|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 08:40 | |
| Street
Compreendo muito bem o que sentes porque eu, infelizmente, também já perdi, amigos e colegas de trabalho, neste mundo, que é o mundo das motos.
A vida continua. Deixam saudade, muita saudade! O que podemos fazer por eles, é rezar a Deus para que estejam bem!
Um dia estaremos com eles porque é esse o nosso destino. Não ficamos cá para semente.
Agora, em relação ás motos, tens que dar tempo ao tempo. O tempo tudo cura!
E não deixes que o "espirito Motard" se desvaneça em ti. Nem em ti, nem em ninguém que gosta de "levar com o vento na cara".
É preciso é calma e boas curvas
Última edição por Paulo Laia-HULK em abril 19th 2017, 11:10, editado 1 vez(es) |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 09:55 | |
| Bem vai aqui um desabafo...Dado que trouxe a minha mota para a Belgica, e aqui as temperaturas baixam aos negativos durante a noite, a menina ocasionalmente dorme na rua em casa da namorada e de manha tenho de andar a correr com ela pela rua fora! senao a mula nao pega de tao fria que esta!
Solucoes?? |
|
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 517 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 10:05 | |
| Penso que haja velas mais quentes. Que deve ajudar já qualquer coisa |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 10:22 | |
| - FGOMES escreveu:
- Bem vai aqui um desabafo...Dado que trouxe a minha mota para a Belgica, e aqui as temperaturas baixam aos negativos durante a noite, a menina ocasionalmente dorme na rua em casa da namorada e de manha tenho de andar a correr com ela pela rua fora! senao a mula nao pega de tao fria que esta!
Solucoes?? óleo menos viscoso. Começa por aí |
|
| |
Sam_CBR CBR 500R
Pendura : Kika_S
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 10:46 | |
| - FGOMES escreveu:
- Bem vai aqui um desabafo...Dado que trouxe a minha mota para a Belgica, e aqui as temperaturas baixam aos negativos durante a noite, a menina ocasionalmente dorme na rua em casa da namorada e de manha tenho de andar a correr com ela pela rua fora! senao a mula nao pega de tao fria que esta!
Solucoes?? volta para Portugal |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 11:05 | |
| - FGOMES escreveu:
Solucoes?? Aumentas a concentração do anticongelante e baixas a gradação do óleo do motor! Não há muito mais a fazer. Mas com a babe a dormir na rua não há milagres! A não ser que lhe coloques um sistema adicional de aquecimento como os carros têm. ( Não faço a mais pequena ideia se isso existe para motas.) |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 11:12 | |
| - FGOMES escreveu:
Solucoes?? Tenta alugar uma garagem. |
|
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| |
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| |
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 15:03 | |
| - Ricardo_TKD escreveu:
- Tapa-a com umas mantas e uns cobertores polares
É uma boa hipótese! |
|
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 15:24 | |
| - street escreveu:
- Tópico dos desabafos ... então aqui vai, apetece-me escrever um bocado.
(...)
Não sabemos. Não sabemos quando, nem como. Simplesmente vivemos na certeza da verdadeira incerteza. Não digam adeus zangados, não partam sem se despedir, e repitam quantas vezes forem necessárias aquilo que sentem e querem. E deixo aqui a tão conhecida citação de um grande Homem. "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer.” (António Feio)
Desculpem o post enorme, mas chama-se tópico dos desabafos, aproveitei.
E mais uma vez digo e aconselho (embora seja opção de cada um), não descurem nunca de um bom capacete, casaco, luvas, botas, se possível joelheiras. Não saiam de casa a pensar que "é já ali ao lado", porque no vosso Bairro pode vir alguém em contramão (como já me aconteceu, quase à porta de casa). Sim, está a ficar calor, é insuportável, e vai piorar... mas acreditem, mais vale ficarmos absolutamente nojentos do que, caso alguma coisa corra mal, perder semanas, meses num hospital. Sempre com visão 360, olhem quantas vezes for necessário. Acreditem, não acontece só aos outros. O equipamento não nos protege totalmente, mas ajuda (como bem sabem).
Muito cuidado, o risco nunca vale a pena. Espero que este ano comece sinceramente a mudar de rumo... dias muito negros mesmo...
Boas curvas. Desabafar é sempre bom, seja em público ou em privado, a estranhos, a amigos ou até mesmo a profissionais de saúde. Ajuda-nos a conseguir lidar melhor com a realidade. Imagino o abanão que foi para ti, mas espero do fundo do coração que a pouco e pouco vás voltando a sentir o prazer de andar de mota. (Estou disponível para pequenos passeios, se isso ajudar ) Quanto ao teu texto... Achava que fazia isso! Por exemplo, como a minha avó já tem 81 anos tento todos os dias convencer-me que eventualmente deixará de estar cá e tento ser mais amorosa e atenciosa. Mas depois destas notícias percebi que estou a agir bem com ela, mas há pessoas que amo que também podem não estar cá amanhã. Pessoas com quem cortei relações em quem penso todos os dias, ou quase. Por isso o teu texto faz todo o sentido e todos nós devíamos fazer isso sempre! Obrigada por partilhares o teu desabafo. Desejo que o peso no teu peito diminua e que nunca percas a tua alegria, nem o gosto de andar de mota. Boas curvas * |
|
| |
Hugo oliveira CBR 500R
Pendura : Cheri
Número de Mensagens : 826 Idade : 45 Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 19th 2017, 19:32 | |
| O tempo por estes lados esta muito complicado já esta outra vez a nevar ainda a semana passada fazia 17graus e hoje já so faz 2graus e NEVE |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 20th 2017, 08:05 | |
| A melhor resposta foi mesmo entre Volta para Portugal ou Cobre a mota com uns mantos polares...xD
Mas eu tenho garagem, so nao tenho e em casa dela. eu sei que a Fazer tem uma peca para os paises nordicos que pre aquece a gasolina antes de ela entrar nos carburadores, exxactamente para combater as temperaturas frias daqui. Iridium ja eu tenho se nao estou em erro...
veremos como corre, porque tenho de pensar em mudar de casa e ja sei que nao tenho garagem la, terei de arranjar uma daquelas tendas para a mota... |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| |
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 517 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| |
| |
S.Pacheco CBR 600F
| |
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 00:22 | |
| Grande azar! Mas nenhum dos dois se magoou quando a mota tombou? |
|
| |
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 00:27 | |
| - S.Pacheco escreveu:
- Então cá vai um desabafo... estou com uma azia que nem posso! Fui hoje levar a minha babe à oficina para colocar os retentores de suspensão e levei uma amiga que queria experimentar andar de mota. Mesmo à porta da oficina, eu muito preocupado com ela e a querer saber se estava tudo bem e se tinha gostado... Não coloquei o descanso bem e.... Fod@ssss C@r@lh... a Babe tombou! Não é muito, o espelho, o peso do punho e o mais grave a tampa do motor....
e eu que me orgulhava tanto dela estar como nova.... Não vale a pena ficares chateado, acho que mais tarde ou mais cedo estas acontecem a toda a gente, ainda a semana passada me aconteceu o mesmo, o descanso bateu num calhau de calçada mais alto e recolheu sem eu dar por nada, comecei a tombar a mota e quando me apercebi que estava mais inclinada do que aquilo que devia já não a agarrei, felizmente foi só mesmo o espelho que se foi e um arranhão mínimo no peso...completamente destruída só ficou a minha dignidade, mas passou rápido que fui almoçar logo a seguir Se elas tiverem de cair, que seja sempre assim, é chato mas ao menos danos destes arranjam-se bem Em boas mãos voltam-te a meter a menina nova e sem se perceber de forma alguma que caiu Abraço e boa sorte com isso! |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 09:36 | |
| É sempre chato, e ficamos sempre ressentidos e chateados, mas pensa pelo lado positivo, antes assim, do que queda em andamento, que os danos poderiam ter sido maiores e o mais grave, alguém se ter magoado. Quedas e tombos estamos todos sujeitos, a qualquer altura. Sei que agora custa, mas daqui a umas semanas já não ligas a isso, e quando arranjares quase esqueces de vez Que sejam todas assim! _________________________________________ |
|
| |
davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
| |
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 09:53 | |
| Também tenho um desabafo: - Na quarta feira, gopro, bateria recarregada, câmara não liga por nada. Fiquei naquela, avariou, ainda procurei baterias originais para testar, já não encontro à venda em lado nenhum (hero 3, algo antiga). - Caguei, e não tive para mandar vir de ebay's e afins, e mandei vir uma Hero4; - Quinta-feira volto a experimentar a câmara e funciona!!!!
Conclusão, fez birra por ter estado mais de um mês parada, quando mandei vir a outra ficou com ciúmes, e voltou a funcionar normalmente... _________________________________________ |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 09:54 | |
| - street escreveu:
- Grande azar! Mas nenhum dos dois se magoou quando a mota tombou?
Felizmente ninguém se aleijou! Só mesmo eu Street, não fisicamente, epá mas doeu mais do que se tivesse levado um bom par de bofetadas! |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 09:56 | |
| - Daikoni escreveu:
- Também tenho um desabafo:
- Na quarta feira, gopro, bateria recarregada, câmara não liga por nada. Fiquei naquela, avariou, ainda procurei baterias originais para testar, já não encontro à venda em lado nenhum (hero 3, algo antiga). - Caguei, e não tive para mandar vir de ebay's e afins, e mandei vir uma Hero4; - Quinta-feira volto a experimentar a câmara e funciona!!!!
Conclusão, fez birra por ter estado mais de um mês parada, quando mandei vir a outra ficou com ciúmes, e voltou a funcionar normalmente... Vende a hero 3. Vende-se muito bem e recuperas grande parte do valor |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2017, 10:00 | |
| - Daikoni escreveu:
Sei que agora custa, mas daqui a umas semanas já não ligas a isso, e quando arranjares quase esqueces de vez Que sejam todas assim! Sim realmente se era para cair prefiro que seja assim do que em andamento. Mas a parte da tampa do motor não sei se é possível recuperar ou se tem que ser uma nova! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|