InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 LojaAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 V-deosAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Fotos
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 11:29

PSonic escreveu:
Nesta imagem sou o azul e onde fui parar. Toda a via estava com fila ate la acima devido ao semaforo e eu ia calmamente pela esquerda, entao tb é por isso que temos uma mota!!!?
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 2ch83f7

se na tua participação fizeste um desenho com uma representação igual a esta, esquece pois qualquer averiguador de acidentes te considera culpado e com as declarações do outro condutor a confirmarem isso mesmo e tu sem testemunhas, isto não tem pernas para andar, só vais andar a chatear te com o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 11:42

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 2nbdl5z

devias ter feito algo deste género
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 11:45

PSonic escreveu:
50€ porque segundo esta carta diz que transpus a linha longitudinal contínua

WHAAAT?!?!?! Até fiquei parvo ao ler isto, um gajo já tem acidente, e ainda mais esta?!

Quanto ao duplo traço, que entendes por duplo traço? 2 traços contínuos lado a lado?
2 traços contínuo = 1 traço contínuo em tudo!!! É apenas para realçar o traço contínuo.

O poderes atravessar para cruzamento depende se tiver lá uma linha intermitente junto a essa do teu lado. Mas se isto existir apenas no local do cruzamento, é aplicado apenas para cortar para o cruzamento, e não ultrapassagem.

Pré 2014, poderias ultrapassar o automóvel se ainda fosse na mesma faixa (ou seja, poderias alegar que não chegaste a transpor a linha, e assim seria permitido).
Mas desde 2014, que para ultrapassar tens de fazer o numa via mais à esquerda (totalmente), pelo que entendo, e assim não te seria permitido ultrapassar em qualquer dos casos.

Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 11:49

Wolf realço-te para os 2 últimos parágrafos que disse, pré 2014 poderia alegar isso, pós já não.. Sad

A partir deste artigo das ultrapassagens:
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 30xhdmo

Também confirmei isto aqui:
http://www.bomcondutor.pt/questao/2436

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 5bcuie

CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 11:57

pois, desconhecia isso daikoni...por isso é que na minha opinião todos os condutores deviam fazer uma reciclagem de código de tempos a tempos...

neste caso então não há muito por onde pegar pois se o traço continuo está lá, não pode fazer a ultrapassagem a culpa do acidente é dele e ainda vai ter de pagar a multa e uns pontos para a carta...
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 12:04

Isto foi o entreguei às seguradoras para além da minha declaração a indicar que o transito estava parado devido ao semáforo, sempre na minha mão a velocidade muito moderada, passando pelos veículos que amavelmente me davam espaço e nunca pisando o traço continuo, assim como a não preparação da manobra por parte do outro condutor, q no embate é q fui forçado a pisar o traço continuo por acção do ligeiro, etc.
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Indaas

Este o desenho da GNR, que o numero de traços ao lado do traço continuo não correspondem assim como o tracejado na entrada da área comercial. O desenho da GNR não corresponde às marcações da via e distancias. Assim multaram-me apenas com base na declaração do outro condutor pois não há mais nada que sustente esta acusação.
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 2zqaeys

Quanto a essa alteração da lei a ultrapassagem algo não bate certo, porque se for para seguir isso à risca nem uma bicicleta se pode ultrapassar já que segundo essa lei somos obrigados a mudar de via.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 12:12

E ainda está aqui escrito no auto que o embate inicial foi na porta do condutor, tanto na declaração do outro condutor como na descrição do próprio agente. Será que são cegos e n vêem que uma mota ao bater num ligeiro em diagonal é forçada a seguir essa trajectória!!?
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 12:12

Wolf escreveu:
pois, desconhecia isso daikoni...

Desconhecias tu, e desconhecia eu.

Mas a verdade é que recordo-me de ter aprendido que se podia ultrapassar na mesma faixa 'se houvesse espaço' (talvez limitada a motociclos, not sure), e ultimamente quando tenho procurado sobre isto, não tenho visto qualquer referência a este assunto no código da estrada.

Só cheguei a isto com um pouco mais de investigação.

Concordo contigo, é preciso mesmo uma pessoa investigar precisamente um tema, para saber o que realmente está em prática actualmente.

Além de lançarem apenas o 'novo código', deveriam também lançar algo que realçasse as diferenças entre o novo e antigo, os "podes", os "não podes", e os "deixaste de poder".

PSonic escreveu:
Isto foi o entreguei às seguradoras para além da minha declaração a indicar que o transito estava parado devido ao semáforo, sempre na minha mão a velocidade muito moderada, passando pelos veículos que amavelmente me davam espaço e nunca pisando o traço continuo

Se até disseste isso, não te podem culpar pelo traço contínuo, no máximo, pela ultrapassagem.

PSonic escreveu:
Quanto a essa alteração da lei a ultrapassagem algo não bate certo, porque se for para seguir isso à risca nem uma bicicleta se pode ultrapassar já que segundo essa lei somos obrigados a mudar de via.

Também concordo, nem faria tanto sentido a regra dos 1.5m que impuseram, visto que têm de estar noutra faixa...
Mas não te sei responder com maiores certezas.. Sad

O código da estrada em vez de ser algo de fácil compreensão, objectivo, e algo tão simples, conseguem complicar, deixar ambíguo, e sujeitar a múltiplas interpretações diferentes.

Honda Monkey
hferreira

Número de Mensagens : 35
Mota/Modelo : Honda Hornet

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 13:57

Contudo, isso não quer dizer que tenhas sido tu o causador do acidente, por outro lado também vinhas a efectuar uma manobra (ultrapassagem)... É aqui que está a tua luta... Pede reconstituição do acidente com a seguradora 

no croquis: 
- o numero de traços não importa... 
- onde está marcado as setas com o sentido de marcha dos veículos ele colocou o teu lado a lado com o carro... o que a meu ver "está a teu favor".
- erro, no acidente o carro não está "fixo" com aquelas medidas.

Visto assim... poderias ser multado pela ultrapassagem (120€) e não pelo traço pois foste empurrado pelo carro.

Tens de ir lá para seres esclarecido mas pelo Comandante do Posto.
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 382
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 16:07

Eu só tirei a carta de mota o ano passado e lembro-me de nas aulas de código falamos sobre as ultrapassagens e aprendemos que se houver um traço contínuo ou mesmo uma proibição de ultrapassagem (sinal vertical) , nos poderíamos realizar a mesma desde que houvesse espaço suficiente na mesma faixa de rodagem, ou seja , desde que não pisasses o traço contínuo. Se o artigo foi revisto em 2014 então anda ai muita escola de condução que não ta actualizada.
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 17:12

desculpa lá, mas sinal vertical de proibição de ultrapassar, não podes ultrapassar em circunstancia alguma, tenhas ou não espaço para o fazer, já o traço continuo ai a proibição era (agora já não tenho a certeza) de não o poderes transpor, caso não o necessitasses de fazer para ultrapassar podias fazê lo, agora se a regra da ultrapassagem foi alterada e para o poderes fazer tens de passar para a outra faixa, ai nem com traço continuo nem com sinalização vertical o podes fazer...
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 17:21

É o que o Wolf disse, com sinalização vertical de proibição de ultrapassagem não podes ultrapassar de todo (independentemente das circunstâncias e espaços).

Nas ovas regras, também acho alguma incoerência como essa das bicicletas que mencionaram e bem (1.5m neste caso deixaria de fazer sentido, visto que tinham a faixa para eles), mas a verdade é que está lá mencionado que se deve de mudar de faixa para proceder às ultrapassagens, e não vejo nenhuma referência no novo código de excepções em que se houver espaço se pode.

Honda Monkey
hferreira

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 17:47

Daikoni, mas existe e mantém-se essa ressalva para as bicicletas e peões 1,5m ( alinea e) do n.º 2 do art. 38º do CE). 

Ou seja está tudo no Artº 38º do código da estrada.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 17:52

É isso que estou a dizer.

Existe essa regra, mas no entanto supostamente também passou a ser obrigatório ultrapassar em via diferente, e não se vê excepções para a regra (como ter espaço).

Nisto não é óbvio em que ficamos.

CBR 250R
T4L1B1N

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 19:18

Não quero teimar, pk com isto tudo tambem já não tenho a certeza, mas sim na ausencia de sinal podias passar sem transpor o traço, e com sinalização vertical acho que tambem havia excepções ou kk coisa, senão numa estrada nacional por exemplo, apanhas um ciclomotor que vai praticamente na berma e és obrigado a fazer uns 2km a 40km/h, acho que não faz sentido, mas não teimo e vou rever o codigo, assim já tenho leitura para amanha.

Essa das bicicletas é outra, se tenho de deixar 1.5M então havia sitio onde ia a 10km/h atras do menino, as filas de transito haviam de chegar ao Porto.
hferreira
Honda Monkey
hferreira

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 20:31

A ver se nos entendemos... lol

Se for veículo tens de usar a outra faixa. Se for pessoas (peregrinos por exemplo) ou bicicletas podes passar por eles mas deixar distancia de 1,5m se não tens espaço usas a faixa ao lado. (De mota dá... se fores de carro já não deve dar)
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 22:56

Ok, percebido.

O mais engraçado ( que não tem piada nenhuma) é que esta conversa toda, o acidente que o nosso companheiro teve, os perigos a que nós proprios nos metemos todos os dias quando vamos para a selva do trânsito, tudo isto podia ser evitado que existisse uma unica coisa... Civismo.

Eu falo por mim, mas quase de certeza que o homem do carro, quando fez a manobra que causou o acidente, ele sabe que tem a culpa, e se fosse por ele ( considerando que é uma pessoa minimamente honesta) até assumia a culpa ou no minimo fazia a coisa por 50/50, mas não, o sistema tem tanta tecnicalidade que hoje em dia podes esconder-te por traz disso.

Mas pronto, se existisse um bocadinho mais de Civismo na estrada, de certeza que nós (motociclistas) não corriamos tanto perigo e de certeza que metade dos acidentes eram evitados.

Abraços
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2016, 23:54

T4L1B1N escreveu:
Ok, percebido.

O mais engraçado ( que não tem piada nenhuma) é que esta conversa toda, o acidente que o nosso companheiro teve, os perigos a que nós proprios nos metemos todos os dias quando vamos para a selva do trânsito, tudo isto podia ser evitado que existisse uma unica coisa... Civismo.

Eu falo por mim, mas quase de certeza que o homem do carro, quando fez a manobra que causou o acidente, ele sabe que tem a culpa, e se fosse por ele ( considerando que é uma pessoa minimamente honesta) até assumia a culpa ou no minimo fazia a coisa por 50/50, mas não, o sistema tem tanta tecnicalidade que hoje em dia podes esconder-te por traz disso.

Mas pronto, se existisse um bocadinho mais de Civismo na estrada, de certeza que nós (motociclistas) não corriamos tanto perigo e de certeza que metade dos acidentes eram evitados.

Abraços

Poucos dias após o acidente eu consegui os dados dele e fui falar com ele, assumiu a culpa que de facto nao olhou para os espelhos e virou sem pensar que podia vir alguma mota ou bicicleta. Combinados no outro dia encontrar-nos com os nossos mediadores tb para fazer a papelada e bater tudo certinho, ele daria-se como culpado e eu pagava-lhe o estrago da pickup.

No outro dia ligo-lhe para combinarmos local e hora e o gajo roeu a corda, pareceu-me que os mediadores dele (falou com 2) meteram-me medo e que n se estavam para chatear com isto de fazer uma declaração de forma a n haver duvidas para as seguradoras. Foram pelo caminho mais facil para eles, e com certeza ao verem q foi com um motociclo pronto, somos sempre as ovelhas negras. O que me chateou mais foi depois a falta de honestidade do fulano, pois qd combinamos as coisas pareceu-me preocupado com o meu estado e pela destruição da mota, mas pelos vistos é um fraco que não exigiu aos mediadores fazerem o que ele tinha combinado comigo. Enfim cada um q viva com as suas atitudes, que nunca lhe aconteça nada parecido. Mas conhecidos dele ja me tinham alertado que n era pessoa de fiar e que era complicado de lidar.
Na nossa combinação era uma culpa de 50/50 mas com pagamento total dos danos, eu pessoalmente pagava o arranjo dele (algo entre 200 a 300€) e a seguradora dele dar-me o valor da mota. Agora tenho q aguardar pela decisão da seguradora, segundo consegui saber entre uma conversa entre o perito do seguro do trabalho e da companhia do outro tudo indica que deverá ser mesmo os 50/50, vamos ver, ja liguei para la mas ainda n têm decisão. Já ficava feliz se conseguir uns 700 a 1000€ pois esse era ja um valor q tinha em mente se a fosse vender um dia.

Entretanto ja acabei a minha impugnação da coima que recebi, amanha já vai para o correio.
Porra que parece as novelas da SIC/TVI, nunca mais acaba e é so problemas a surgir.
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 00:05

Rápidas melhoras companheiro. Abraço e as melhoras
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 09:21

Hoje em dia para as seguradoras, não são as pessoas que se dão por culpadas. Elas olham para o croqui e decidem por aí.
Podes escrever à vontade "sou culpado", se a seguradora pela situação achar que não, não adianta muito.

Quanto à preocupação dele, acredito que na altura esteja a pensar que era ele o culpado (visto ser ele a causar o acidente), e 50/50 pareceu-lhe uma vantagem. A partir do momento que viu que se conseguia ilibar de mais, já se sabe...

CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 12:51

E mais uma nova que acaba de chegar.
Recebi agora as cartas da Liberty (minha seguradora) e da Açoreana (do outro) a darem-me como culpado com base nas provas apresentadas bla bla bla...

Quais provas? Se o camelo tivesse preparado a manobra com a devida antecedência nada disto tinha acontecido e eu estava a ser o mais correcto possível na passagem, baixa velocidade, um veiculo de cada vez, atento o mais possível, etc.
Não há testemunhas nem porra nenhuma, é apenas as declarações de ambos os condutores.

Já mandei mail ao meu mediador a perguntar se posso reclamar isto. Fogo, só me apetece desaparecer. Que mundo de mer** em que vivemos.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 17:26

Carta de reclamação feita, 3 paginas de argumentos e contra-provas, complementadas com provas das contradições no auto da GNR e fotografias do local q provam que o esquema da GNR não correspondeàs reais marcas na via, e outras situações. Quero ver se conseguem manter a decisão, posso n ganhar mas vou levar isto ao máximo, para já segue em carta registada, depois começo a ir plantar-me para os balcões.

No fim ainda rematei que a postura da minha própria companhia foi lamentável, nenhum contacto comigo desde o inicio, não defendeu o próprio cliente e pior foi a carta que enviaram. Carta com violencia gratuita, já a seguradora do outro conseguiu dizer o mesmo mas de uma forma muito mais profissional sem me atacar da forma que a minha própria seguradora o fez. Meti lá isto com um português mais trabalhado.
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 17:55

Bem, o outro condutor queimou-te mesmo ao dizer que ias para lá do traço continuo quando te bateu....
PSonic
CBR 600RR
PSonic

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 18:40

jaymeferreyra escreveu:
Bem, o outro condutor queimou-te mesmo ao dizer que ias para lá do traço continuo quando te bateu....

O problema é esse, nem isso ele disse na declaração dele, apenas informa que tem um traço continuo nada mais. A Açoreana tentou puxar o caso para o cliente dele como é obvio e a minha seguradora foi na conversa (ou já são jogadas internas entre as seguradoras, já estou por tudo), sinceramente.
Espero q no mínimo leiam com atenção o que escrevi na minha reclamação, as razões de a decisão estar errada. Agora vai carta, se nada fizerem começo a ir aos balcões e fico la especado até alguém se dignar a ler a minha exposição e provas e dar o correcto seguimento ao caso. A minha seguradora nem fingiu que estava a tentar ajudar.me, mm que depois o resultado já tive decidido, foi mm um total desprezo por mim q sou o cliente deles (6 anos sem um único problema para a seguradora).
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Mota/Modelo : 600 F4

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitimesetembro 22nd 2016, 22:11

Boa Noite

Antes de mais quero desejar as melhoras ao camarada e à esposa.
Sou novo aqui no fórum e na minha exploração inicial vi este infeliz tópico e queria aproveitar e deixar aqui o meu ponto de vista.

Eu acabei á pouco de tirar o código de categoria A e realmente com a nova lei é mesmo como o camarada diz ... nem uma bicicleta se pode ultrapassar Sad
Fiquei estupefacto quando vi essa alteração .. eu que andei de moto anos a fio a ultrapassar sempre que havia espaço a pensar que não estava a fazer nada de mal.
Ou seja para todos os efeitos não adianta de nada reclamar, visto ser vítima de uma alteração ao código da estrada relativamente recente para eles vale zero que ainda têm a distinta lata de dizer que desconhecimento de lei não é desculpa ( já me disseram uma vez que só não sabia porque não queria .. )
Camarada aconselho-te a tentar fazer valer a tua posição perante quem te devia defender ou até informar do porquê de seres considerado culpado e.t.c aliás é o mínimo que podemos pedir á seguradora ou ao agente representante, contudo legalmente não irás ter pernas para andar.

Mas como certos comentários que já li aqui só resta dar força e moral para levantar a cabeçaa  e seguir em frente.
A vida continua e pode ser que aquele condutor que teve uma atitude miserável contigo acabe por pagar por ser assim.

Um abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 - Página 3 Icon_minitime

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte