|
| (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qua Jun 14, 2017 9:20 pm | |
| Boa tarde pessoal, parece que ontem foi a minha vez de varrer o chão... Ia em sacavém a chegar ao famoso cruzamento junto à ponte do trancão quando uma senhora passa um sinal de stop, atravessa-se à minha frente e só tive tempo de me mandar para a direita para evitar o embate, exagerei um bocado na travagem e como ia em cima da passadeira e a mota não ia completamente direita, a roda da frente bloqueou e fui a deslizar uns bons metros. Não cheguei a bater no carro e a senhora veio logo em meu auxílio, percebi que não tinha batido com a cabeça ou com a parte superior do corpo e após uns segundos no chão lá me levantei, com bastantes dores no pé esquerdo. Recebi auxilio de imensa gente e acabei por ir para o para o Hospital de Santa Maria por precaução. Após umas quantas horas, praticamente só de espera, vim para casa com um joelho esfolado e de canadianas por não conseguir assentar o pé esquerdo, mas sem nada partido ou fraturado. Um grande obrigado ao JOPE e à esposa que encontrei no hospital e para além de me trazer água enquanto eu estava à espera, se preocupou também que eu fosse atendido e me levou a maca até ao gabinete após ter sido chamado 4 vezes e ninguém me ter vindo buscar para ser atendido. Relativamente a equipamento, o casaco ficou pouco raspado mas ajudou, as luvas ficaram com as palmas em péssimo estado, assim que as tirei e olhei para elas imaginei como estariam as minhas mãos sem elas... Membros inferiores, ia de calças de ganga e ténis, se tivesse joelheiras ou calças de mota a ferida no joelho não existiria de certeza, mas o pé mesmo com botas estaria igual, muito provavelmente. Vou tentar descrever aqui como foi: 1. Sinal de Stop para a condutora 2. Onde a roda bloqueou e começou a queda 3. Onde parei 4. Onde a mota parou Embora pareça que eu tinha mais que tempo e espaço para a ver avançar e travar com calma, tal como todos os carros que ali passam, a senhora abrandou ligeiramente naquele espaço entre as vias um bocado à frente do sinal (o que me deu a entender que me tinha visto) e como tenho prioridade segui, não contando que ela avançasse. Mais uns prints do acidente e fotos da mota, talvez depois do assunto estar resolvido partilhe o video. Drive safe pessoal, todos sabemos que com este calor não é fácil mas não dispensem equipamento, os acidentes acontecem mesmo quando menos se espera. Abraço!
Última edição por JoelAntunes em Sáb maio 26, 2018 2:36 pm, editado 2 vez(es) |
| | | p1rata CBR 250R
Número de Mensagens : 358 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99 Data de inscrição : 01/12/2016
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qua Jun 14, 2017 9:58 pm | |
| Obrigado pela partilha, Joel.
Infelizmente não foi pelas melhores razões. Ainda bem que levavas as luvas, pena não teres umas joalheiras.
Ainda bem que não te aconteceu nada de muito grave!! Fizeste bem em teres ido ao hospital, assim ficas melhor cuidado dessas pequenas mazelas.
Em relação à tua Babe, vais arranjando conforme puderes.
Cbr600 existem muitas. Joel Antunes é que só existe um! Portanto, trata primeiro de ti e depois da tua Babe.
Abraço Joel |
| | | El_Mestre CBR 400
Pendura : area restrita
Número de Mensagens : 417 Idade : 28 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012 Data de inscrição : 30/04/2016
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qua Jun 14, 2017 10:06 pm | |
| Porra Joel, que m*rda...ainda bem que só sofreste ferimentos ligeiros man....e ainda bem que vinhas minimamente protegido, fico contente por saber que mesmo com o calor o casaco e as luvas não ficam pendurados. Só me resta desejar-te as melhoras...isso de dizer que havia tempo e tal é só mesmo para quem está de fora porque no calor do momento quem já passou por isso ou por sustos sabe que não é assim tão simples como se acha. É por estas e por outras que eu me chateio com tantas atitudes dos enlatados (sem querer ser «hipócrita»)...um stop...nem vale a pena eu exprimir o pó que tenho a essa gente. Vinhas a filmar, tens provas, vais ficar bom num instante e a tua menina também sem teres que te preocupares com custos, isso é que importa. Abraço! |
| | | tuta CBR 500R
Número de Mensagens : 996 Idade : 47 Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F Data de inscrição : 14/05/2012
| | | | D.G CBR 500R
Número de Mensagens : 890 Idade : 33 Localização : Lisaboa Mota/Modelo : Trotinete Data de inscrição : 23/11/2016
| | | | Jean Claud Gibbons CBR 125R
Número de Mensagens : 146 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Amadora Mota/Modelo : Suzuki Gsxr 1000 k1 / EX Suzuki Gsxr 600 Srad 00 / Ex Kawasaki ZZR 250 02 Data de inscrição : 10/03/2016
| | | | paulomaia.gsxr CBR 125R
Pendura : Normalmente Solo
Número de Mensagens : 141 Idade : 30 Localização : Lisboa Mota/Modelo : (Atual)Yamaha YZF-R6 2011 - (Vendida)Suzuki Gsxr 600 k4 Data de inscrição : 01/05/2017
| | | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 12:31 am | |
| Muito obrigado a todos malta!! A mota arranja-se, mas por enquanto não lhe vou mexer até os seguros decidirem algo. Não sei qual foi a versão da mulher porque fui logo para o hospital, mas já me disseram que como não lhe cheguei a bater existe a possibilidade de não ser considerada culpada, o que é ridículo. Ainda vou tentar contactá-la para saber a versão, mas tenho a certeza que alegou que não me viu e que eu vinha em excesso de velocidade, quando na verdade ia devagar. Vou partilhando aqui como a burocracia vai andando, abraço! |
| | | Jean Claud Gibbons CBR 125R
Número de Mensagens : 146 Idade : 30 Localização : Margem Sul / Amadora Mota/Modelo : Suzuki Gsxr 1000 k1 / EX Suzuki Gsxr 600 Srad 00 / Ex Kawasaki ZZR 250 02 Data de inscrição : 10/03/2016
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 1:53 am | |
| - JoelAntunes escreveu:
- Muito obrigado a todos malta!!
A mota arranja-se, mas por enquanto não lhe vou mexer até os seguros decidirem algo. Não sei qual foi a versão da mulher porque fui logo para o hospital, mas já me disseram que como não lhe cheguei a bater existe a possibilidade de não ser considerada culpada, o que é ridículo. Ainda vou tentar contactá-la para saber a versão, mas tenho a certeza que alegou que não me viu e que eu vinha em excesso de velocidade, quando na verdade ia devagar. Vou partilhando aqui como a burocracia vai andando, abraço! Não a tentes contactar de todo, poderá ser prejudicial para ti no futuro caso se desenrole para via tribunal |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| | | | Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 2:24 am | |
| Boa sorte com isso , espero que os seguros não se tentem descartar! As melhoras e agora recupera com calma, pois importante é que nada de grave se passou contigo! |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 7:40 am | |
| - Jean Claud Gibbons escreveu:
Não a tentes contactar de todo, poderá ser prejudicial para ti no futuro caso se desenrole para via tribunal X2 Não a contactes. Fala com a tua seguradora primeiro e vê o que eles te dizem. Envia um email a tua seguradora e relata tudo o que aconteceu até ao ínfimo pormenor, e aperta com eles se vires que eles se estão a descartar. Abraço Joel |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 9:28 am | |
Não sei qual foi a versão da mulher porque fui logo para o hospital, mas já me disseram que como não lhe cheguei a bater existe a possibilidade de não ser considerada culpada, o que é ridículo. Ainda vou tentar contactá-la para saber a versão, mas tenho a certeza que alegou que não me viu e que eu vinha em excesso de velocidade, quando na verdade ia devagar. Joel, que episódio de treta! Mas felizmente não ficaste ferido com mais gravidade. Quanto à tua burra ... outch! Mas pronto, agora é aos poucos. Relativamente ao que tu disseste da culpa, se ainda por cima gravaste, acho que ela poderá ser acusada como culpada, uma vez que não respeitou o sinal de Stop do cruzamento. Penso que, a partir desse momento, as culpas são automaticamente descartadas para ela. Mas vamos ver... Motas e seguradoras é sempre aquela situação. Mas concordo com o que já disseram, não fales com ela por agora. Isso pode ter consequências no desenrolar do processo. Esse cruzamento é mesmo do demónio, também passo por aí algumas vezes e realmente não tem mãos a medir de situações que podem acontecer ou carros que se possam atravessar. Montes de entradas por todos os lados, propícias a guinadas e movimentos repentinos. E claro, falta de cuidado com as pessoas (como sempre). As melhoras e espero que todo o processo se desenrole da melhor forma para o teu lado. Fico contente por a senhora ter ido prestar auxílio... ultimamente isso tem vindo a ser muito raro nas estradas portuguesas quando os carros se envolvem no acidente... |
| | | pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 10:57 am | |
| - Citação :
Embora pareça que eu tinha mais que tempo e espaço para a ver avançar e travar com calma, .... Drive safe pessoal, todos sabemos que com este calor não é fácil mas não dispensem equipamento, os acidentes acontecem mesmo quando menos se espera. Abraço!
pois... dizem sempre isso não é, "tinhas tempo", "podias ter visto", "já devias estar à espera" bla bla bla a verdade é que ela deveria ter parado e não parou. espero que recuperes rápido, a mota vai depois com calma! |
| | | Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 11:21 am | |
| Há tanto tempo que falam que vão transformar essa praça numa rotunda, porque dizem que vai facilitar a circulação do trânsito... Passo por aí práticamente todos os dias é é mesmo do caraças... Até chegar ao STOP há pessoas que vêm do centro de Sacavém e outras que vêm da zona das paragens das camionetes e é a disputa a ver quem consegue passar primeiro... Depois quando conseguem chegar ao ponto da foto, também só se preocupam em não perder tempo e ir embora...
Nunca facilito, prefiro esperar mais um bocado e deixa-los passar, depois ultrapasso-os mais à frente.
A parte boa é que estás cá a contar o que se passou :-) Agora é ir seguindo os conselhos que já de deram da malta mais experiente.
Um abraço |
| | | El_Mestre CBR 400
Pendura : area restrita
Número de Mensagens : 417 Idade : 28 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012 Data de inscrição : 30/04/2016
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 11:23 am | |
- Muito obrigado a todos malta!!
A mota arranja-se, mas por enquanto não lhe vou mexer até os seguros decidirem algo. Não sei qual foi a versão da mulher porque fui logo para o hospital, mas já me disseram que como não lhe cheguei a bater existe a possibilidade de não ser considerada culpada, o que é ridículo. Ainda vou tentar contactá-la para saber a versão, mas tenho a certeza que alegou que não me viu e que eu vinha em excesso de velocidade, quando na verdade ia devagar. Vou partilhando aqui como a burocracia vai andando, abraço! Ias a gravar, tenho a certeza que se vai resolver tudo a teu favor, as pessoas tentam sempre sacudir as mãos das responsabilidades, então em sinistros...mas tens provas em video e isso é excelente, eu já nem pego na mota sem a câmara, o teu caso é uma prova de que é essencial e pode vir a fazer toda a diferença |
| | | Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 2:34 pm | |
| - madd escreveu:
- Fico contente por a senhora ter ido prestar auxílio... ultimamente isso tem vindo a ser muito raro nas estradas portuguesas quando os carros se envolvem no acidente...
Apesar do incidente, ainda por cima a mota nem lhe ter tocado, e estar ela virada para a frente (podia seguir e fingir que nada se passou), e ter parado para te prestar auxílio, dentro do mau que foi, foi bastante bom. Não invalida o não cumprimento do Stop, que deu origem na tua queda, e etc. Tens o vídeo, tive há pouco tempo a ler legislação sobre câmaras, e ao que parece, desde 2014, filmagens ainda que câmara 'não autorizada', se não meter em causa a privacidade de ninguém, podem ser usadas como provas. Sem o vídeo poderias estar numa situação mais complicada, visto que não tocaste no carro, mas com, acredito que te safes. Mais importante que isto tudo, é que estás bem. Equipamento é sempre útil, e é o que já tem sido dito, acidentes pode tocar a qualquer um, e convém estar sempre com bom equipamento a contar com eles. _________________________________________ |
| | | fabiodasilva CBR 250R
Número de Mensagens : 308 Idade : 37 Localização : Gondomar Mota/Modelo : 600 F4 Data de inscrição : 22/09/2016
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Qui Jun 15, 2017 7:17 pm | |
| Txi As melhoras parceiro. Em relação ao acidente guarda bem as imagens e se possível testemunhas . Infelizmente vais precisar acredita... Os gajos dos seguros tem a mania que são espertos ( não foi com eles ) |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| | | | JoelAntunes CBR 600F2
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Sex Jun 16, 2017 3:21 am | |
| Obrigado a todos pelo apoio e conselhos! Nesse caso não a tentarei contactar então, vou apertando com a minha seguradora que só quero isto resolvido para poder aproveitar o verão. Abraço e boas curvas malta!! |
| | | Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| | | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... Sex Jun 16, 2017 9:53 am | |
| Bem amigo, Em primeiro ainda bem que tu ficaste praticamente sem danos acima de tudo, qt à mota doi-nos sempre mas olha pensa q tu tás de boa saúde e o resto tudo se resolve, haja é sempre saúde e trabalho!! Pelas fotos não parece ter mtos danos mas ainda está ali uma boa centena de euros. Qt ao caso com as seguradoras só espero que a tua e/ou a da outra da condutora não seja a Liberty!!!!! Em relação ao vídeo apenas em tribunal pode ser considerado nulo por um Juiz, e muito dificilmente o caso segue para tribunal já que o vídeo ajuda sempre a finalizar rapidamente o caso, só se realmente tiveres sérios problemas com as seguradoras e n quiserem assumir nada. O meu caso tive que avançar para tribunal contra a outra seguradora e por mais caricato que pareça contra a minha própria seguradora, foram uns longos 8 meses de processo e ainda hoje me dá a volta ao estomago só de pensar a forma como fui tratado pela autoridade, pela minha seguradora e no fim pelo próprio tribunal que no mínimo teve um decisão hilariante. Enfim é olhar para a frente... Que te corra tudo pelo melhor. PS: Se a coisa azedar e necessário conta com o pessoal para fazer desaparecer o carro da outra!!!! |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | (Resolvido) Joel Antunes - My turn, again... | |
|