|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| | | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 8th 2017, 23:48 | |
| - street escreveu:
Whaaaat? Que aconteceu desta vez? Vinha ja de regresso para a loja depois de uma noite impec com 6 entregas em 3 horas(pra um rookie é top) e umas grojas à mistura e la vinha eu de regresso do ultimo pedido no IST no tagus...venho a descer o tagus em direçao a talaide,oiço a mala a chocalhar e penso "fdx ja se abriu" e mal deita a mao ao travao a mota abana toda alto desiquilibrio na frente e pumba prai uns 50 metros de rojo debaixo dela... Com este ritmo,não chego aos 19 ... |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 00:03 | |
| - Gui Andrade escreveu:
Vinha ja de regresso para a loja depois de uma noite impec com 6 entregas em 3 horas(pra um rookie é top) e umas grojas à mistura e la vinha eu de regresso do ultimo pedido no IST no tagus...venho a descer o tagus em direçao a talaide,oiço a mala a chocalhar e penso "fdx ja se abriu" e mal deita a mao ao travao a mota abana toda alto desiquilibrio na frente e pumba prai uns 50 metros de rojo debaixo dela...
Com este ritmo,não chego aos 19 ... Isso efectivamente não está muito fácil As melhoras (again!) |
| | | Gui Andrade CBR 750
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 00:07 | |
| - street escreveu:
Isso efectivamente não está muito fácil As melhoras (again!) Se queres que te diga tou num dilema,hoje doeu mesmo...agora nao sei se serve mesmo de liçao ou se é sol de pouca dura...honestamente tenho medo de mim proprio e isso nao é lá muito agradável |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 08:15 | |
| Duplas melhoras Gui Cuidado com essas aceleras, são um perigo Abraços e volta à sela |
| | | MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 08:50 | |
| Olha, a pele cresce a pintura é que não! Agora é recuperar!
Toca a analisar o que te correu mal para te esbardalhares duas vezes em tão pouco tempo. Tás a começar agora a andar de moto? Nunca andaste antes de tirares a carta?
Então calma contigo.
E depois o charuto em que andas também não ajuda nada, não te esqueças que o alcatrão está muito frio, esses pneus desse aspirador não devem agarrar nada, travões é só para amostra suspensões ainda piores.
Não forces andar a esgalhar agora e deixa criar algum "calo" nessa cabeça de recém-encartado. Isto na vida real é diferente da Playstation chaval!
As melhoras e juízo!
Já agora, só para bater mais um bocadinho, equipa-te decentemente! Botas, casaco e luvas fazem parte da roupa para andar de moto. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 09:13 | |
| As melhoras outra vez!!
Tem cuidado contigo!
Abraço e boas curvas |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 09:48 | |
| - Gui Andrade escreveu:
- Se queres que te diga tou num dilema,hoje doeu mesmo...agora nao sei se serve mesmo de liçao ou se é sol de pouca dura...honestamente tenho medo de mim proprio e isso nao é lá muito agradável
Bolas, 2 quedas em 2 dias.. Tem cuidado miúdo!! O azar não escolhe intervalos, o ter caído uma vez não invalida que mal pegues nela outra não voltes a cair, estamos sempre sujeitos. Agora, tens de ter mais cuidado, essas motinhas da Telepizza não devem de ter segurança nenhuma, pneus de treta, e com este frio que está, ainda menos aderem. Não é preciso teres medo de ti próprio, mas tens de moderar a tua condução, adaptar à tua experiência e ao teu veículo. Esta doeu-te... magoaste-te onde? Vai ao hospital verificar se está tudo bem, principalmente se agora te começar a inchar alguma coisa e/ou prolongamento de dores. Tem é atenção que para o um gajo ficar em muito mau estado, não é preciso grandes velocidades nem grande veículo. Basta caíres mal, mesmo devagar, se vem um carro, puff, se vais contra um poste/passeio/etc, mesmo a 30-40kmh, pode ser muito grave. Quedas são para evitar!! E qualquer uma destas era evitável, primeira telefone, a 2a por não teres necessidade de abrandar tão repentinamente!! Mas é com os erros que aprendemos, é a partir deles que melhoramos! _________________________________________
Última edição por Daikoni em janeiro 9th 2017, 10:30, editado 1 vez(es) |
| | | PRSilva CBR 250R
Número de Mensagens : 374 Idade : 35 Localização : Seixal Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125 Data de inscrição : 08/04/2015
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 09:53 | |
| Eish essas motas da telepizza , são um perigo, aliás , na minha modesta opinião qualquer mota de baixa CC é capaz de te mandar ao chão à minima ocasião. Basta pensar que a maioria dessas motas foram concebidas para andar a baixa velocidade e fazer bons consumos... Por outras palavras, para ir ao Pão nas calmas ou ir até à praia fintando o trafego =X |
| | | TDNM CBR 250
Pendura : Susana
Número de Mensagens : 204 Idade : 40 Localização : Viseu/Aveiro Mota/Modelo : CBR 1100XX Data de inscrição : 13/07/2016
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 12:47 | |
| Olá. sei que n nos conhecemos de lado nenhuma mas... Tb já distribui na telepizza há uns 15 anos...Na altura eram Super Boss. Se queres um conselho de quem já passou por uma acidente grave graças a ser distribuidor, n interessa a empresa... Tem calma...se fizeres bem as contas, andar a esgalhar cidade fora, a correr riscos vale-te duas ou tres entregas a mais, no máximo, no final do turno. na altura eram 50 centimos (inicio da moeda euro) por entrega mais as possiveis gorjas...4 ou 5 euros?!?! se tanto... Não é por isso que vais ficar mais rico... Ganhas mais se estudares primeiro o caminho (na altura n havia GPS...o meu telemovel era um Ericsson T28s - três linhas de ecrã a preto e branco. hahahaha) do que andares a esgalhar às cegas. Tenta levar mais do que uma pizza de cada vez(desde que fiquem em caminho)...os mais antigos querem so pra eles mas com o tempo vais ver que há formas de sem te arriscares tanto fazeres o mesmo dinheiro. Vai com calma em cima desses aspiradores. Abraço. As melhoras. |
| | | valvoline CBR 400RR
Número de Mensagens : 579 Idade : 35 Localização : Loures Data de inscrição : 09/01/2015
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 13:54 | |
| Eu n consigo ver a scooter mas deve ser uma today, quando chegar a chuva é que vais ver o que é cair lol. As 110 têm melhor pneu e dá para andar mais rapido na chuva. |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 14:52 | |
| acontece miudo, eu para tentar evitar esse tipo de distraccoes é k tenho o tlf sempre fixo na mesa e vou a ouvir as indicacoes por bluetooth no capacete as melhoras |
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 18:10 | |
| - teixeira escreveu:
- Duplas melhoras Gui
Cuidado com essas aceleras, são um perigo Abraços e volta à sela Obrigado Teixeira,vamos lá ver... - MotardFeio escreveu:
- Olha, a pele cresce a pintura é que não! Agora é recuperar!
Toca a analisar o que te correu mal para te esbardalhares duas vezes em tão pouco tempo. Tás a começar agora a andar de moto? Nunca andaste antes de tirares a carta?
Então calma contigo.
E depois o charuto em que andas também não ajuda nada, não te esqueças que o alcatrão está muito frio, esses pneus desse aspirador não devem agarrar nada, travões é só para amostra suspensões ainda piores.
Não forces andar a esgalhar agora e deixa criar algum "calo" nessa cabeça de recém-encartado. Isto na vida real é diferente da Playstation chaval!
As melhoras e juízo!
Já agora, só para bater mais um bocadinho, equipa-te decentemente! Botas, casaco e luvas fazem parte da roupa para andar de moto. Sim a mota não é grande coisa,mas lá está...ir a 60 numa mota que so dá 60 é mesmo ir nos limites dela,parvoice da minha parte...ainda tou para ver o que fazer... - Paulo Laia-HULK escreveu:
- As melhoras outra vez!!
Tem cuidado contigo!
Abraço e boas curvas Obrigado Paulo Abraço - Daikoni escreveu:
Bolas, 2 quedas em 2 dias.. Tem cuidado miúdo!! O azar não escolhe intervalos, o ter caído uma vez não invalida que mal pegues nela outra não voltes a cair, estamos sempre sujeitos.
Agora, tens de ter mais cuidado, essas motinhas da Telepizza não devem de ter segurança nenhuma, pneus de treta, e com este frio que está, ainda menos aderem. Não é preciso teres medo de ti próprio, mas tens de moderar a tua condução, adaptar à tua experiência e ao teu veículo.
Esta doeu-te... magoaste-te onde? Vai ao hospital verificar se está tudo bem, principalmente se agora te começar a inchar alguma coisa e/ou prolongamento de dores.
Tem é atenção que para o um gajo ficar em muito mau estado, não é preciso grandes velocidades nem grande veículo. Basta caíres mal, mesmo devagar, se vem um carro, puff, se vais contra um poste/passeio/etc, mesmo a 30-40kmh, pode ser muito grave.
Quedas são para evitar!! E qualquer uma destas era evitável, primeira telefone, a 2a por não teres necessidade de abrandar tão repentinamente!! Mas é com os erros que aprendemos, é a partir deles que melhoramos! As dores é de tar esfolado,nada que não recupere rapidamente...agora o problema é que sei perfeitamente que esta 2º queda foi por abuso da minha parte,ok que a mota tambem nao ajudou mas eu tambem nao precisava de ir a abrir...o mal é que sinceramente,a mota é muito basica de conduzir e eu admito que tenho o gostinho pelo acelarador...claro que é uma combinação top para correr mal! - PRSilva escreveu:
- Eish essas motas da telepizza , são um perigo, aliás , na minha modesta opinião qualquer mota de baixa CC é capaz de te mandar ao chão à minima ocasião. Basta pensar que a maioria dessas motas foram concebidas para andar a baixa velocidade e fazer bons consumos... Por outras palavras, para ir ao Pão nas calmas ou ir até à praia fintando o trafego =X
Sim são super instaveis...vais a 50kmh e ela em reta vai aos S´s... - TDNM escreveu:
- Olá.
sei que n nos conhecemos de lado nenhuma mas...
Tb já distribui na telepizza há uns 15 anos...Na altura eram Super Boss.
Se queres um conselho de quem já passou por uma acidente grave graças a ser distribuidor, n interessa a empresa...
Tem calma...se fizeres bem as contas, andar a esgalhar cidade fora, a correr riscos vale-te duas ou tres entregas a mais, no máximo, no final do turno. na altura eram 50 centimos (inicio da moeda euro) por entrega mais as possiveis gorjas...4 ou 5 euros?!?! se tanto...
Não é por isso que vais ficar mais rico...
Ganhas mais se estudares primeiro o caminho (na altura n havia GPS...o meu telemovel era um Ericsson T28s - três linhas de ecrã a preto e branco. hahahaha) do que andares a esgalhar às cegas.
Tenta levar mais do que uma pizza de cada vez(desde que fiquem em caminho)...os mais antigos querem so pra eles mas com o tempo vais ver que há formas de sem te arriscares tanto fazeres o mesmo dinheiro.
Vai com calma em cima desses aspiradores.
Abraço. As melhoras. Sim mas nem ia com pressa para ir buscar mais uma encomenda ou coisa assim...so que pronto ia nos limites da mota,e quando a quis parar de repente ela de tao fraquita que é fugiu debaixo de mim num apice! Honestamente,culpa minha! Obg,abraço - valvoline escreveu:
- Eu n consigo ver a scooter mas deve ser uma today, quando chegar a chuva é que vais ver o que é cair lol.
As 110 têm melhor pneu e dá para andar mais rapido na chuva. Sim é uma today,quanto ao chegar a chuva...logo se vê - Edgar_Oliveira escreveu:
- acontece miudo, eu para tentar evitar esse tipo de distraccoes é k tenho o tlf sempre fixo na mesa e vou a ouvir as indicacoes por bluetooth no capacete
as melhoras Pois eu agora tambem adoptei o sistema dos fones,é melhor! Obrigado |
| | | Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 19:36 | |
|
Última edição por skydream em maio 7th 2017, 13:22, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 21:53 | |
| - skydream escreveu:
- 2 in a row?!!! Isso é k foi azar...
Agora é ter mais cuidado e, como já indicaram, à mínima coisa k sintas é ir ao hospital a ver se está tudo ok... Acho k nem deverias de esperar mas isso só tu podes avaliar...
E isso é considerado acidente de trabalho, n sei se têm algum seguro ou coisa do género mas...
As melhoras... E cuidado com o ditado "não há 2 sem..." Bater na madeira... Foi mesmo,mas pronto já passou! Terceira já não há tão depressa,hoje preferi dar uma pausa no trabalho!! Tenho de parar e pensar um bocado no que tenho andado a fazer! Agora vou arranjar um part-time "comum"...não tou a dizer com isto que vou deixar de andar de mota,ate porque tou quase a acabar a carta de mota e não vejo hora de ter a minha...mas aí a situação é diferente! Obrigado |
| | | JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 22:08 | |
| Bem, isso é que é azar... O importante é não desanimar ou ganhar medo, mas já vi que não é o caso e continuas ansioso para acabar de tirar a carta, o que é ótimo! Um gajo às vezes subestima as scooters e lixa-se por causa disso, já apanhei grandes sustos na Lead da minha mãe por não lhe ter respeito nenhum e andar nela como se fosse uma bicicleta. Mas pronto, o que interessa é que não te aleijaste muito, agora é recuperar e siga em frente Boa sorte, abraço! |
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 22:33 | |
| - JoelAntunes escreveu:
- Bem, isso é que é azar... O importante é não desanimar ou ganhar medo, mas já vi que não é o caso e continuas ansioso para acabar de tirar a carta, o que é ótimo!
Um gajo às vezes subestima as scooters e lixa-se por causa disso, já apanhei grandes sustos na Lead da minha mãe por não lhe ter respeito nenhum e andar nela como se fosse uma bicicleta. Mas pronto, o que interessa é que não te aleijaste muito, agora é recuperar e siga em frente Boa sorte, abraço! Não diria melhor Obrigado,abraço |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 23:37 | |
| As melhoras gui, o problema dessas motinhas é o tamanho da roda de tão pequenina que é cria muita instablidade, tens de levar a coisa com calma e juízo na cabeça porque o corpo é que paga... |
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 9th 2017, 23:47 | |
| - Wolf escreveu:
- As melhoras gui, o problema dessas motinhas é o tamanho da roda de tão pequenina que é cria muita instablidade, tens de levar a coisa com calma e juízo na cabeça porque o corpo é que paga...
Tal e qual,agora a ver se entro no eixo...acabar a carta e arranjar uma motinha decente pra ir evoluindo com calma O objetivo é aprender bem,de maneira a realizar o "sonho" de ter uma 600...o resto é bonus,quero é aprender e tentar cair o minimo possivel! Abraço |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 10th 2017, 09:57 | |
| deixar o trabalho por uma queda? wtf?! nao vejo mt sentido, anda mais devagar |
| | | PRSilva CBR 250R
Número de Mensagens : 374 Idade : 35 Localização : Seixal Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125 Data de inscrição : 08/04/2015
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 10th 2017, 11:03 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- deixar o trabalho por uma queda? wtf?! nao vejo mt sentido, anda mais devagar
O Edgar tem razão, não vale apena deixares uma pequena fonte de rendimento e "experiência" por causa das quedas, que pelo q disseste não foram assim tão grandes. No entanto tenta andar mais na linha e respeita a mota que conduzes =) |
| | | Cardosus CBR 600F
Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P
Número de Mensagens : 1275 Idade : 33 Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR Data de inscrição : 20/01/2014
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 10th 2017, 11:16 | |
| Gui essas 50cc as today sao assassinas, quais kawasaki ninja aka parte.pulsos quais quê. Essas today sao umad bailarinas sem travoes man tu tem cuidado! As vision sao muito melhores man. Nao desistas, so nao podes é ter reacoes rapidas em cima da cinquentinha. Elas desiquilibram-se facilmente :/ |
| | | | Gui Andrade CBR 750
| Assunto: Re: O Gui espalhou-se :( janeiro 10th 2017, 18:15 | |
| - Cardosus escreveu:
- Gui essas 50cc as today sao assassinas, quais kawasaki ninja aka parte.pulsos quais quê. Essas today sao umad bailarinas sem travoes man tu tem cuidado! As vision sao muito melhores man.
Nao desistas, so nao podes é ter reacoes rapidas em cima da cinquentinha. Elas desiquilibram-se facilmente :/ Aquilo ate a direito so a acelerar ela vai aos S´s... |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 735 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 735 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|