InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarTópico dos desabafos - Página 20 LojaTópico dos desabafos - Página 20 V-deosTópico dos desabafos - Página 20 Fotos
Tópico dos desabafos - Página 20 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

Tópico dos desabafos - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 10:44

E que tal pensar-mos nesta frase: nem todos os homens e mulheres têm tomates para andar de mota. Apenas ficam a ver-nos a passar
Estava aqui a andar no comboio e lembrei-me do pessoal que foi para o mundo dos carros, depois de nem sequer ter experimentado bem o que é uma mota. Nem todos têm a cabeça no sitio)
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Mota/Modelo : 1100XX (2006)

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 11:31

Fonix que cena, um gajo nunca pode dizer que está bem!! ainda bem que fisicamente o teu pai está bem, o resto irá resolver-se. Ele que não se esqueça de colocar o equipamento de protecção (capacete, casaco, luvas) e a restante roupa na descrição dos danos do acidente, a segurador tem de pagar por tudo isso, não é só a XX.

As melhoras
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
cj
CBR 400RR
cj

Número de Mensagens : 600
Mota/Modelo : CBR 600F4i

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 16:37

Maximus, o mais importante é o teu pai estar bem. E isso não tem preço.
Quanto á mota, já sabes ... Nunca vão dar o valor que nós queríamos. De certeza que se oferecessem esse mesmo valor antes do acidente o teu pai não a vendia.

Que tudo se resolva da melhor maneira
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 17:41

Maximus_88 escreveu:
Hoje venho eu desabafar...

Ontem calhou a "sorte grande" ao meu pai. Uma senhora decidiu que era uma excelente ideia fazer uma inversão de marcha numa das avenidas mais movimentadas de Benfica e ao faze-lo atravessou o seu taxi à frente do meu pai e o resultado foi uma XX religiosamente estimada durante quase 20 anos, completamente destruida. No meio disto, salvou-se o mais importante, o meu pai, que fora uns arranhões, as pernas doridas e um braço ao peito, nao teve nada de grave. Isto para nao falar na dor de alma por ver a "menina" dos olhos dele toda desfeita no chão.
Quando la cheguei, nem consigo descrever a raiva que senti daquela mulher que nao conheço de lado nenhum e lembrei-me de um tópico aqui no fórum que falava sobre as reações dos motards às trapalhadas dos enlatados. Concordei que não devemos ter reações precipitadas. Mas como é que se mantém a calma numa situaçao destas?
Quando cheguei ao local, vi o meu pai de pé a falar com a policia e ao ver que estava "bem" acalmei-me um pouco, mas dado o meu estado de nervos tenho a perfeita noção que ia reagir duma maneira bem diferente se visse o meu pai noutro estado.
Ela diz que nao o viu e que pode fazer inversão de marcha naquele local. Eu só lhe perguntei se ela tinha a minima noção do que estava a dizer e do que tinha feito.
Muito sinceramente, eu quero é que ela e a falta de visão dela e o direito que ela tem de fazer manobras se fod@m, a partir do momento em que ela põe a saude/vida dos outros em risco.
Só pra finalizar, que isto ja vai longo, o casaco, capacete e luvas que o meu pai trazia evitaram males maiores, portanto, para o pessoal que, como eu, nao usa as devidas protecçoes só porque a volta é pequena, lembrem-se que nao acontece so aos outros e que numa volta pequena há muita coisa que pode correr mal. Eu sei que nao volto a cometer esse erro.
Desculpem o long post, mas teve que ser...

Antes de mais, as melhoras para o teu pai (e ainda bem que as mazelas não foram piores).

Eu passei por lá quando já estavam os bombeiros a limpar o chão e confirmo que, ali, é impensável fazer inversão de marcha - entre duas passadeiras e dois cruzamentos numa avenida com muito movimento.

Ainda fiz sinal a quem estava de casaco com o capacete na mão, a mexer no telemóvel (o teu pai?) e ele respondeu que estava ok.
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 19:20

Antes de mais nada, obrigado pelas vossas mensagens.
Hoje ao vir para o trabalho reparei numa alteraçao que fizeram a essa via (penso que durante a noite passada) que até me deu vontade de rir. Puseram um traço continuo ao longo da avenida, que inclui o local onde se deu o acidente. Se tivesse sido uns dias antes talvez nao tivesse acontecido nada.
O meu pai tem estado com dores, de maneira que ainda nao saiu para ir à policia dar a versão dele. Quanto à participação para o seguro ja está tratada e como disse o davidfelix, todo o equipamento vai junto com os danos.

Devia ser o meu pai Zugador .. Eu fui lá ter e tambem andei com o capacete e casaco no braço, mas nao me lembro de ter acenado a ninguem, por isso devia ser ele sim.

Quanto à mota, ja chegou ao meu mecânico e tal como previa, a coisa nao está facil. Ele diz que até o quadro empenou, de maneira que a recuperaçao está praticamente fora de questao. Ainda há uns meses o meu pai a mandou pintar, estava toda "boneca"...
Agora é esperar, quando houver alguma decisão das seguradoras eu venho aqui partilhar.
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Mota/Modelo : CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 24th 2017, 21:57

Lusso escreveu:
E que tal pensar-mos nesta frase: nem todos os homens e mulheres têm tomates para andar de mota. Apenas ficam a ver-nos a passar
Estava aqui a andar no comboio e lembrei-me do pessoal que foi para o mundo dos carros, depois de nem sequer ter experimentado bem o que é uma mota. Nem todos têm a cabeça no sitio)

É vem verdade, no meu caso tirei a carta de mota quase por acaso ( a escola de condução estava em campanha e oferecia um grande desconto na carta de mota com inscrição na carta do carro).

Sentei-me em cima da Suzuki van van 125 e o bichinho pegou, e não descansei até comprar a minha primeira mota...

Se não fosse por isso hoje eu seria muito diferente, certamente um gajo bem mais desinteressante Smile

Não me imagino agora a ficar sem mota... era como me faltasse sempre alguma coisa, ficaria incompleto...
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 09:43

Maximus_88 escreveu:
Hoje ao vir para o trabalho reparei numa alteraçao que fizeram a essa via (penso que durante a noite passada) que até me deu vontade de rir. Puseram um traço continuo ao longo da avenida, que inclui o local onde se deu o acidente. Se tivesse sido uns dias antes talvez nao tivesse acontecido nada.

Olha pelo menos aí alguém com poder de decisão fez alguma coisa para evitar problemas futuros ou situações mais graves.
Onde tive o meu acidente numa zona com uma extensão de 5km há 3 sítios onde os acidentes/despistes são constantes e nada fazem. Num dos sítios acabaram por fazer algo apenas qd uma criança faleceu com um atropelamento, os acidentes eram constantes mas só depois de haver uma morte fizeram algo. No entanto ainda conseguiram fazer pior, sendo um cruzamento após a morte da criança meteram uns semáforos que ainda começou a causar mais acidentes pois foram mto mal programados e fecham de forma repentina e nem dão tempo para o transito escoar na via principal, foi antes deles q tive o acidente pois estava mto transito e estava a passa-los com calma, um camelo n quis esperar mais e saiu da faixa qd eu estava a passar. Agora já reprogramaram melhor os semáforos (quase 6 meses após o acidente) e já n tenho reparado em transito na zona, mas os acidentes continuam a acontecer nesse cruzamento principalmente quem desce a estrada (que deviam ter feito uma rotunda) e nos outros 2 sítios ao longo destes 5km de troço.

Mas entendo a tua frustração, algo que podia ter sido evitado qd existe planeamento e 2 dedos de testa só se resolve qd algo corre mal. Infelizmente parece ser algo comum na cultura portuguesa, n se tenta prever/evitar os problemas mas sim remediar depois de haver merd@, gastando mais recursos
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8693
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 12:44

Já cá mora: meu carolo Shoei com interior completamente novo. 

Very Happy Very Happy Very Happy
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 13:58

Muitos parabéns! Deve cheirar bem!
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 15:32

PSonic escreveu:

Olha pelo menos aí alguém com poder de decisão fez alguma coisa para evitar problemas futuros ou situações mais graves.
Onde tive o meu acidente numa zona com uma extensão de 5km há 3 sítios onde os acidentes/despistes são constantes e nada fazem. Num dos sítios acabaram por fazer algo apenas qd uma criança faleceu com um atropelamento, os acidentes eram constantes mas só depois de haver uma morte fizeram algo. No entanto ainda conseguiram fazer pior, sendo um cruzamento após a morte da criança meteram uns semáforos que ainda começou a causar mais acidentes pois foram mto mal programados e fecham de forma repentina e nem dão tempo para o transito escoar na via principal, foi antes deles q tive o acidente pois estava mto transito e estava a passa-los com calma, um camelo n quis esperar mais e saiu da faixa qd eu estava a passar. Agora já reprogramaram melhor os semáforos (quase 6 meses após o acidente) e já n tenho reparado em transito na zona, mas os acidentes continuam a acontecer nesse cruzamento principalmente quem desce a estrada (que deviam ter feito uma rotunda) e nos outros 2 sítios ao longo destes 5km de troço.

Mas entendo a tua frustração, algo que podia ter sido evitado qd existe planeamento e 2 dedos de testa só se resolve qd algo corre mal. Infelizmente parece ser algo comum na cultura portuguesa, n se tenta prever/evitar os problemas mas sim remediar depois de haver merd@, gastando mais recursos

Eu lembro-me de ver o teu post a contar essa situaçao e também está aí uma bela palhaçada.
Quanto a isto nao pude deixar de me rir com a ironia da situação. Se calhar acontecia na mesma, há pessoal que nao liga a nada e faz as manobras que quer mesmo havendo sinalização que o proiba.
Até eu ja apanhei ali um valente susto por causa de uma senhora que nao parou num cruzamento e se atravessou à minha frente. Felizmente eu percebi que ela ia fazer aquilo e comecei logo a abrandar e nao aconteceu nada.
Entretanto ja ouvi dizer que uns senhores vao à junta de freguesia pedir para alterarem aquilo outra vez porque como aquilo agora tem traço continuo, eles têm que andar mais uns metros para ter acesso às garagens.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:15

Maximus_88 escreveu:

Entretanto ja ouvi dizer que uns senhores vao à junta de freguesia pedir para alterarem aquilo outra vez porque como aquilo agora tem traço continuo, eles têm que andar mais uns metros para ter acesso às garagens.

ehehehehehe
Tenho para aqui perto uma estrada nesses moldes, ver se me lembro onde é e passo la a tirar uma foto. Toda a estrada é de traço continuo, mas com tantas entradas para terrenos, casas, outras estradas, etc. é só excepções à linha continua com imensos tracejados a possibilitar a manobra de ambos os sentidos. Há lá mm uma parte que tens o traço continuo no meio e de ambos os lados descontinuo que parece que podemos ultrapassar à vontade!!!! Ver se me lembro onde vi isso pois não é no meu caminho habitual.
É algo assim, apesar dos espaçamentos não serem sempre os mesmos dependendo dos acessos mas isto visto na estrada é algo caricato e parece mm q é descontinuo todo o tempo!!!!!

Tópico dos desabafos - Página 20 Lindo10
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:19

Lusso escreveu:
Muitos parabéns! Deve cheirar bem!

Olha aí:

Tópico dos desabafos - Página 20 Img_2014

Tópico dos desabafos - Página 20 Img_2015
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:20

Restauro feito na HelmetCare.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:22

Paulo Laia-HULK escreveu:

Não sei como estava antes mas parece novo!!!
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:34

PSonic escreveu:

Não sei como estava antes mas parece novo!!!

Como estava antes... LoL.

Por fora estava assim como vês na foto. Por dentro ficou uma verdadeira nódoa, completamente a desfazer-se. A tal ponto que tive mesmo que acabar por mandar meter um interior novo.
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:51

Paulo Laia-HULK escreveu:

Isso nao é em Benfica, perto da estaçao de comboios?
Acho que o rapaz se chama Filipe Iglesias, nao é?
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:54

Maximus_88 escreveu:

Isso nao é em Benfica, perto da estaçao de comboios?
Acho que o rapaz se chama Filipe Iglesias, nao é?

Exato!
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 16:55

Ele tem página no Facebook.
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 25th 2017, 17:25

Ja la fui. O meu pai ja la mandou arranjar um ou dois capacetes. Trabalham muito bem e sao muito simpaticos. E o preço é excelente, tendo em conta a qualidade do trabalho.
Andaste aqui perto do meu trabalho nem vieste pagar uma jola, nao ta certo. Laughing
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 11:59

Maximus_88 escreveu:
Ja la fui. O meu pai ja la mandou arranjar um ou dois capacetes. Trabalham muito bem e sao muito simpaticos. E o preço é excelente, tendo em conta a qualidade do trabalho.
Andaste aqui perto do meu trabalho nem vieste pagar uma jola, nao ta certo. Laughing

Não seja por isso, Max. 

Para a próxima que eu lá for, digo-te. É que eu tenho lá o meu outro capacete, o da marca FM, a arranjar também.

Wink
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 13:18

Esse trabalho fica para que valores mais ou menos Hulk?
https://www.facebook.com/sfamoreira
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 13:45

Moreira

Depende do que tipo de interior é o capacete. 
Pode ter que levar, ou não, as presilhas.

Em média 60€.
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 15:03

Obrigado.
E o tempo?

O meu Shoei tem que levar um novo, está uma lástima já...
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 19:43

sfamoreira escreveu:
Obrigado.
E o tempo?

O meu Shoei tem que levar um novo, está uma lástima já...

Dependendo trabalho que ele lá tenha.

Dá lá uma saltada.
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitimeagosto 26th 2017, 20:01

Quando chegar a tuga vou tratar disso>!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 20 Icon_minitime

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte