| kordero caiu de mota na cafezada semanal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kordero Honda Monkey
Número de Mensagens : 35 Idade : 39 Localização : monte da caparica Data de inscrição : 26/05/2016
| Assunto: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 12:24 | |
| pensei que apenas acontecia aos outros mas não é verdade.. o risco está sempre presente e pode acontecer a qualquer um. assim tive a oportunidade de ver o pneu do "gama" a travar junto a minha viseira :p brincadeiras à parte. sou um rapaz inexperiente no mundos das duas rodas mas tinha consciência do risco porque de bicicleta já tive umas quedas feias com pontos e hematomas à mistura. o que aconteceu?honestamente eu travei na roda dianteira muito antes de chegar à curva e quando ia iniciar a inclinação para a esquerda não tinha qualquer manete ou travão traseiro pressionado. inclinei-me ligeiramente e em milésimos de segundo sem perceber senti a roda a seguir a trajectória para fora da curva e bati de peito no chão com alguma violência (diria). levantei-me de imediato e parece que o tempo parou para mim. fiquei num momento temporal completamente díspar da realidade e enquanto ouvia vozes a perguntar se estava bem. eu fiquei sereno a observar e a pensar.. isto aconteceu? eu cai mesmo? ehh a minha mota.. coitada e sou uma pessoa ponderada e calma em horas de aperto e quando me perguntavam se queria uma ambulância eu pensava, e respondi "espera.. deixa-me pensar no que devo fazer". as dores nas costelas e anca começaram a dar sinais mas olhei para a mota e pensei.. ainda andas suas malandra hoje vamos os dois para casa e ninguém fica para trás. a certa altura aparece o senhor da policia que julgo ter aparecido por acaso por causa da fumarada que um veiculo fez quando passou por nós. o senhor da policia parecia tratar-me como um filho foi bastante calmo a perguntar como estava e percebi que queria ajudar-me. Eu falei com ele e disse "eu acho que consigo conduzir e.. para meu bem, gostaria de ser observado no hospital. Acha que pode escoltar-me até ao hospital por favor?" ao que respondeu "claro que sim, espere aqui um momento". fiquei bastante agradecido ao senhor da psp e tive oportunidade de enviar um email de agradecimento. eu aprendi da melhor forma a utilização do equipamento. não tenho mazelas, arranhões, feridas ou escoriações... apenas uma nódoa negra na coxa e dores lombares da queda que aos poucos vão melhorando. o equipamento ficou com as marcas ao invés do meu corpo que esta impecável. quero agradecer a todos vos que estiveram no local e que me ajudaram, acompanharam ao hospital e até onde moro não tenho palavras para conseguir expressar o meu agradecimento a todos vós. foto frente: foto lateral: foto traseira: |
|
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 12:34 | |
| ainda bem que estás bem é o mais importante, fizeste bem ir ao hospital não custa nada precaver e ser observado, pois uma dor que parece pouca coisa, pode esconder coisas mais graves, quanto a queda já me calhou 2 assim, e é das piores sensações não perceber pk se cai, perdesse a confiança, podes ter apanhado alguma gordura ou areia é o suficiente para se perder a frente da mota, boa recuperação para ti e para a menina. |
|
| |
GSX-Rex CBR 250R
Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)
Número de Mensagens : 270 Idade : 37 Localização : Guimarães Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD Data de inscrição : 12/04/2014
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 12:49 | |
| Infelizmente elas acontecem:( E não, não é só aos outros;) Ainda este fim de semana, na vinda de Vila do Conde, onde estive com alguns membros do fórum, me aconteceu o mesmo que a ti! Tive mais sorte, não sei como, mas consegui segurar com o pé no chão (reflexo "à ninja" mesmo!!), e até sei o que aconteceu: apanhei gasóleo na estrada, pois tinha os pneus cheios daquela porcaria... Provavelmente, apanhaste algo do género na estrada:( É preciso ter muito cuidado mesmo, estas coisas relembram-nos que mesmo seguindo tranquilamente, um azar pode sempre acontecer! Equipamento SEMPRE!! Folgo em saber que estás bem, dentro do possível, e que o equipamento cumpriu a sua função. Agora apenas desejo as melhoras para a tua menina! E para ti, também, porque como o wolf disse acima, isto deixa mazelas, nem que sejam "psicológicas" Eu pelo menos, segui até casa em ritmo de "caracol" Um abraço! |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| |
| |
Convidado Convidado
| |
| |
kordero Honda Monkey
Número de Mensagens : 35 Idade : 39 Localização : monte da caparica Data de inscrição : 26/05/2016
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 13:19 | |
| - Parra escreveu:
- Foi uma bela merd@. e eu avisei quando passei antes de ti
não tomei atenção nem reparei que estavas a avisar mas é verdade que frisaste logo isso quando paraste perto de mim. |
|
| |
Gama Honda Monkey
Número de Mensagens : 46 Idade : 38 Localização : lisboa Data de inscrição : 05/09/2016
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 13:26 | |
| Ainda bem que está tudo bem.
Foi o primeiro acidente que presenciei mesmo à minha frente e tão cedo não me vou esquecer, principalmente quando podia ter corrido bastante pior caso eu não tivesse travado a tempo.
A primeira foto quer dizer que a menina já está arranjada ou ainda não?
Boa sorte pa tudo amigo forte abraço- |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 13:44 | |
| Quedas qualquer um está sujeito, nunca apenas aos outros. Como se costuma dizer "existem 2 tipos de motard: os que já caíram e os que ainda vão cair". O importante é que estás bem, equipamento sempre (já viste o quanto te ajudou), pessoal às vezes tem a mania "ah vou só ali ao café, ah está calor e vou devagar", por vezes nem o andar devagar tudo safa. Felizmente ficaste bem, infelizmente a tua moto ficou um bocadito mal tratada. Apesar de não ser coisas graves, ainda são algo dispendiosas Também já soube +- a zona em que caíste, já lá tenho passado e ali o piso é bastante falso e escorregadio (não sei se apanhaste mais alguma coisa, como óleo, que ainda possa ter agravado mais). Agora é recuperares a boa disposição, a confiança, arranjares a tua moto que é muito bonita (reparei no encontro nacional), e siga! _________________________________________ |
|
| |
optiplus CBR 250R
Pendura : Ana Filipa
Número de Mensagens : 272 Idade : 56 Localização : Vila de Rei Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919) Data de inscrição : 16/06/2016
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 14:48 | |
| Em primeiro lugar desejar-te as rápidas melhoras, quanto ao resto com o tempo arranja-se é preciso é que nós estejamos bem. Quando a quedas é como costumo dizer até a dormir se cai da cama, eheheheh por isso calha a todos mais cedo ou mais tarde. |
|
| |
kordero Honda Monkey
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 15:24 | |
| - Gama escreveu:
- A primeira foto quer dizer que a menina já está arranjada ou ainda não?
é a foto antes de ter caido que tirei em algés. mas já está no senhor doutor para reparação. o deposito tem reparação e o resto é tudo novo. no fim de casa roubada, trancas à porta como se costuma dizer.. pelo que agora vai ter cogumelos (talvez tivesse minimizado alguns estragos) |
|
| |
kordero Honda Monkey
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 15:24 | |
| - optiplus escreveu:
- Em primeiro lugar desejar-te as rápidas melhoras, quanto ao resto com o tempo arranja-se é preciso é que nós estejamos bem.
Quando a quedas é como costumo dizer até a dormir se cai da cama, eheheheh por isso calha a todos mais cedo ou mais tarde. obrigado felizmente comigo esta tudo bem dentro do possivel abraços |
|
| |
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 17:08 | |
| o que conta é estares bem fisicamente .. o resto, vai la com o tempo e euros .. as melhoras bem rápidas, tanto tuas como da tua mota, que acho bem nice matt |
|
| |
R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 20th 2016, 18:58 | |
| O que faz estarmos bem equipados... Já li que estas em boa recuperação e a "burra" também por isso continuação... A mim aconteceu me numa rotunda, devia vir a uns 40/50 klm/h e pomba, levantei me e levantei a mota e logo de seguida olhei e fui ver como e porque que me aconteceu aquilo... Agora com calma tudo vai ao sitio... |
|
| |
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| |
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| |
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 08:36 | |
| As melhoras!
Pode sempre acontecer a todos.
Caíste na curva do túnel junto ao Aeroporto a entrar para a 2ª circular?
Essa curva é MUITO complicada, com os autocarros e táxis que lá passam diariamente, está sempre uma bosta. Faço essa curva sempre como se não soubesse andar de moto - devagar, devagarinho!
Aranja lá a menina, recupera e toca a montar de novo o cavalo.
Abc! |
|
| |
kordero Honda Monkey
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 09:28 | |
| - MotardFeio escreveu:
- Caíste na curva do túnel junto ao Aeroporto a entrar para a 2ª circular?
Essa curva é MUITO complicada, com os autocarros e táxis que lá passam diariamente, está sempre uma bosta. Faço essa curva sempre como se não soubesse andar de moto - devagar, devagarinho!
sim julgo ter sido. foi a primeira vez que passei nesse local e apenas ia a seguir os companheiros. tenho de ter cuidados redobrados |
|
| |
Alcast CBR 600F2
Pendura : Maghy
Número de Mensagens : 1699 Idade : 41 Localização : queluz Mota/Modelo : ZX10R '05 Data de inscrição : 24/07/2010
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 10:01 | |
| Se for essa curva que o feio esta a dizer, tambem a faco praticamente parado e se for preciso com os pes no chao, aquela curva escorrega que é uma coisa parva e esta toda lixada. É um perigo. Odeio passar por ali , tanto de carro como de.mota, se puder evitar evito... As melhoras caro amigo |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 10:32 | |
| Desta vez estava pior, mal entrei vi uma mancha e escorregou o dianteiro... abrandei e fui por fora... avisei... e ao olhar pelo retrovisor vi o kordero a cair |
|
| |
Gonçalo GF CBR 600F
Pendura : A mais corajosa*
Número de Mensagens : 1068 Idade : 35 Localização : nascido e crescido na margem sul Mota/Modelo : cbr 600f2 Data de inscrição : 10/07/2015
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 12:53 | |
| é chato ya... principalmente aqueles minutos após a queda "epah nao acredito nisto" nada de grave pelo que percebi, provavelmente apenas umas nodoas negras, isso passa rápido quanto á mota, pelo que vejo das fotos, tudo tinha reparaçao, e simples até. Mas se já tens isso tratado, melhor e novo é sempre novo isso agora quer é rolar outra vez, o mais cedo possivel |
|
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 14:22 | |
| - kordero escreveu:
assim tive a oportunidade de ver o pneu do "gama" a travar junto a minha viseira :p .
Vinha logo a seguir, e pareceu-me que vi o ABS e entrar em acção. Nunca tinha visto uma "cena destas" ao vivo e a cores. Gostei da reacção das pessoas a formar o cordão para que os carros abrandassem e circulassem apenas na faixa desimpedida. Uma Sra. de carro ainda parou a oferece-se para ligar para o 112 toda preocupada, mas nós estavamos lá para ajudar no que fosse preciso, não havia necessidade de outra pessoa estar envolvida e podia ir à sua vidinha descansada. Creio que era a 1ª vez que também estava a passar ali de mota e também havia a probabilidade de ser eu a dar o tombo. Acabámos por fazer a cafezada/convívio na sala de espera do hospital e cá fora ao pé das motas |
|
| |
kordero Honda Monkey
| |
| |
AnjinhA CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3568 Idade : 35 Localização : Porto / Lisboa Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R Data de inscrição : 26/12/2014
| Assunto: Re: kordero caiu de mota na cafezada semanal setembro 21st 2016, 18:44 | |
| É bom saber que quase nem te magoaste, é triste ver a pequena assim. Também estou sempre a avisar o Cardosus pra ir com cuidado nesse túnel, ele insistia que era uma boa curva até ao dia em que se assustou, agora passa lá sempre devagarinho. Dá pra ver o histórico de acidentes pelas paredes e pelo chão. Pah, nós não percebemos que iam todos para o hospital, então seguimos para as docas e depois ainda fomos ao hospital mas vocês já não estavam. Ainda bem que estás bem e as melhoras para a menina. Ah, e quanto à policia, veio após um PSP ter passado por nós num carro à paisana. |
|
| |
Anthrax CBR 250
Pendura : A mochila e a matricula
Número de Mensagens : 203 Idade : 47 Localização : Almada / Loures Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4 Data de inscrição : 09/05/2016
| |
| |
Palinho CBR 400RR
Pendura : Joana Nogueira
Número de Mensagens : 532 Idade : 58 Localização : Chaveca-Faro/Setúbal Mota/Modelo : CBR 1100XX Data de inscrição : 19/06/2015
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| kordero caiu de mota na cafezada semanal | |
|