Desde Abril 2012 que tenho um X-Lite X-802 "Checa", portanto está na altura de um novo.
Como referência, uso o tamanho M, tal como no Shoei.
Uns pontos negativos, tais como:
A má assistência, tanto da Altis como da própria marca;
A falta de qualidade em alguns aspectos tais como aquela borracha no fundo do capacete que faz o contorno;
O botão de dupla função na viseira funciona muito mal.
Mas de resto é um capacete de muito bom nível. Tendo assim incluindo na mesma a X-Lite como possível nova aquisição.
Em relação ao LS2, o preço atraí bastante, isto falando fora de Portugal, pois no antero o mesmo capacete que tem na FC Moto custa mais 200€!!! 465 no Antero, 265 na FC Moto!!! Estou a falar num modelo carbon. O modelo tri-composito replica é por volta dos 100€! Ainda fui ao importador, Soc. Com. Vouga, mas para já nem vendem ao público, quanto mais falar em preços e os modelos em stock são muito poucos!
É um capacete leve;
Com um formato de encaixe na cabeça perfeito, ainda nada experimentei nenhum assim;
Um campo de visão TOP;
Peca é por faltar uma entrada de ar na testa;
Já tem sistema de emergência das almofadas;
Neste capacete o tamanho é um L.
Em relação ao Shark, fui à Lusomotos o importador que fica na Anadia, mas mais do mesmo de material em stock. Inclusive tive que experimentar um Race R, porque o Pro não tinha o meu tamanho.
É também um capacete leve;
Com um formato de encaixe na cabeça posso arriscar dizer que é igual ao X-Lite;
Um campo de visão muito bom;
É uma das poucas marcas com uma entrada de ar na testa;
NÃO tem sistema de emergência das almofadas;
Neste capacete o tamanho é um L.
O preço são apartir de 560€, o modelo do Zarco Carbon são 690€.
X-Lite, preços não fui ver à Altis mas deve rondar os 600€ para cima o modelo "Checa" Ultra Carbon.
Alguém com palavra nestes modelos pode-se pronunciar...