Já há algum tempo que não venho ao fórum "meter nojo", fica por isso um abraço para quem me conhece e para quem já não vejo há algum tempo.
Cumps pró amigo Hulk também que criou um tópico todo janota ....estava a fazer falta.
O meu desabafo é muita simples......já não ando de mota hà porradas de tempo e isso é muita xunga. Infelizmente teve de ser porque encostei a mota para a poder manter. Esteve um tempo há venda mas arrependi-me e encostei a pikena .
A parte boa disto tudo é que neste tempo que esteve parada foi toda despida, limpa e desengordurada até ao osso, toda revista ainda bem porque tinha muita coisa pequenina a precisar de atenção e ainda vai precisar de mais. Estou nesta altura a recuperar as carenagens das fissuras e riscos destes últimos anos de uso e já decidi que a CBR vai passar a deixar de ter aquelas laterais pretas e vai passar a ser vermelha com letras e padrão preto um pouco ao estilo da ducatti 1098.
Não vejo é a hora de estar pronta e de voltar a poder circular com ela. Não será ainda este ano mas tenho esperança que para o ano conseguirei atingir esse objectivo. Mais tarde irei postar um tópico com vídeos e descrição da recuperação da mota que será porreiro e tenho a certeza que a malta vai curtir ver as cenas tristes que eu fiz no processo.
Outra desabafo é que às vezes conseguir obter alguma informação que precisamos, mesmo com a tecnologia disponível nos dias de hoje, é um bruxedo. E fico admirado como às vezes se procura a ajuda de "profissionais" que parecem perceber menos daquilo que fazem do que nós o que é alarmante porque eu também não sou nenhum génio . Mas isso fica para outro tópico que assim compenso um bocadinho o tempo que tenho estado inactivo no fórum.
Blade CBR 400RR
Pendura : A kikas
Número de Mensagens : 706 Idade : 45 Localização : Margem sul Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc Data de inscrição : 26/07/2013
O meu desabafo é muita simples......já não ando de mota hà porradas de tempo e isso é muita xunga. Infelizmente teve de ser porque encostei a mota para a poder manter. Esteve um tempo há venda mas arrependi-me e encostei a pikena .
Ainda bem que não a vendeste!
Eu arrependo-me amargamente, até hoje, de ter vendido a minha bela Cbr900rr de 1992. Tantas e tantas saudades que eu tenho dela .
Por isso fizeste bem em teres voltado com a tua palavra a trás de teres desistido da venda da tua "babe".
Quando puderes mete umas fotos da evolução que estás a fazer à tua pikena.
w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
Hoje demorei 7 horas a tirar o filtro de óleo porque aquela treta não foi mudada pelo menos durante 2 anos... e a mota esteve parada... por isso colou!
Blade CBR 400RR
Número de Mensagens : 706 Idade : 45 Localização : Margem sul Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc Data de inscrição : 26/07/2013
Hoje demorei 7 horas a tirar o filtro de óleo porque aquela treta não foi mudada pelo menos durante 2 anos... e a mota esteve parada... por isso colou!
WD 40
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Lusso, fica a saber que existe uma chave própria para colocares no filtro e com a ajuda de uma chave de luneta ou de chave de bocas, fazes rodar e sacas o filtro fora.
A minha custou 4€.
Boas curvas
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Acredito que mesmo com uma chave de filtro o Lusso pode ter tido dificuldades.
O mês passado aconteceu-me a mesma coisa com o filtro da minha Clio. Quando isso acontecer Lusso sugiro que faças isto que este tipo fez e que foi o que eu acabei por fazer também.
Agora perguntam vocês....porquê modificar uma chave de filtro e ter de chegar a esse ponto? Ora para quem não apanhou o que o tipo do vídeo explicou, e que foi o que me aconteceu, a chave de filtro é de metal e se o filtro estiver demasiado apertado ou preso a chave mesmo com a força de um roquete roda em falso por cima do filtro e no meu caso até riscou e danificou o topo do filtro.
O Lusso até teve sorte porque aparentemente tinha mais do que espaço para trabalhar e destruir o filtro....eu não tive essa sorte porque a baía do motor da clio é assim . Não sei se dá para ter a noção através da foto mas não há espaço para grande coisa. Ah...e antes de modificar a minha chave de filtro tentei sacar o filtro com um garrote, com uma garra de 3 pernos (é uma chave universal de filtros) que também amassou um bocado o filtro e também não saiu, tentei uma chave de canos mas não estava a ter espaço para a rodar...lol....e por fim tentei cortar o selo do filtro com uma lâmina para ver se com o garrote já conseguia sacar, também nada porque não conseguia passar a lâmina em certos sitios . Ah e ainda tentei meter um pano entre a tampe e o filtro para ver se criava atrito para não rodar em falso a tampa e sem sucesso. Moral da história fiz os furos na tampinha e em 5 minutos saquei o filtro fora naquele espaço claustrofóbico da clio......fica a dica.
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Lusso, fica a saber que existe uma chave própria para colocares no filtro e com a ajuda de uma chave de luneta ou de chave de bocas, fazes rodar e sacas o filtro fora.
A minha custou 4€.
Boas curvas
A minha custou 3 euros
Edgar_Oliveira escreveu:
exacto, es mesmo sapateiro, ha uma coisa chamada chave de filtros
sapateiro era o outro.... nada a ver comigo
Nuno MSA escreveu:
Buenas pessoal.
Acredito que mesmo com uma chave de filtro o Lusso pode ter tido dificuldades.
e que foi o que eu acabei por fazer também.
O Lusso até teve sorte porque aparentemente tinha mais do que espaço para trabalhar
Alguém que me entende... Eu também meti coisas de borracha entre a chave de filtro e o próprio filtro. Aquilo amassou e riscou o filtro... e nem se mexeu Tal como a ti
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
São aqueles pequenos bruxedos da vida que só quem passa por eles é que sabe bró.
Começei logo a rir foi com o Ed que já te estava chamar sapateiro e tudo.... .
Até te digo mais, eu rezei para não ter de desfazer o filtro e a cena dos furos resultar porque não tinha tesouras de corte nem um serrote com lamina para metais e também não tinha espaço para andar ali a cortar aquilo. Nem é bom lembrar......
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Quando tens um problema na tua amante e vens a descobrir que existe um problema que não é usual (ou pelo menos não conheces ninguém que tenha passado por tal) e andas às aranhas...
Alguém que perceba de manometros e funcionamento anormal do manometro de RPM numa 600F Sport '01?
Please... desabafo em tom de ajuda...
Blade CBR 400RR
Quando tens um problema na tua amante e vens a descobrir que existe um problema que não é usual (ou pelo menos não conheces ninguém que tenha passado por tal) e andas às aranhas...
Alguém que perceba de manometros e funcionamento anormal do manometro de RPM numa 600F Sport '01?
Please... desabafo em tom de ajuda...
Pera ai tens uma #amiga# e isso
Hitori CBR 400RR
Pendura : Cristina Vaz
Número de Mensagens : 634 Idade : 46 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi Data de inscrição : 30/06/2011
epá, é uma amante... quando estou com ela, 98% das vezes é para a "montar" lolol
O que ja me ri
rpc CBR 400
Número de Mensagens : 470 Idade : 41 Localização : Amadora Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6 Data de inscrição : 28/03/2016