Ja viste a imagem da hero plus para o preço? Outra coisa importante é o som, para quem anda de mota o som é bastante importante e nas sj pelo que tenho visto deixa bastante a desejar. Contudo são opiniões!
Última edição por Silver_Bullet em março 3rd 2017, 17:53, editado 1 vez(es)
ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
concordo com o silver, a xiaomi anda a ganhar uma cota de mercado louca em tudo onde põe os pés, a marca é chinesa mas esta sim pode-se afirmar que é de alta qualidade. Do que eu já vi até agora da Yi 2 está espatacular, se tivesse de comprar agora uma camara certamente iria para essa, para mim o unico aspeto negativo é o adaptador para microfone externo, que não existe
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
Já tive para comprar uma SJ4000, pelo que vejo a imagem é bastante boa só o som é que deixa basante a desejar certo?
É indiferente o som. Tanto numa como na outra só se ouve o vento
Será indiferente se em ambientes sonoramente adversos. Mas noutras abordagens não devemos descurar as diferentes qualidades de som.
A CAM não te irá servir unicamente para videos a rolar de mota, digo eu.
E ainda assim, podes conectar um mic externo se a cam tiver esse recurso e esconder o mic num local onde a deslocação de ar não se faça sentir ... ou a cam dentro da bolha, etc O som é importantíssimo
Maximus_88 CBR 250R
Pendura : IRideSolo
Número de Mensagens : 277 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport Data de inscrição : 02/11/2016
Eu tambem ando a pensar comprar uma action cam para filmar umas voltinhas de mota e ando indeciso entre a GoPro Hero 5, a Xiaomi Yi 2 e a GoPro Hero Session tambem nao está fora das opçoes. Pelo que vi, as GoPro sao bem melhores em qualidade de som e a imagem é mais estavel em movimento. Quanto a qualidade de imagem e facilidade de utilizaçao, gostei mais da Xiaomi e esta será provavelmente a minha escolha. Alguem mais entendido me pode dar uma dica sobre o que devo comprar? A utilizaçao que lhe vou dar é maioritariamente para passeios de mota.
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
Vi um teste entre a GoPro Hero 5 e a Xiaomi Yi 2 e a conclusão final é que a melhor escolha é a Xiaomi. A GoPro é superior numas coisas e inferior em outras e a conclusão é que a Xiaomi é a melhor escolha.
duarteral Honda Monkey
Pendura : Evitavel
Número de Mensagens : 92 Idade : 29 Localização : zona Oeste Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07 Data de inscrição : 09/01/2014
E ainda assim, podes conectar um mic externo se a cam tiver esse recurso e esconder o mic num local onde a deslocação de ar não se faça sentir ... ou a cam dentro da bolha, etc O som é importantíssimo
A minha ideia é essa, era so para fazer uma filmagem ou outra de mota (pelo que vi no youtube a imagem é razoável/boa) gostava que tive-se um som bom, a sj4000 não tem entrada para mic externo mas já vi vídeos para incorporar um e é o que vou fazer a partida. Não quero gastar muito guito porque já sei que é pancada e depois vou deixar a camara encostada
Última edição por duarteral em março 5th 2017, 22:08, editado 1 vez(es)
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
A Xiaomi tem uma maior capacidade em manter detalhe nas altas luzes (highlights) ... para mim um dos aspetos essenciais a ter em conta! Reparem na zona sobreexposta (clara) da estrada e do edifício como a Xiaomi consegue ir buscar informação. Já nas zonas subexpostas (escuras) parece-me que a GoPro ganha!
.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Se não for Gopro que seja xiaomii!!! Já experimentei ambas marcas e outras "chinocas" e digo siceramente eu que gosto de qualidade de imagem e perco tempo a editar e ver como fica melhor, não valem a pena!!! Por isso Gopro ou Xiaomi!!! Nota-se diferenças em alguns filmes que tenho.
https://www.youtube.com/user/23NMPA
ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
atençao que o preço foi em leilao no ebay..... mas mesmo assim penso que para a utilidade que vou dar e tambem olhando para a carteira é na minha opiniao talvez a melhor forma de iniciar-me nesta aventura de filmagens e quem sabe mais tarde progredir e ai sim encontrar uma action camera que satisfaça e comk a qualidade que todos apontam aqui.
coloquei esta questao enquanto decorria o leilao, e claro nao houve muito tempo para ler as opinioes pois chegamos aquele ponto em que ou compras ou ves o navio passar...
mas agradeço imensso todas as vossas opinioes e claro ja temos aqui talvez um bom debate acerca de cameras...
tambem dizer ( o que ja todos sabemos) que esta camera tudo aponta para ser uma verdadeira copia.... mas como disse anteriormente para uma iniciaçao deve bastar.....