InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarTeste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 LojaTeste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 V-deosTeste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Fotos
Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Teste Gasolina Normal VS Premium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Mota/Modelo : 1100XX (2006)

Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2016, 14:41

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu notei CLARAMENTE a diferença quando meti 98... PARA PIOR. A mota parecia um tractor... não gostei mesmo nada, além do que o Km saia MUITO mais caro que 95.

Como eu, e não percebi porquê, só abasteci uma vez com 98 e não gostei do trabalhar durante aqueles +-300Km, como nunca mais experimentei não tenho termo de comparação para confirmar se era da gasolina ou da bomba, mas não gostei nada mesmo do trabalhar da moto naqueles dias...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2016, 14:47

F1CT1C10U5 escreveu:
Se podem ter problemas com combustíveis de marca branca? Claro que sim.
Se podem ter problemas com combustíveis premium? CLARO QUE SIM!!!

É isto, mais lógica da batata...

A lógica geral das pessoas é esta:
- Fiz 100.000km++ e só uso material dito 'premium', é graças ao premium;
- Fiz 10.000km e teve uma avaria, visto que só uso material dito 'premium', é problema só do veículo;
- Fiz 100.000km++, e uso gasolina 'low-cost', é o veículo que é bom;
- Fiz 10.000km e teve uma avaria, é culpa do 'low-cost'.

Existem sempre todo o tipo de hipóteses, agora o culpabilizar deste modo, é que não tem lógica nenhuma.

Uso pessoalmente não uso low-cost por norma, mas tenho 2 veículos em casa que só usam low-cost (pelo meu pai), um está com 160.000km, sem qualquer problema, outro está com praticamente 200.000km, também sem qualquer problema.
É como do óleo, "ah deve-se trocar aos 6000km em ponto"!!!

Deve-se?! Depende do que andarem, como andam, em que condições andam, do veículo em questão, do próprio óleo que usam, etc. Fizeram dos 6000km uma regra, mas é uma regra parva, os óleos evoluiram imenso nos últimos 10-15 anos, as API's e exigências mudaram completamente, tal como os veículos. Mas continuam a usar a regra de estes anos atrás.
Pessoalmente agora mudo aos 8000km, também por descargo de consciência... Aquele rapaz que fez 480.000km na F4i, mudou sempre aos 8000km, e continua a andar...

É o mesmo com carros, intervalos de 30k como tenho um Golf TDI, há pessoal que diz "o quê? Trocar aos 30.000km?! És maluco...", o carro tem neste momento os tais praticamente 200.000km, motor sem qualquer problema, trabalha como novo.
A marca recomenda, é por alguma razão.

Também vi na net há pouco tempo uma 954, que já uma moto com mais anos (uns 13 anos), trocou o óleo sempre aos 12.000km, está com 100.000km e 0 problemas. Que apesar de não ser nada demais, é mais do que quase qualquer um faz com uma moto.

Claro que se andarem sempre no 'aço', se calhar é preferível trocar antes. Não fazem esses kms num ano, a marca também diz que é para trocar ao fim de um ano, independentemente dos kms.
Andam muito em trânsito, pára-arranca e em aquecimento, o desgaste não tem nada a ver do óleo em relação a um que ande em velocidade cruzeiro numa nacional.

No entanto, fazem de regra de 6000km, quer para as condições que deterioram o óleo rapidamente, quer para as condições em que aos 6000km está como novo.

Mas prontos, isto já é a entrar por outro tema diferente de combustível (embora igualmente debatível Razz)

CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2016, 14:52

sim fict tens razao mas o k é certo é k ja foram 2 e os dois veiculos usavam low cost so.. ao menos premium é menos um motivo para dar raia, digo eu.. pelo menos por falta de lubrificação e lixo não será. (supostamente)

em relacao aos oleos ha mt k nao ligo aos 6mil, mas ao fim de um ano mais coisa menos coisa troca-se pq perde características ao fim deste tempo mas tmb cm é logico nao é tachativo... se for mais 1 ou 2 meses nao vai morrer por isso..
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2016, 14:59

--
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Teste Gasolina Normal VS Premium Teste Gasolina Normal VS Premium - Página 2 Icon_minitime

Teste Gasolina Normal VS Premium

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2