeiramente a agilidade da mota porque obriga a mais força no countersteering, de resto aguentou-se bem e vou continuar a usar em alturas mais chuvosas ou viagens grandes. |
| | | PP Honda Monkey
Número de Mensagens : 30 Idade : 48 Localização : Trás-Os-Montes Mota/Modelo : Ex-CBR 600F4i, Ex-VFR800F 2014,.... Data de inscrição : 07/07/2011
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes julho 18th 2017, 23:08 | |
| - Ricardo_C escreveu:
- O Paulo Justina da Suzuki Intruder 1800 foi meu colega de curso.
Sim, é ele Ver se amanhã ou Quinta já meto aqui fotos do Dia 3. Ver se consigo arranjar tempo Também temos imensos vídeos, mas é preciso tempooo para os editar, e ainda nem lhes pegámos. _________________________________________ |
| | | Drahts CBR 125R
Pendura : Carina
Número de Mensagens : 100 Idade : 37 Localização : Lavradio Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4I Data de inscrição : 28/11/2016
| | | | JorgeMaiaMarques CBR 600F
Pendura : Diz que tem medo!
Número de Mensagens : 1044 Idade : 36 Localização : Carcavelos Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 28/12/2013
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes julho 25th 2017, 18:14 | |
| - JorgeMaiaMarques escreveu:
- Bom...em termos de alimento os meninos não se andaram a tratar nada mal!
Em relação ao Fitu....já lá estive, é simplesmente magnifico mas as fotos nunca transmitem aquela beleza e imensidão. Verdade, concordo contigo, as fotos não conseguem captar a verdadeira beleza destas paisagens brutalíssimas Perde-se um bocado o efeito "wow" que sentimos quando lá estamos. Então a percorrer estas paisagens de mota, estamos ainda fascinados com a paisagem que estamos a acabar de ver, acaba uma curva, e de repente, outra ainda mais surpreendente nos aparece à frente... Completely overwhelmed! _________________________________________ |
| | | Ragnar Lothbrok CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Data de inscrição : 09/12/2011
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 17th 2017, 22:54 | |
| Dia 3 Oviedo > TurienoDepois de devorarmos mais uns “jamon’s” e umas tostas … siga caminho pelo litoral. Passámos por Villaviciosa (onde encontrámos um mini show de marionetas na rua) e seguimos até Ribadesella - com passagem por paisagens absolutamente maravilhosas, onde praias se encontravam com serras. No caminho pelo litoral, ainda parámos no Mirador del Fitú, com uma vista de cortar a respiração – sem palavras mesmo – e onde as vaquinhas criaram um gosto especial pelo nosso amigo mogwai2000 (Telmo). Chegando a Ribadesella, começámos a descer até Cangas de Onís, um dos sítios mais conhecidos dos Picos, e continuámos a descida pelo Desfiladero de La Hermida (que infelizmente tivemos de percorrer com algum trânsito, e que acabou por nos deixar um pouco moídos fisicamente). Pernoitámos em Turieno, mas fomos jantar a Potes (com direito a pança cheia com poucos euros!). Ficou o mistério se o Telmo comeu carne de veado ou de porco. E agora, as fotos! E dia 4 está no forno! Pequeno almoço:Villaviciosa:Mirador del Fitu:Ribadesella:Cangas de Onis:Potes: |
| | | Daikoni Administrador
| | | | Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| | | | pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
| | | | madd CBR 600F3
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 20th 2017, 15:54 | |
| Dia 4Turieno > Boca de HuerganoDepois de um belo jantar em Potes, e uma noite bem dormida, siga caminho! Passámos por Mogrovejo, uma pequena aldeia “perdida” nas estradas dos Picos, é também o espaço onde rodaram a famosa série da Heidi. Achámos aquele sítio uma delícia, porque podíamos olhar à volta desde o centro da aldeia, e tudo o que víamos eram serras com alguma neve como plano de fundo, sobre casinhas de madeira, com vasos cheios de flores e uma pequena capela antiga. Seguimos para um dos nossos destinos principais da viagem – Fuente De - um teleférico que nos fez subir um desnível de 753m (tendo em conta que já estaríamos a 1070 metros de altitude). A estação no topo chama-se “El Cable” e a viagem demora 3:40. A vista do topo sobre o vale é algo completamente surreal, difícil de descrever – só estando lá e vendo com os nossos próprios olhos é que podemos ter uma noção da beleza daquele lugar. Tivemos um encontro com as várias cabras alpinistas do local, com direito a sessões fotográficas e goat selfies! Os animais não se importavam minimamente com a nossa presença, nem queriam saber. Eles nas deles e nós de volta deles. Depois de regressarmos novamente às burras, seguimos para o hotel para ir buscar as malas maiores (deixámos guardadas para evitarmos inconvenientes enquanto íamos para o teleférico) e começámos a descer em direcção a Boca de Huergano. Pelo caminho tivemos oportunidade de percorrer mais curvas e contra curvas, no habitual piso "espanhol" onde o pneu agarrava com toda a sua força e nos deixava completamente à vontade (mesmo com bagagem atrás). Primeira paragem foi no Mirador del Corzo, onde a paisagem nos envolvia quase totalmente. E que paisagem… Podemos, no entanto, descrever a parte em que o Daikoni achou por bem dar palmadinhas no veado. Uns quantos metros depois, parámos no Mirador Collado de Llesba, Puerto de San Glorio. Aqui a paisagem circundava totalmente a 360º ao pé do conhecido monumento do urso, antigo povoador da região. Poderão entender melhor a perspectiva pelas fotos mais abaixo. Nesta zona, fizemos uma pequena homenagem ao nosso irmão e amigo, Nuno Melfe, que iria juntar-se a nós nesta grande aventura. Infelizmente, como alguns sabem, devido a um acidente de mota em Abril passado, o nosso querido amigo partiu cedo demais. Seguimos caminho até Boca de Huergano, com direito a passagem de um veado mesmo à frente da mota do Paulo (pequeno susto!), mas antes ainda fomos tirar umas fotos à placa dos Picos da Europa! Ao longo deste percurso, apanhámos o pior piso de toda a viagem. Chegámos ao nosso hotel ainda de dia, onde jantámos e tivemos oportunidade de descansar um pouco. O dia seguinte iria ser igualmente puxado. E agora, el fotos! Pequeno-Almoço na Posada Javier (antes de irmos para Fuente De): Mogrovejo (local de rodagem do filme "Heidi"): Elevador Fuente Dé: Almoço em Potes: Mirador Del Corzo: Mirador Collado de Llesba Aqui estamos nós, nos Picos da Europa! |
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 22nd 2017, 17:26 | |
| Obrigado, fico contente pelas vossas palavras e que gostem. Ver se entretanto arranjamos tempo para fazer uns vídeos. - madd escreveu:
- Podemos, no entanto, descrever a parte em que o Daikoni achou por bem dar palmadinhas no veado.
Estava ali mesmo a jeito... - madd escreveu:
- Uns quantos metros depois, parámos no Mirador Collado de Llesba, Puerto de San Glorio. Aqui a paisagem circundava totalmente a 360º ao pé do conhecido monumento do urso, antigo povoador da região. Poderão entender melhor a perspectiva pelas fotos mais abaixo.
Dos locais mais bonitos que tivemos, a nível de Paisagem, montanhas, e muito verde - madd escreveu:
- Pequeno-Almoço na Posada Javier (antes de irmos para Fuente De):
Should i say... Posada del Bambi Paulo likes this._________________________________________ |
| | | PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 22nd 2017, 17:36 | |
| Fotos lindas, as motas com paisagens magnificas. Q inveja!!! Espectáculo ali a esticarem as costas na pedra, já deviam estar a necessitar de meter a coluna no sitio!! Felizmente o Sol nos outros países não causa tantos incêndios como por cá e mantém essas lindas passagens, cá deve ser do angulo do Sol so pode!!! Para uma distancia destas vocês tiveram que levar lubrificante para as correntes correcto? Penso que seja a única coisa que as máquinas necessitem, para além de gota claro. Isto para 3 das 4 motas, já que uma não tem corrente. |
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 22nd 2017, 18:04 | |
| - PSonic escreveu:
- Para uma distancia destas vocês tiveram que levar lubrificante para as correntes correcto? Penso que seja a única coisa que as máquinas necessitem, para além de gota claro. Isto para 3 das 4 motas, já que uma não tem corrente.
Sim levámos, e lubrificámos a maior parte dos dias. Também levei ferramentas para ajuste de corrente se fosse necessário, mas não o foi (chegámos com elas um pouco mais laças mas deu para tratar ainda em casa). Tal como este tipo de coisas, também levei N outras chaves que poderiam dar jeito, colas, kit reparação de furos, kit primeiros socorros, etc. _________________________________________ |
| | | Ricardo_C CBR 125R
Número de Mensagens : 105 Idade : 42 Localização : Lezíria ribatejana Mota/Modelo : CB500F Data de inscrição : 09/05/2015
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 22nd 2017, 22:13 | |
| Excelentes fotos e excelentes paisagens. Mais uma vez, parabéns pela viagem e que continuem a partilhar a mesma.
Criando um pouco de off-topic....... reparei que o colega mogwai2000 tem um colete airbag. Se não fosse pedir muito, podias falar um pouco dele?? Modelo, preço, local de compra, vale a pena investir, peso, torna-se desconfortável o seu uso por muitas horas de viagem, etc etc |
| | | mogwai2000 Honda Monkey
Pendura : ...Disponível...
Número de Mensagens : 29 Idade : 44 Localização : Lisboa Mota/Modelo : VFR 800F - 2018 Data de inscrição : 09/08/2016
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 22nd 2017, 23:24 | |
| - Ricardo_C escreveu:
Criando um pouco de off-topic....... reparei que o colega mogwai2000 tem um colete airbag. Se não fosse pedir muito, podias falar um pouco dele?? Modelo, preço, local de compra, vale a pena investir, peso, torna-se desconfortável o seu uso por muitas horas de viagem, etc etc Viva Ricardo, O colete airbag que comprei é o Helite Turtle (https://www.airvest.co.uk/product/helite-turtle-motorcycle-air-vest/), e comprei neste site que indiquei. Embora consigas arranjar mais barato na Motorraiz (https://www.motorraiz.com/) que foi onde comprei uma botija de substituição devido a uma queda que tive. Este ultimo site é bastante rápido a entregar, é mesmo de um dia pro outro e não se paga portes a partir de X valor (não me lembro do X ). No entanto, o site da Airvest é um distribuidor oficial da marca e tem-me dado bastante suporte em qualquer dúvida que tenho tido (recomendo). Por exemplo, já me informaram que em caso de acidente em que a cordura se rompa, é possível fazer reparações por 25 libras, em casos extremos em que a cordura não tenha arranjo, eles conseguem uma cobertura total de cordura por 100 libras o que fica muito mais barato que comprar novo airbag e no fundo fica como novo. Cada botija custa 22 euros + 6 euros de portes na Motorraiz o que torna a manutenção muitíssimo mais barata que os da Dainese ou Alpinestars em que os valores vão para 250-500 euros para um enchimento de gás. Quando saio de mota já não ando sem ele. É caro, preço de um capacete de qualidade médio-alto de marcas premium, mas acho que é dos melhores investimentos que podemos fazer contra acidentes que envolvam impactos e em estrada isso é muito frequente, infelizmente não temos apenas estrada ou terra para fazer slides até parar. Quanto ao peso é inferior a 1Kg, não sei bem...o meu é M e sei que o tamanho L é mais pesado e tem botija maior e não chega a 1 Kg, posso ver isso melhor quando tiver mais tempo. De qualquer forma na mota não se nota, mas eu tenho uma Hornet e ando ligeiramente a direito, não sei como será em motas mais "inclinadas". Andar com o airbag atrás é como andar com um protector de coluna externo. Não me faz diferença pois já estava habituado ao protector de coluna. O airbag (Versão turtle) traz o seu próprio protector de coluna integrado (SAS-TEC CE Level 2) pelo que deixas de ter que andar com protector de coluna extra. Tens também que ganhar o hábito de "ligar-te" à mota, mas é como os cintos de segurança nos carros, torna-se mesmo hábito. Tem um "senão": - Com casacos têxteis ou pele perfurada, bloqueia um pouco do airflow à frente pois o colete não pode ser perfurado Bem, acho que já me estiquei um bocado no off-topic. Quando tiver tempo faço uma review mais extensa. Fica aqui uma foto dele insuflado quando tive a queda, caí de costas e não senti nada embora a perna tenha ficado com nódoas negras...mas foi parado felizmente, não dá para ter uma grande noção do quanto amorteceu. E quando dispara, aperta mesmo muito todo o tronco e estanca o capacete para evitar esticões no pescoço. E depois esvazia por completo em 2min. |
| | | madd CBR 600F3
| | | | Ricardo_C CBR 125R
Número de Mensagens : 105 Idade : 42 Localização : Lezíria ribatejana Mota/Modelo : CB500F Data de inscrição : 09/05/2015
| Assunto: Re: Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes agosto 23rd 2017, 22:53 | |
| - mogwai2000 escreveu:
- Viva Ricardo,
O colete airbag que comprei é o Helite Turtle (https://www.airvest.co.uk/product/helite-turtle-motorcycle-air-vest/), e comprei neste site que indiquei. Embora consigas arranjar mais barato na Motorraiz (https://www.motorraiz.com/) que foi onde comprei uma botija de substituição devido a uma queda que tive. Bem, acho que já me estiquei um bocado no off-topic. Quando tiver tempo faço uma review mais extensa.
.............
Fica aqui uma foto dele insuflado quando tive a queda, caí de costas .....
Muito obrigado pela prontidão na resposta. Há uns tempos andei a pesquisar sobre isto e tinha a ideia que eram muito mais pesados. Sem dúvida é algo de bastante utilidade. Tem é de se ter em atenção de o desconectar cada vez que se sai da moto, senão é o tal gastar botijas em vão Boas curvas. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Viagem às Astúrias e Picos da Europa #[Youtube] Vídeo Dia 3 - Oviedo a Potes | |
|